Chaos (Final Fantasy)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Chaos é um esper de Final Fantasy XII que é um verdadeiro highlander, pois não importa o quanto bata ou torture ele, ele sempre volta duas vezes mais poderoso. Ele representa o signo de Touro.


Origem[editar]

A roda saiu da cabeça, mas foi parar em um outro lugar beeem pior

Chaos foi criado pelos deuses para servir de observador de invenções, ou seja, ver se os homens estavam tentando se desenvolver tecnologicamente ou se estavam apenas batendo punheta. Então, Chaos desceu à Terra, muito curioso com todas as possibilidades de criação que o aguardavam.

Porém, quando chegou na Terra, Chaos não viu porra nenhuma, ele apenas viu que tinham vários poliglotas trogloditas tentando forjar alguma coisa em uma pedra. Então, como Chaos era muito curioso, ele foi observar de perto, e viu que o que os homens estavam tentando criar era um dado redondo.

Como Chaos era muito inventivo, ele instruiu os homens a darem nomes mais simples para seus inventos, de preferência com 4 letras ou menos, afinal, todo mundo era analfabeto. Então, depois de queimar muito o cérebro (e a rosca), os trogloditas resolveram batizar a invenção de roda.

Chaos, posando com seus majestosos chifres

Depois de observar esse novo invento, Chaos se ofereceu para testar, para ver se conseguia alguma utilidade para aquela porcaria. Porém, como Chaos era um tantinho pouco inteligente, ele pensou em fazer um colar, e botou a roda na cabeça. Obviamente, a roda não saiu nunca mais, até porque as primeiras ferramentas só iriam ser inventadas mais de 8000 anos depois.

Com a roda na cabeça, Chaos tentou tirar de todos os jeitos, e, seguindo os conselhos de um antepassado do Quico, ele se jogou de um penhasco do tamanho do Monte Everest. Nem é preciso dizer que ele morreu na hora. Porém, como ele era protegido pelos deuses, ele conseguiu ressucitar, e, como ele ainda estava com a roda na cabeça, ele resolveu se jogar do penhasco de novo. Realmente, ele é muito inteligente.

Assim se passaram os séculos, com Exodus morrendo e ressucitando, até que, em um certo dia, ele resolveu seguir Ultima e se rebelar contra os deuses. Porém, com a sua grandiosa inteligência, combinada com a sua roda na cabeça, ele tomou um gigantesco KO, sendo banido eternamente para os porões de uma mansão em Necrohol of Nabudis. Como era uma casa de ricos, Chaos nem se importou muito, e ficava comendo os restos de caviar dos ricaços.

Porém, em um belo dia, Osama Bin Laden resolveu aparecer por lá e, junto com o Al Qaeda, começou um bombardeio na cidade, matando todo mundo, menos ele. Assim, a mansão em Necrohol of Nabudis virou uma mansão fantasma, com a menina fantasma do corredor dando voltas diárias por lá. Como Chaos estava banido, ele não pôde fugir de lá, e ficou olhando para os olhos da menina por muitos e muitos anos.


História[editar]

Chaos, mostrando que também é um adepto da tentaculofilia

Enquanto meditava sobre a vida, depois de mais uma partida e truco com a menina fantasma do corredor, apareceram por ali alguns aventureiros MUITO idiotas, liderados por Vaan. Chaos nunca pensou que alguém foi tão idiota a ponto de ir por livre e espontânea vontade para aquele lugar, e pensou que fossem apenas mais alguns fantasma que não foram exorcizados, e se preparou para atacar com tudo.

Depois de começada a batalha, Chaos não ainda não era um exemplo de inteligência, e fez mais de 8000 cagadas durante a batalha, como por exemplo, usar Confuse em si mesmo (WTF?). Com isso, a batalha foi fácil, pois o grupo de Vaan só precisou falar que compraria uma bola quadrada se Chaos ajudasse na aventura. Como Chaos gostava muito de bolas quadradas, ele aceitou, e partiu com o grupo.

Em batalha, Chaos, assim como (quase) todos os outros espers, tem dois especiais, que são o Whirlwind, que é uma técnica que causa uma brisa fresquinha muito adorada pelos gays. A segunda técnica é o Tornado, em que Chaos leva o inimigo para a dimensão do Acre, fazendo com que a gravidade esmague o inimigo mais do que purê, tirando uma parte do HP, que é o HP total do inimigo mais 0,9. Ou seja, não tira nada.