Cerro Grande do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
A bandeira da cidade. O vermelho representa o sangue que a cidade nunca derramou, o verde representa as florestas que a cidade nunca amou e o amarelo apenas para decoração assim como o escudo.
60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Cerro Grande do Sul.

Cerro Grande do Sul é uma "grande" cidade com uma "grande" história. A cidade abrigou alguns soldados da Guerra do Paraguai mas fora essa "pequena" participação a cidade é bem "pacata".

Origem[editar]

Sua origem se "deu" durante uma peleia entre conterrâneos, nativos e um destacamento farrapo. Os vencedores tomaram posse do território, os nativos fugiram para região da Serra do Herval, os feridos se arrastaram até Sentinela e os que fugiram foram parar em Camaquã.

Ambos povoados formaram importantes civilizações, inclusive camaquã que virou reduto de refugiados. Os Nativos de Serra do Herval, continuam nativos até hoje. A exceção [sic] foi Sentinela que esta atualmente em processo de desintegração devido e influencia sedutora da esquina de tapes.

Características[editar]

A cidade tem características do comércio variado uma verdadeira loucura! Você pode achar lá: Muito fumo do bom, aliás quando alguém te perguntar se já esteve por lá você pode responder simplesmente: "Nós fumo"!! No interior a ocupação é plantar mandioca, mas só para subsistência e manutenção da espécie. Outra ocupação muito apreciadas pelos caipiras mais jovens é dar água para as vaquinhas pra depois comer elas é claro.

É também a única cidade que não possui ligação asfáltica no Brasil (e daí?). Também quem vai querer vistar né! É uma das poucas cidades em que a polícia atua nos bairros mais pobres. Construindo suas moradias claro! O meio de transporte dos burros é o carro oficial da prefeitura. Obvio né!O restante da frota pertence aos vereadores. O restante da população é mantida em um sistema de pão e circo igual qualquer população isolada deste braziu de Deus.

População[editar]

Sua população é muito variada, sendo uma verdadeira suruba de origens e culturas. Segundo o site oficial da prefeitura (a prefeitura tem internet?), a cidade contou com cerca de 10,000006% de italianos, 20,86546% de alemães, 40,66666% de portugueses, 5% de poloneses, 10,067654% de negros, 10,121212121% de espanhóis e 5,08% entre franceses, austríacos, suecos, russos, etc... Como pode ver a prefeitura não é boa com números.