Sagittoidea

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Chaetognatha)
Ir para: navegação, pesquisa
Sagittoidea
Um Chaetognatha pirocus caralhidus em destaque
Um Chaetognatha pirocus caralhidus em destaque
Classificação científica
Domínio: Cara idiota
Reino: Animal
Filo: Chatognatha
Classe: Sagitoideia

Sagittoidea é a única classe vivente do filo Chaetognatha (que do grego que dizer "chato"=forma; "gnatha"=piroca - forma de piroca) sendo um pequeno grupo de animais pequenos e irrelevantes que só servem para povoar o plâncton e fazer mais nada. Destacam-se por sua forma de pênis cabeçudo e corpo transparente e falta de vergonha em estarem pelados. São carnívoros e possuem uma boquinha de alçicate de unha.

Não possui mais do que 120 espécies descritas, porque não existe biólogo nesse mundo que tenha paciência de estudar estes seres para descobrir mais deles.

Anatomia[editar]

Estes pequenos animais se destacam por possuírem um formato de piroca, e mesmo assim nem é daquelas bem dotadas, mas sim daquelas mais broxadas. São dotados de barbatanas laterais e caudais, mas é só enfeite mesmo, porque eles não nadam para onde querem e são arrastados para onde as correntezas marítimas desejarem.

O grande destaque anatômico destes bichinhos é a presença de seus dentes de quitina que só conseguem mastigar crustáceos microscópicos sem consistência nenhuma.

O seu corpo é sempre transparente, sendo possível ver o que tem dentro dele e o que acabaram de comer ou vão cagar daqui a pouco, e portanto não possuem pele ou sistema circulatório, pois gostam de se disfarçar de pedaço de "nada".

Não possuem sistema respiratório, circulatório, excretor, nervoso, tegumentar, linfático, nem muscular. Não passando eles de uma espécie de camisinha primitiva que por alguma magia adquiriu vida e hoje habita as áreas mais poluídas dos oceanos fazendo todas suas funções orgânicas baseadas na osmose.

Portanto se alimenta engolindo suas pequenas presas, e como não possui sistema digestivo, deixa-os apodrecer dentro de seu corpo até cagá-los pela boca.

Comportamento[editar]

Não faz porra nenhuma, estes animais apenas vivem no plâncton comendo larvas de outros animais. Como são burros e desprovidos de moral, também são canibais. Gostam de usar seu formato intimidador de camisinha ereta para assustar os animais mais próximos.

Ordens[editar]