Centre-Val de Loire

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Centro (França))
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Fica no centro! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Centro

Centre-Val de Loire, o antigo Centro, é uma das regiões da França, se localiza no centro do país um pouco para a esquerda.

História[editar]

O centro do centro da França.

Chamado as vezes também de Meio-de-campo, o Centro da França é a região francesa responsável para indiretamente manter as coisas em ordem. A região é de suma importância para o país (principalmente culturalmente) pois é no Centro que se lança as modas que vem a ser copiadas no restante da França (menos na Alsácia). Na região viveram e vivem as mais diversas variedades de tipos de emos que se possa imaginar, todos responsáveis por tentar manter a cultura francesa viva.

Após a unificação da França durante a Revolução Francesa, a região que possuia diversos vilarejos, cada um nunca tinha feito relações entre si, no momento de dar um nome, poderia ser Cher, Eure-et-Loir, Indre, Indre-et-Loire, Loir-et-Cher, Loiret e vários outros. Nesse impasse o governo francês tomou a nada criativa decisão de nomear o estado de centro (mesmo a região não estando no centro).

O Centro é uma região conhecida pelo refino de sua população que falam o francês puro (aquele com o sotaque mais gay), usam os perfumes característicos das várias rosas nativas da região.

O Centro é chamado também as vezes de Val de Loire, já que Centre muitas vezes leva a confusões.

A principal cidade e capital da região é Orléans. Estratégica, sempre que há guerras a cidade é ocupada até antes mesmo de Paris.