Cerveja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nascimentoproctologista.JPG
Este artigo pode levar-te para o Lado Azul da Força!

Este artigo é cabra omi e foi aprovado por Clint Eastwood, então leia-o até o fim para virar homem e passar a gostar de bocetas. Se você vandalizar, Carlos Maçaranduba vai te dar... porrada!
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Cerveja
Long Neck
Hmm... Cerveja!

Cquote1.png Você quis dizer: A causa solução dos para seus problemas? Cquote2.png
Google sobre Cerveja
Cquote1.png Você quis dizer: Combustível do Brasil! Cquote2.png
Google sobre Cerveja
Cquote1.png Experimente também: Cachaça com limão Cquote2.png
Sugestão do Google para Cerveja

Cquote1.png Só Bebo Cerveja Por Causa da Lata! Cquote2.png
Crackeiro sobre Lata de Cerveja!
Cquote1.png Cerveja além de deformar a pessoa deixa ela maluca, desonesta, e mentirosa. Cquote2.png Cquote1.png Na União Soviética, a cerveja bebe VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Cerveja
Cquote1.png Ai, adóóóóro a ponta da Long Neck Cquote2.png
Viadinho sobre Cerveja
Cquote1.png EEI,EEI,EEI!!! Sem você num vivereeeeeeei! Cquote2.png
Jeremias sobre Cerveja
Cquote1.png Olha, eu não bebo muito, mas só de sentir o cheiro fico maluca maluquete, coisa de louco. Cquote2.png
Marilda Vidal sobre Cerveja
Cquote1.png Todo sujeito que bebe cerveja é trambiqueiro, dinheiro para pagar o que deve aos outros não tem, mas para beber tem, lamentavel. Cquote2.png Cquote1.png Também é Droga. PROÍBAM!!! Cquote2.png
Evangélico sobre Cerveja
Cquote1.png Prefiro não comentar! Cquote2.png
Copélia sobre Cerveja!
Cquote1.png Eu vou ficaarrrr, ficar com certeza maluco beleza! Cquote2.png
Raul Seixas sobre Cerveja
Cquote1.png Mulheres bonitas nos fazem comprar cerveja. Mulheres feias nos fazem beber cerveja. Cquote2.png
Al Bundy sobre cerveja, e mulheres.
Cquote1.png Cerveja é coisa de pobre,faço meu pai comprar só champanhe. Cquote2.png
Paris Hilton sobre cerveja
Cquote1.png Ainda é mudomádifíçu! Má é mudomádifíçu MESMO!. Cquote2.png
Fernando Vanucci sobre Parar de jeremiar
Cquote1.png Eu mataria a todos nesta sala por uma gota de cerveja. Cquote2.png
Homer Simpson sobre Cerveja
Cquote1.png Eu conheço isso como água! Cquote2.png
Zeca Pagodinho sobre Cerveja
Cquote1.png Quico, você não deve beber cerveja! Cerveja são só para as pessoas Adúlteras ... e você tem só oito anos e ... Cquote2.png
Chaves sobre os problemas álcólicos de Quico com a Cerveja
Cquote1.png Eu so bebo de latinha! Cquote2.png
Leonaldo sobre Cerveja
Cquote1.png CACHAÇAAA CARAIII!!!! Cquote2.png
Leonaldo sobre Cerveja
Cquote1.png Meu mijo Cquote2.png
Jack Bauer sobre Cerveja
Cquote1.png Oh yeah... is my fuel!!!! Fuck you, Mustaine! Cquote2.png
James Hetfield sobre cerveja
Cquote1.png No vinho há sabedoria. Na cerveja há força. Na água há bactérias! Cquote2.png
Sábio pensador do século XVIII sobre Cerveja
Cquote1.png Cerveja sem álcool é o caralho! Cquote2.png
Dadinho Zé Pequeno sobre Cerveja
Cquote1.png Ele voltou, o boêmio voltou novamente Cquote2.png
Nelson Gonçalves sobre você
Cquote1.png Na Holanda a cerveja se auto ingere e vai presa por excesso de velocidade sozinha não precisa de VOCÊ. Cquote2.png
Reversal Holandesa sobre cerveja
Cquote1.png Beer is good...GIVE ME A HELL YEAH!!! Cquote2.png
Stone Cold Steve Austin sobre cerveja
Cquote1.png A cerveja não é o problema. A água sim. Nunca vi alguem ter doenças como cerveja no pulmão ou cerveja no joelho. Cquote2.png
Estudante de medicina fanfarrão sobre cerveja
Cquote1.png É de plastico, eu peguei! Cquote2.png
Casagrande no jogo da Copa 2010 sobre Cerveja

Cquote1.png Não fumo porque esta fora de moda e eu so tomo cerveja porque sou modinha porque na verdade ela tem um gosto muito amargo,ui! Cquote2.png
Cervejeiro


Utilidade Pública[editar]

Um pé de Cerveja, criado por Anjos jardineiros alcóolicos
.
comece o quanto antes a pensar na sua saúde
Uma bebida saudável e nutritiva
Teste melhor que o bafômetro.

ATENÇÃO:Foi comprovado em pesquisa científica que: se você beber mais de 1 litro de água por dia, durante 1 ano, ao final você terá ingerido mais de 1 quilograma de coliformes fecais que estão diluídos na água, ou seja, 1 QUILO DE Merda !!

Já bebendo cerveja... você não corre esse risco uma vez que esses coliformes não sobrevivem ao processo de produção da cerveja !!!

Por isso peço que comunique a todos que bebem água, que essa porra faz mal. Se não quiser acreditar, Foda-se, continue bebendo merda !!! Eu fiz a minha parte e avisei! Quem tiver consciência vai chegar à conclusão de que é muito melhor tomar cerveja e falar merda do que tomar merda e não falar nada!!!

Avise aquele amigo seu que tem uma garrafinha básica em cima da mesa, que quando vai tomar água fica se sentindo "o saudável".

No entanto, muita cerveja é feita de mijo de burra. Para disfarçar deve ser conservada fria, pois o sabor passa despercebido.

Outra qualidade da cerveja de latinha, que todos sabemos é a geração de emprego, onde em qualquer boteco que você estiver se bobear com sua latinha pela metade aqueles fdp de mendigos catadores as pegão em questão de milésimos de segundo e a ultima coisa que você percebe é o som da havaiana estralando em direção da esquina.

História[editar]

Capa do livro "My Beer My World"

A cerveja foi inventada, como podem comprovar historiadores escandinavos e alemães em estudo científico publicado na revista "My Beer My World" (ed. 768, ano 1985), pelas mulheres feias.

O estudo do historiador e pesquisador PhD em História Alcoólica, Homer Simpson, comprova que em meados dos anos 30 a.C., algumas camponesas excluídas pela sociedade local na região da Bavária, se reuniam nos campos de colheita de cevada, onde trabalhavam diariamente para seus homens - que gastavam suas noites nos bordéis.

Elas se organizaram - primórdio do pensamento feminista - e confabularam para achar uma maneira de se sentirem menos mal-comidas mal-amadas. Foi aí que elas, durante várias reuniões gastronômicas - e desastrosas, por sinal - acabaram descobrindo, acidentalmente, a técnica da fermentação da cevada, quando um tonel do suco fermentou (elas estavam mais preocupadas em discutir sobre quem ia vigiar a mistura). Depois dessa descoberta elas foram se aperfeiçoando e descobriram, enfim, que essa receita tinha um efeito sobrenatural em seres humanos, principalmente nos homens.


Desde então a cerveja é usada pelas mulheres feias com esse mesmo propósito mágico das camponesas europeias medievais. Porém, apesar da desmistificação mágica da coisa, a cerveja e outras bebidas alcoólicas continuam magicamente como praxe na conquista de homens pelas mulheres feias. E transformam até a Chiquinha numa loira-gostosa-peituda-bunduda-bronzeada-sedenta-por-sexo.

Porém, há indícios anteriores da presença da cerveja na história da humanidade. Alguns historiadores apontam o surgimento da cerveja por volta da pré-história. Para estes estudiosos, a cerveja surgiu na época dos Dinossauros e, assim como muitas outras importantes invenções, surgiu por acaso, em um barril utilizado para lavagem de cevada e lúpulo, que foi esquecido por seus proprietários durante um feriado prolongado.

Ao beber o líquido do barril após a fermentação, verificaram que a bebida conferia super-poderes e, imediatamente, saíram para caçar dinossauros. Da pior forma possível, descobriram que aquele líquido servia mais para encarar dragão (feiosas mulheres das cavernas) do que para combater dinossauros.

Composição[editar]

A cerveja (também conhecida como água benta) é uma bebida cuja composição atômica é: 90% de Cervum e os outros 10% de Álcool.

Além de ser uma das bebidas mais antigas que deixa o homem na manguaça, em países ocidentais costuma ser uma das mais consumidas.

Ainda que certos países tenham outras bebidas como seu símbolo do alcoolismo, a velha cerva sempre se supera. Além da facilidade em encontrá-la, afinal qualquer boteco - por mais meia-boca e pé sujo que seja - tem cerva, seu preço é um atrativo em regiões normalmente urbanas.

Devido a sua facilidade de obtenção e aceitação social, a cerveja costuma ser a primeira cana errada que o cidadão toma. De bebericos em festas de amigos aos 14-16 anos, até os porres homéricos dos 18, a cerva sempre está por perto.

Estudantes universitários costumam elegê-la como a bebida oficial da farra, afinal faculdade que se preze tem pelo menos um boteco nas imediações do campus, além disso, nos bares culturais (estuda-se a cultura etílica neles), costuma ser a bebida mais vendida (se não a única).

Como os povos mais primitivos gelam sua cerveja

Em civilizações avançadas, a cerveja costuma ser vista como um elemento agregador. Normalmente em finais de sexta-feira (o lendário "happy hour"), sábados, domingos e horários vagos, grupos de biriteiros costumam juntar-se nas imediações de bares para discutir assuntos de relevada importância, como "qual a mulher mais gostosa do escritório", "quem assinará a lista de presença da galera na próxima birita", "na casa de quem será o churrasco de final de semestre", "qual o puteiro mais em conta da cidade" e demais matérias de semelhante natureza.


A cerveja possui uma ressaca bem típica, normalmente o bebum acorda com tudo girando, um puta bafo, uma dor de barriga colossal e uma vontade de virar um litro de água. Diferente do whisky, que a depender da qualidade pode ou não dar ressaca, qualquer marca de cerveja terá sempre o mesmo efeito, o elemento determinante é a quantidade, não a qualidade, salvo as versões comercialmente conhecidas como Líber ou Nova Schin, que pelo Conselho dos Alcóolatras Jedi nem reconhecida como cerveja é.

Manda outra aqui pra cima que essa já esquentou e eu quero ficar mais descontraída hoje...

Após uma boa cervejada, o indivíduo só começa seu dia produtivo (como se isso fosse possível) após duas visitas ao banheiro. A primeira cagada é logo após virar o primeiro litro de água, ou após o primeiro cigarro. O segundo costuma ser no ambiente de trabalho ou escola.

Os guerreiros mais experientes inventam qualquer história para não sair de casa antes das duas cruciais. Sendo em casa, a segunda edição do monstro marrom costuma ser após o almoço, quando o organismo finalmente recebe comida de verdade, e não as porcarias que um bebum devora de forma selvagem quando bate a larica de final de noite.

Nos últimos tempos, o ícone dos papudinhos é o personagem Homer Simpson com sua cerva Duff, que assim como um bom cervejetariano, possui uma gritante barriga que com o passar dos anos vai adquirindo uma curvatura mais elíptica, ainda que insista em dizer que está durinha, e isso de forma alguma constitui motivo de vergonha, mas sim de orgulho entre os amigos biriteiros (o tal "bíceps" de cerveja, também conhecido como "pânceps"pancreas).

Efeitos colaterais[editar]

O mau uso da cerveja pode desencadear alguns efeitos colaterais, tais como Barriga de Chopp e Cirrose (Overdose). Pesquisas científicas recentes, contudo, mostram que isso é um mito: os efeitos maléficos não são de fato causado pelo consumo da cerveja, mas do aperitivo conhecido como Azeitona, que tem um altíssimo teor alcoólico e que costumareiramente é ingerido em algum momento da noite.

Um dos efeitos nocivos da cerveja dos petiscos.

Outros efeitos colaterais não tão bons[editar]

  • Sexo com mulheres feias.
  • Sexo com homens. Ah espere, deixa pra lá, é por que você gosta de homens mesmo...
  • Comer animais de estimação.
  • Ser comido por animais de estimação.
  • Uma barriga que em breve será sua única amiga.
  • Achar que ficou rico, que é o cara mais simpático da festa e que todos estão rindo com você, e não de você.
  • Adquirir o dom de ficar invisível, dormir na sarjeta e ficar amigo dos garçons.
  • Grande possibilidade de acordar ao lado de um ser de sexo indefinível.
  • Descobrir que pode dançar e que estranhamente conhece todos os estilos.(Dança até "Meu Ursinho Blau-Blau")
  • Vômito e mijo inexplicável aparecendo em roupas, cabelo e armários.
  • Perder a habilidade de andar, falar e dirigir um carro.
  • Ganhar a personalidade de figuras como Jeremias Muito Louco.
  • Podendo chegar à causar amnésia.
  • Incrível capacidade de virar mágico e sumir facilmente com objetos tais como carteiras, chaves e telefones celulares.

Perguntas Frequentes sobre a cerveja[editar]

Até os cães se rendem a uma loura gelada.

1. A CERVEJA MATA? Sim. Sobretudo se a pessoa for atingida por uma caixa de cerveja com garrafas cheias. Anos atrás, um rapaz, ao passar pela rua, foi atingido por uma caixa de cerveja que caiu de um caminhão levando-o a morte instantânea. Além disso, casos de infarto do miocárdio em idosos teriam sido associados as propagandas de cervejas com modelos boazudas.

2. O USO CONTINUO DO ALCOOL PODE LEVAR AO USO DE DROGAS MAIS PESADAS? Não. O álcool é a mais pesada das drogas: uma garrafa de cerveja pesa cerca de 900 gramas.Só se você comprar uma caixa de jeledino ou de gelebê.

3. CERVEJA CAUSA DEPENDÊNCIA PSICOLÓGICA? Não. 89,7% dos psicólogos e psicanalistas entrevistados preferem uísque.

4. MULHERES GRÁVIDAS PODEM BEBER SEM RISCO? Sim. Está provado que nas blitz a polícia nunca pede o teste do bafômetro pras gestantes. E se elas tiverem que fazer o teste de andar em linha reta, sempre podem atribuir o desequilíbrio ao peso da barriga. Essa lei provoca um aumento da mão de obra barata, afinal de contas eu não bebo mas gosto quando um cervejeiro capina meu quintal.

5. CERVEJA PODE DIMINUIR OS REFLEXOS DOS MOTORISTAS? Não. Uma experiência foi feita com mais de 500 motoristas: foi dada uma caixa de cerveja para cada um beber e, em seguida, foram colocados um por um diante do espelho. Em nenhum dos casos, os reflexos foram alterados.

6. A BEBIDA ENVELHECE? Sim. A bebida envelhece muito rápido. Para se ter uma ideia, se você deixar uma garrafa ou lata de cerveja aberta ela perderá o seu sabor em aproximadamente quinze minutos.

7. A CERVEJA ATRAPALHA NO RENDIMENTO ESCOLAR? Não, pelo contrário. Alguns donos de faculdade estão aumentando suas rendas com a venda de cerveja nas cantinas e bares na esquina.

8. O QUE FAZ COM QUE A BEBIDA CHEGUE AOS ADOLESCENTES? Inúmeras pesquisas vinham sendo feitas por laboratórios de renome e todas indicam, em primeiríssimo lugar, o garçom.

9. CERVEJA ENGORDA? A cerveja não. O que engorda são aqueles que a consomem.

10. A CERVEJA CAUSA DIMINUIÇÃO DA MEMÓRIA? Que eu me lembre ... err ... não.

Classificação das cervejas[editar]

Bebeu? Procure o que você fez!
  • Heineken - É a melhor, cerveja dos machos desbravadores e essa gente descolada que anda na R.Augusta de sexta a noite. É a melhor cerveja do mercado, mas é cara bagarai.
  • Stella Artrois É a segunda melhor, geralmente pra dar de presente pro seu mala do seu sogro. mais cara que a heineken.
  • Bohêmia - NUNCA FALAIS MAL DA BOHEMIA SEU PUTO. è igual mulher gostosa, cara, mas vale a pena e deixa um ar de superioridade. além de deixar bebo. bem rápido.
  • Itaipava - É a cerveja tradicional do churrasco de domingo, é perfeita pra esse tipo de ocasião, pois consegue se boa sem ser cara. é aquela que vem com aquela viadagem do papel alumínio cobrindo a lata.
  • Brahma - é a cereveja que sobra na sua geladeira na hora do futebol de quarta a noite, e geralmente aquela que você pede no buteco na frente do trabalho. É igual a puta, todo mundo toma e nem é lá essas coisa.
  • Skol - Isso não é cerveja. Isso é refri, pode dar pro seu sobrinho tomar a vontade, pois não passa de água amarela com gosto de pão. Só isso. SKOL NÃO É CERVEJA NEM AQUI NEM NA CHINA.
  • Kaiser - É igual sogra, amarga, xexelenta, pesada e dá dor de cabeça.
  • Antarctica - É igual a amante, briga para ser a nº 1.(menos a SUB-ZERO, aquilo parece mijo de foca conjelado, depois derretido e enlatado, é a pior cerveja do mercado.)
  • Bavária - É a cerveja que o pedreiro que tá fazendo a laje da sua empregada toma. É tão vagabunda que uma latinha custa 70 centavos!!!


Países em que é consumida[editar]

Um pra mim outro pra eu.
Depois do absinto e do petróleo, a cerveja é a bebida mais consumida nos seguintes países:
Papa também é gente da gente
Quem quer uma loira gelada aí?
Vai um copo de cerveja aê?

A cerveja como moeda[editar]

É costume da Polícia Militar da Ditadura Democrática do Brasil usar a Cerveja como moeda de assuntos não-tão-legais.

Cotação de 24 de julho de 2017: 1 CVJ = 52 896.224 BNNs

A cerveja também é utilizada como moeda entre intercambistas, que por natureza (ou por culpa do Rotary) tem mesadinhas miseráveis. Esse costume pode ser observado principalmente na Dinamarca, onde ao invés de fazer contas complicadas com coroas (moeda local que não vale muita coisa, tornando as contas complicadas e cheias de zeros), apenas dizem quantas cervejas seriam equivalentes à dívida do colega (intercambista e também falido), preço do Big Mac, ou a passagem de trem.

Alcoólatras famosos[editar]

A explicação da maluquice do pica pau
"O médico disse que só posso tomar um copo de cerveja por dia"
Quem será que vai dirigir na volta?
Zeca Pagodinho mostrando seu fisico avantajado que a cerveja lhe proporcionou

Cquote1.png Melhor um bêbado famoso do que um alcoólatra anônimo! Cquote2.png
Desconhecido sobre Lula
Cquote1.png Nem pinguço, nem alcoólatra. Apenas "degustador freelancer em prol da manutenção da qualidade da cerveja nacional". Tá compreendido? Cquote2.png
Hic!
Cquote1.png "24 horas no dia, 24 garrafas de cerveja em um engradado, será mera coincidência?" Cquote2.png
Anónimo

  • Nota: Chuck Norris não faz parte dessa lista, porque seria necessário que ele bebesse a todas as bebidas produzidas em 5000 anos no universo para ficar um pouco acima do limite de máximo de álcool para se dirigir no Brasil.

Cerveja torna homem afeminado[editar]

Um cientista americano sugeriu que os homens deveriam tomar mais cuidado com o consumo de cerveja, pois os resultados de uma recente análise revelou a presença de hormônios femininos na mesma.

A teoria é que beber cerveja faz os homens tornarem-se mulheres. Para provar a teoria, foram dados a 100 homens 5 litros de cerveja para cada.

Foi observado que:

  • 100% dos homens ganhou peso. (coisa de mulher)
  • Começaram a falar excessivamente e coisas sem sentido. (coisa de mulher)
  • Tornaram-se altamente emocionais. (coisa de mulher)
  • Vários chegaram a chorar à toa. (coisa de mulher)
  • Não conseguiam calcular a conta do bar. (coisa de mulher)
  • Iam ao banheiro a toda hora. (coisa de mulher)
  • Não conseguiam dirigir. (coisa de mulher)
  • Não conseguiam pensar racionalmente. (coisa de mulher)
  • Discutiam por besteira. (coisa de mulher)
  • Recusavam-se a pedir desculpas quando estavam errados. (coisa de mulher)
  • Eram enrabados.( coisa demulher)

Assim sendo, não há mais testes planejados, sendo que este foi considerado suficiente. portanto, pare de beber essa merda antes de virar um são paulino viado. Beba vodka que tem bem mais teor alcoolico e deixa mais desinibido com as mulheres. (a não ser que você fique com homens, senão]...)

Veja também[editar]

Bebida-em-excesso 2.gif
Desnoticias logo.png PLANTÃO DESNOTÍCIAS ECONOMIA INFORMA:

O Cerveja é negociado a R$ 6,222 para compra, R$ 1,822 para venda, uma ALTA de 7,80%

Mais informações a qualquer momento, aqui.


Falling graphics.jpg