Chapéu para o verão

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Um Chapéu para o verão excelentemente bem recortado, por Calvin Chaves.

Cquote1.png Você quis dizer: Chapéu com ventilação extra Cquote2.png
Google sobre Chapéu para o verão
Cquote1.png Eu ainda não entendi se tenho ou não tenho Cquote2.png
Seu Madruga sobre Chapéu para o verão
Cquote1.png Eu só uso esse modelo!! Cquote2.png
Africano sobre Chapéu para o verão

Chapéu para o verão é um modelo de chapéu de tecnologia extremamente avançada, sendo que este chapéu é bastante conveniente em dias de Sol forte. Ou seja, se você mora no Ceará ou em qualquer outro local do nordeste brasileiro, o Chapéu para o verão é totalmente excelente, e irá lhe ajudar à aproveitar todo o Sol de sua região.


O surgimento dessa peça[editar]

Usando-se o espaço que ficou aberto, pode-se usar a imaginação para se imbutir qualquer coisa no Chapéu para o verão.

Certo dia, em um cortiço mexicano que não sabemos onde fica localizado, Seu Madruga estava voltando de um dia de trabalho estafante (não, ele não estava doente). Então, quando ele foi cumprimentar as inocentes crianças da vila, que eram a Chiquinha e o Chaves, estes notaram que o nosso querido filósofo estava usando uma instrumentária diferente daquela que ele usava costumeiramente.

Diferentemente de seu chapéu de sempre, que era parecido com... Ah sei lá, mas talvez uma boina, o chapéu que Madruga estava usando era bastante bonito, sendo que ele possuia abas largas, além de ter uma cor deveras interessante. Esse era o chapéu de seu patrão. Após perceber que os chapéus haviam sido trocados, Maduga logo pensou em devolver para seu patrão, porém, para evitar a fadiga, ele resolveu que apenas iria devolver no outro dia.

Porém, passado algum tempo, Seu Madruga arrumou um certo conflito com o Quilômetro parado, por causa de apelidos um tanto quanto... indigestos. Como Madruga não queria sujar o seu valiosíssimo chapéu, ele resolveu entregá-lo para Chaves, que era um garoto que esbanjava confiança.

Porém, depois de acabado o conflito, todo mundo se esqueceu dos chapéus, e Chaves, em um movimento inconsciente, acabou deixando cair o seu chiclete em cima do chapéu de Madruga, o que, obviamente, causou uma confusão do barulho. Como Chaves não estava muito afim de levar um Madruga's Crush-A-Head's Obliteraition, ele tentou desfazer essa confusão, e tentou usar uma tesoura (na verdade, um tesourão) para arrancar o chiclete. Mas grudou mais!!

Passado algum tempo de tentativas, Chaves não teve outra alternativa se não revelar que tinha criado o Chapéu para o verão, e que ele poderia ficar com a patente. Porém, estranhamente, Madruga não encontrou o furaco buraco no chapéu. Isso porque o verdadeiro Chapéu para o verão estava nas mãos do Professor Girafales, que agora estava pronto para pegar uma prainha de Acapulco.


Utilização no dia-a-dia[editar]

Existem muitas situações em que é bastante útil o uso de um Chapéu para o verão. Porém, esse chapéu é mais aconselhável se usar em uma praia, de preferência em alguma praia de Acapulco, por conta do Sol extremamente forte. Assim como é bem aconselhável usar esse chapéu em concursos de Miss Universo, quando estes ocorrem em praias mexicanas, pois assim, as modelos podem aproveitar todo o calor do Sol.

Apesar de ser um chapéu, o Chapéu para o verão também tem diversas outras utilidade, como por exemplo, se for colocada uma rede no chapéu, é possível criar uma peneira para a pescaria. Enfim, a imaginação é o limite!!


Ver também[editar]