Chafundifórnio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Cente)
Ir para: navegação, pesquisa
Mariachipre1.jpg ¡Hermano, dá acá un taco para nosotros!

Esta es más una de las porquerías que viénen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está en una cantina en Chihuahua comiendo tacos con jalapeño y guacamole.


PROCURADO

Farra13.jpg

Chafundifórnio é procurado por crimes contra
a sociedade e é extremamente perigoso.

Procurado vivo ou morto (de preferência morto).
Recompensa: Refrescos de groselha,tamarindo e limão
Cquote1.png Você quis dizer: Espiriguidiberto? Cquote2.png
Google sobre Chafundifórnio

Cquote1.png Iczo non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Chafundifórnio

Chaves conversando com Espiriquidiberto.

Chafundifórnio é um grande amigo do Chaves, que costuma ter alguns heterônimos, como Espiriquidiberto. AAAAA, o apelido dele é "Centi"! É provável que seu nome seja Vicente. Ninguém jamais viu seu rosto. Dizem as más línguas que ele é idêntico ao Chaves do 8. É o melhor amigo do Chaves, segundo o próprio Chaves.

Características e gostos[editar]

Espiriquidiberto é uma pessoa tímida, que não gosta de ser vista. Os boatos que caíram da vozinha do Seu Madruga (aquela véia fofoqueira) dizem que Centi é igualzinho ao Chaves, mas tem saúde e é isso que importa. Ele é um grande amigo amicíssimo do Chaves, um verdadeiro amigo mesmo.

Espiriquidiberto é um bom garfo (Popular glutão) e come de tudo, inclusive restos de sanduíches de presunto que o Quico comeu e pipocas que caíram no chão. Ele gosta de jogar futebol com o Chaves e também de fazer competições de iô-iô. Chaves e Chafundifórnio costumam compartilhar alimentos. Espiriquidiberto não é egoísta. Centi sempre divide o sanduíche de presunto com seu grande amigo.

Outras informações[editar]

Retrato do Centi

Sabemos que Chafundifórnio mora na esquina da rua de trás com a Vila do Chaves, perto das bancas de refresco de tamarindo, groselha e limão. Espiriquidiberto costuma tomar uns refrescos de tamarindo que parece groselha mas tem gosto de limão. A casa de Centi fica bem escondida. Muitos já tentaram localizá-la, mas sem sucesso. A Chiquinha já revirou a rua mas nunca encontrou o reduto do Chafundifórnio. Centi se afastou um pouco da Vila e virou um eremita e hoje percorre o mundo em busca de aventuras com outros meninos pobres, mas ele nunca abandonou a grande amizade com o Chaves. Dizem que Chafundifórnio foi visto no Acre em fevereiro, no dia 31.

Ver também[editar]