Cetro de Aghanin

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
HK G36.png Cetro de Aghanin é uma arma criada com o intuito de matar (ou não)

E tem o apelido de Betty e ex-esposa.

Faca dos Sayeret Matkal.jpg
Pewds Milionário.jpg Meu personal trainner faltou hoje...

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, tenho uma reunião com empresários na Barra.


Cquote1.png QUEM QUER AGHANIN?????????? Cquote2.png
Alchemist sobre Cetro de Aghanin
Cquote1.png EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cquote2.png
Todo mundo do Dota 2 sobre a fala acima
Cquote1.png 4200 peças de ouro adiantadas, aqui não trabalha de graça. Cquote2.png
Alchemist sobre Cetro de Aghanin
Cquote1.png ISSO PERTENCIA AO MEU PAI! Porque diabos tenho que pagar por isso? Cquote2.png
Rubick sobre Cetro de Aghanin

Alchemist típico sendo um escravo e entregando cetros pra sua equipe.

Cetro de Aghanin é um cetro que pode ser comprado na loja do Dota 2. É o item mais conhecido do jogo inteiro, tendo uma capacidade FODÁSTICA de melhorar o seu ultimate. Ou melhor, antigamente essa era a capacidade. Hoje em dia essa coisa melhora tudo o que é poder, as vezes dando uma NOVA habilidade e outras vezes melhorando passivas. Isso ocorreu pra dar mais variedade nos efeitos do jogo e também porque a Valve tá sem saco pra ficar só criando melhorias. Afinal de contas, designers custam caro. O cetro custa 4200 de ouro e valor dele varia dependendo de qual seu personagem. Por exemplo, o Lion tem uma melhoria de cetro FODA, que aumenta o dano dele e faz ele travar o cu até do HC mais forte quando eles não tem Black King Bar. Infelizmente, o Lion é um SUPORTE papelzão que geralmente mal tem dinheiro pra farmar uma blink dagger (Fora das builds zueiras dele, é claro), então ninguém faz cetro pra ele, tirando aqueles peruanos injetados de maconha que você encontra nos pubs. Já o Shadow Fiend, por ter uma melhoria que ajuda no combate direto E por ele ter tempo e acesso ao farm, quase sempre faz o cetro. Tudo depende do quão fudida habilidosa sua equipe é em farmar

Como foi criado[editar]

O cetro de aghanim foi feito por Aghanin, pai de Rubick e um mago muito foda conhecido pelo seu grande e vasto conhecimento, seu grande poder mágico, e pelo seu pênis de 30 centímetros que fazia as mulheres pirarem. Sua vida foi cheia de grandes feitos, o seu maior sendo a criação do cetro de aghanin, um artefato mágico que poderia fazer até o Faustão se tornar o maior mago do mundo da noite pro dia. Para sua criação, foi necessário que Aghanin deixasse mijo destilado de cachorro sobre a luz do luar durante 30 noites, e no final desse tempo gritar "VAI EXCREMENTO VIRA CIMENTO!", um encantamento que transformou o mijo numa pedra amarela. Aghanin levou a pedra pro seu laboratório onde pintou ela de azul pra ficar mais bonitinho e em seguida injetou parte de seu poder mágico na pedra. No final ele fez outro encantamento pra dar sorte e a pedra não explodir no rosto dele, e então a colocou junto de um bastão que comprou na 25 de março. Isso resultou na criação do incrível cetro, que Aghanin deu uma benção final para que ele só pudesse ser usado por pessoas de coração puro. Ou melhor, ele tentou, mas teve sua casa assaltada por alguns zé droguinhas que roubaram e venderam o cetro na boca pra comprar crack.

O cetro então passou por vários donos. Entre eles, os mais famosos estão o grande Silvio Santos, que muitos não sabem, mas utilizou do poder do cetro para poder multiplicar seu dinheiro, e depois o deu para o Gugu, que o utilizou para criar o grande pula pula do Gugu, que então passou para a Velha Maconheira, que o usou para poder fumar maconha a vontade e não ficar viciada, que então passou para o Raffa Moreira, que tentou utilizar seu poder para matar a raça branca e amarela mas falhou e acabou contraindo uma síndrome que o faz falar "bro" a cada frase que diz, que então passou para XXXtentacion, que o usou pra ficar famoso como rapper mas que esqueceu de pedir por imunidade a balas, que por fim passou para Rubick, o filho do dono original, que achou o cetro no meio de uma lixeira após cair bêbado em um beco. Rubick considerou seriamente vender o cetro pra poder pagar os impostos que ia recebendo do conselho dos magos, mas decidiu que eles podiam ir tomar no cu e ficou com o cetro. Afinal, por mais que o velho dele adorasse espancar o coitado toda vez que falhava uma magia, esse AINDA era o cetro do seu pai. E ainda dava pra leiloar em troca de maconha.

Heróis que tem habilidade melhorada[editar]

Como listar TODOS os heróis que podem ter habilidade melhorada iria demorar alguns séculos e nós trabalhamos em tempo limitado (E nem somos pagos por isso), vamos falar dos que tem as habilidades mais interessantes e os que mais são usados no cenário competitivo, e também alguns que o escritor do artigo gosta porque sim, e quem reclamar vai levar ban!

  • Night Stalker: Nos pubs, essa melhoria nem é tão popular assim, principalmente porque o seu noob típico de pub está mais interessado em pegar itens de dano do que ajudar seus amiguinhos a localizar heróis inimigos e escoltar territórios. Em competitivo porém? PUFT, o Night é um dos favoritos para se utilizar o cetro. Com o cetro, o Night basicamente ganha hack de visão legalizado, que deixa ele ver ATRAVÉS DE ESTRUTURAS E ÁRVORES, desde que esteja de noite e você não seja cego. Caso seja, recomendamos não jogar Dota 2, ou você poderá sofrer sérios traumas permanentes por causa disso, ou não.
  • Tusk: Provavelmente a melhoria mais HILÁRIA do jogo inteiro. Com o cetro, o Tusk ganha uma nova habilidade: O Falcon Kick chute morsal, um poderoso golpe que faz o Tusk chutar o inimigo com tanta força que ele vai parar do outro lado da tela. Não é muito útil pra causar dano, tirando quando você quer matar o inimigo com ESTILO, mas nesse caso você poderia só pegar o Invoker, que já é fabuloso por natureza (Ui!). Ao invés disso, use dessa habilidade para impedir que HC's que atacam de perto consigam matar seus companheiros. Ou então jogue eles em cima da sua equipe. É bem engraçado, pelo menos até você levar report.
  • Viper: Por ser um semi-carrier que fica no mais forte durante o meio do jogo, o Viper geralmente escolhe fazer um Aghanin depois de ter fechado a blademail e ter matado aquele seu suporte débil mental que não anda de tp umas 10 vezes. A melhoria é simples, mas sexy e efetiva da sua própria forma: O custo e o tempo de recarga do ultimate são diminuídos PRA CARALHO, e o dano é aumentado um pouco. Mesmo não parecendo muito forte, os inimigos logo engolem essas palavras após serem mais metralhados por uma barragem de porra musgo mágico do que um viatnamês típico.
  • Sniper: Esse é considerado por muitos a PIOR melhoria do jogo, mas por ser tão famosamente ruim, decidimos colocar aqui para você ter uma ideia do quão câncerigeno isso é. Basicamente, a melhoria é que o Sniper ganha um ultimate em área. Ele marca uma galerinha numa pequena área (Menor que o Q do Leshrac, pra se ter uma ideia) e então faz 360 no scope em todo mundo que foi marcado. O problema? A melhoria muda o dano pra FÍSICO e multiplicado pelo ataque básico do Sniper, que é MAIS DIMINUÍDO POR ARMADURA QUE RESISTÊNCIA MÁGICA. Ou seja: Você tá pagando pra CAUSAR MENOS DANO!
  • Nyx Assassin: Outra melhoria não popular com a galerinha do pub, mas EXTREMAMENTE forte no cenário competitivo ou com uma equipe que tenha mais de um neurônio. O Nyx Assassin tem a capacidade de se enterrar no chão, se disfarçando de pedaço de bosta e ficando invisível. Nessa forma todas as habilidades do Nyx ganham alcance maior, os espinhos dele podendo ir até a casa da mãe joana e a carapaça atordoando os inimigos numa área. O Nyx também pode sair da toca a qualquer momento e dar um tapão nas costas do inimigo, servindo também para pega-los de surpresa.
  • Keeper of the Light: Se lembra daquela melhoria do Night ali em cima? Pensa nela, só que agora também com um bônus de CURA numa das magias além da melhoria normal. Esse é o poder do cetro do Keeper. Ironicamente, esse aqui não é muito feito no cenário competitivo, já que Keeper conseguir farmar cetro nele é uma realidade que só ocorre no modo turbo, e ninguém pega suporte no modo turbo. Ironicamente, muitos suportes nos pubs fazem o cetro, já que como diria a lei de murphy: Onde pode haver um filha da puta pra foder com a estratégia, sempre terá um.

Ver Também[editar]