Cerrado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A florida vegetação do cerrado.

Cquote1.png Você quis dizer: Savana Cquote2.png
Google sobre Cerrado
Cquote1.png Pelo menos essa savana é brasileira Cquote2.png
Brasileiro sobre citação acima
Cquote1.png Mas é savana Cquote2.png
Eu sobre brasileiro
Cquote1.png Não é savana, é cerrado Cquote2.png
Brasileiro sobre savanacerrado

O cerrado é apenas mais uma savana no mundo. Mas como fica no Brasil não é savana, e sim cerrado, e por isso ele é uma savana especial, totalmente diferente das outras, entenderam?

Cquote1.png Não Cquote2.png
Algum engraçadinho

Não interessa. Apesar de ficar no Brasil, um pedaço dessa savana fica em outros países. Neles, não é cerrado, e sim um outro nome confuso; apenas para dizer que no seu país as coisas de lá são diferentes das dos outros países, como se isso disesse que essas pessoas são melhores. No cerrado, ou qualquer nome que vier na cabeça, ha muita biodiversidade, como capim, uma árvore torta, um animalzinho e pronto. Com o avanço da agropecuária no cerrado, a biodiversidade está crescendo muito por causa da chegada de bois e capins diferentes, contribuindo para o cerrado ser um lugar melhor, com mais vida, alegria (não se sabe como, também por causa da construção de certos lugares, principalmente a cidade de Brasília) e outras frescuras como rodiviazinhas.

Características[editar]

Um dos animais que vivem no cerrado: A anta.

Por ocupar espaço demais no Brasil, ela é um lugar muito chato para se viver, devido à infinidade de capim se expandindo por quilõmetros de distãncia. Muitos rios passam por lá, mas por algum motivo desconhecido eles passam direto pelo cerrado, sem querer passar um tempo nessa região. Os que nascem lá também abandonam a região, tamanho é a raiva de nascer no cerrado.

No cerrado há muito calor, a ponto dos escoteiros e pessoas que acampam no lugar não precisarem levar fósforos e isqueiros, muito menos fazerem uma fogueira para esquentar os alimentos. Basta deixá-los uns 5 minutos exposto ao sol que a comida já fica cozinhada, assada, frita ou como preferir. O aspecto é o mesmo de uma savana porque o cerrado é uma savana. Um costume da população local é botar nomes em alguns lugares não se sabe o porquê, como cerradinho, serrado, cerrado limpo, entre outras invenções criativas até demais.

Flora e fauna (ou vice-versa)[editar]

O cerrado é um dos lugares onde mais existem plantas no Brasil, concluindo que o Brasil é um dos lugares com a vegetação mais pobre do mundo. Suas árvores são muito diferentes entre sí, variando da árvore baixinha com troncos tortos até a árvore baixinha com troncos tortos um pouco mais alta, e um capim em volta. As plantas do cerrado, para dificultar a vida dos estudantes, possuem nomes como mamacadela de bugre, pequibaru ou aroeira-guapeba.

Quanto aos animais, os estudiosos garantem ter contado 145.659,73 espécies. Até um burro sabe que contar até esse número é impossível e perda de tempo, portanto é mentira essa afirmação. Mais nomes complicados os especialistas colocaram para os animais na intenção de restringir esse conhecimento somente aos nerds. Uns exemplos: Pato-guará, falcão de perna vinagre, tamanduá-anta, etc.

Ver também[editar]

v d e h
Matagais em geral