Cerro Azul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cidadão ilustre.

Cerro Azul é um nome muito bonito para uma cidade mas, nem sempre teve esse nome, daí você diz: Isso é normal na história de uma cidade, abestado mas, calma baitola! Nesse caso o nome já foi de algo sinistro e, para descobrir mais essa faceta das cidades do Paranã continue a leitura... se não quiser pode ir pela sombra do cerro azul.

Primeiramente...

...primeiramente o caralho, porque isso aqui não é palanque mas, primeiramente falemos das origens da fundação e consequentemente do bonito nome. Não tem muito o que falar da fundação já que continua sendo uma plantação enorme de laranjais e, ainda bem, embora tenham outras fontes de vitamina c e para arremessar na testa de quem echer o saco, mas nada de maiores observações na fundação e, eu disse que essa não seria a maior informaçao a ser passada. Vamos esquecer por hora a festa da laranja.

Como eu diria...

Monte Cerro Azul é quase totalmente cercada por montanhas, agora apenas adivinhe com essa testa de laranja (...) se o nome não é por causa de um desses montes? Nenhuma novidade nem surpresa, apenas olhe para o monte que toma tom azulado, nem estou inventando, é relatado isso mas, é o morro que se torna azul e não a atmosfera e, depois disso chega do monte.

Os primeiros administradores não foram daqueles que valem muita coisa e, nem sequer estabeleceram as plantações primais, conclusão, não serviram para nada. Agora vamos ao resto da história: As pessoas saíram de Cerro Azul em peso logo no início de sua trajetória, daí você pergunta o que poderia ser... no restante da web e nos livros didáticos e mesmo saindo da boca dos mestres, que foi pelo difícil acesso à capital... desculpas até plausível, mas esfarrapada levando-se em conta a quantidade de pessoas que deixaram o lugar que é até aprazível.

Um dos lugares em que a cria foi vista.

...mas, ainda bem que para completa informação existe a Desciclopédia. Sim, camarada, agora você ficará conhecendo mais uma daquelas. Deixemoso papinho de pouco crescimento econômico pois tinha o que precisava para isso e não seria a falta de uma rodovia para rodar bolsinha até a capital que ia impedir. Então, agora voltemos ao nome e às laranjas, o primeiro nome da cidade foi laranja expremida até para fazer propaganda mas, esse nome desagradou alguns por acharem ridículo e isso, que nem tanta importância tinha, virou briga, numa delas acertaram uma criaturinha que passava por alí pedindo umas laranjas e mais não sei o que por ser muito pobre e, como a criatura estava fraca demais, acabou morrendo com a laranjada... não a bebida, mas com a que levou na moleira mesmo.

Depois disso o nome mudou mas, toda vez que alguém ia atravessar certos lugares levava com laranja na cara, do nada e, via o vulto da criaturinha que, até hoje nem se sabe se foi em vida, um e.t., uma criança, um gnomo... mas, isso foi que espantou as pessoas.

Felizamente ele agora só apararece quando a festa da laranja não vai bem e, se contenta em jogar laranja em só um... pois antigamente era um exército atirando laranjas que pareciam se jogar por si mesmas.