Charophyta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Algas carófitas
Uma alga carófita aguardando o momento certo para atacar um humano
Uma alga carófita aguardando o momento certo para atacar um humano
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Clado: Viripendio
Clado: Charopinho

Charophyta, ou num português bem dizido: algas carófitas, são um grupo de algas cuja filogenia se define como "algas não tão nojentas quanto às algas clorófitas, mas que formam um grupo de algas afrescalhadas que queriam ser plantas terrestres mas que precisam se contentar em viver em lagos fedorentos ao invés disso por serem umas inúteis em produzir alguma raiz"Migula 1897, sensu.

Características[editar]

São seres multicelulares, que fazem fotossíntese por esporte e que são verdes não por preferência de algum time de futebol mas porque possuem clorofila em seus cloroplastos, as três características que garante esses seres como sendo planta. Mas ao contrário das plantas de mais respeito, como as embriófitas que podem ser vendidas no mercado negro por milhões de dólares, as carófitas no máximo servem para enfeitar um aquário xexelento e não valem de muita coisa porque não conseguem viver no seco e ninguém liga para uma planta gosmenta que nem baleias podem comer, já que baleias não vivem no meio de lagos assoreados.

As algas carófitas vivem somente em água doce sem esgoto, sendo o clado do reino vegetal mais afrescalhado, não aguentam um esgoto e já começam a morrer, ou seja, já estão virtualmente extintas então, é questão de tempo terminar os erviço de assassiná-las, algo que não dá pra fazer com cianobactérias com essa estratégia d elançar esgoto em todo santo rio, riacho, nascente ou lago que existe na face da Terra. Mas as carófitas são orgulhosas e jamais vão se rebaixar ao reino monera e se tornarem anaeróbicas.

Já em termos de formato, aí as carófitas exibem formatos amplamente variados. Tem desde as mais bonitinhas, especialmente da classe Charophyceae, com ramos, folhinhas e essas coisas que uma guria retardada desenharia caso precisasse desenhar uma alga. Mas tem também aquelas bem feias, sobretudo as Zygnematophyceae (já começa feio pelo nome) que mais parece que alguém teve uma diarreia verde.

Porém, a principal característica das carófitas é a sua imensa habilidade em parecerem inofensivas, as vezes até tornando-se comestível, por estarem ali imóveis sem produzir toxinas ou sem atacar outros seres. Isso é muito suspeito.

Classes[editar]