Cerro Negro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Cquote1.png Você quis dizer: Cerro poluido por óleo Cquote2.png
Google sobre Cerro Negro

Cerro Negro é um município mediocremente pequeno brasileiro do Estado de Santa Catarina.

Sua história

Obama assustado ao pensar "Serro Negro"

O município foi colonizado por um bando de imigrantes vagabundos a partir de 1880, quando os primeiros imigrantes italianos (esses vagabundos aqui) fundaram a localidade de Freguesia de São Francisco do Cerro Negro.

Após isso, muitas águas e merdas rolaram nessa pequena colonia. Dois montes gêmeos, cercados por matas exuberantes e que projetavam sobre eles enormes sombras escuras, deram origem ao nome por não terem nenhuma ideia bo na cabeça. O distrito de Cerro Negro foi criado em 6 de julho de 1916 e instalado em 16 de janeiro de 1919. Em 26 de setembro de 1991 obteve sua emancipação política, após pagarem a propina ao governador do estado, como quase todas as cidades haviam feito.

A sua economia e suas belezas naturais

Cerro Negro é grande produtor de kiwi, fruta rica em vitamina C, embora quase ninguém consome aquela frutinha por preferirem comer um delicioso McDonalt. É destaque também a produção de feijão, milho, cebola e soja, sendo elas a única sobrevivencia da sua cidade, ou não. A pecuária está representada na criação de bovinos, suínos e ovinos, sendo que apenas os grandões é que mandam naquela parte de produtividade. O município oferece belas atrações turísticas, entre elas o Nove de Maio das Águas e a Gruta de Linda Vista, além dos bailes de Striper noturno tendo muito mais diversão para se dá e receber. Nessa localidade existe uma nascente no meio das pedras de um despenhadeiro, ao lado de um riacho, que dizem ser milagrosa e que é ponto de encontro dos fiéis fanaticos e obcecados, na sexta-feira santa. A gruta, situada na localidade de Linda Vista, foi construída em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Ali, no dia 12 de outubro, é realizada anualmente a festa em homenagem à Padroeira, com muita cachaçada rolando a solto, tendo essa homenagem feita até o amanhecer em festanças de arromba.