Chato da Copa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png O futebol é o ópio do povo Cquote2.png
Marx, instruindo os chatos da Copa
Cquote1.png Enquanto você grita GOL, eles te roubam Cquote2.png
Chato da Copa, acreditando que caso você parasse de assistir a Copa, os políticos parariam de roubar

Chato da Copa é um ser que aparece no Brasil a cada 4 anos. Para eles, se todos os brasileiros do mundo parassem de pensar em Copa do Mundo e futebol e passassem a pensar mais em política e economia, todos os problemas do Brasil estariam resolvidos. Você que assiste a Copa do Mundo é automaticamente considerado um abobalhado, alienado, trouxa e manipulado da Globo, e essas pessoas treinam seus argumentos todos anos durante os carnavais, repetindo seus mesmos chavões, para chegarem bem aprimorados para a próxima Copa do Mundo, para assim serem o mais chatos possíveis.

Características físicas principais[editar]

Típico "meme" postado pelos chatos da Copa.

São geralmente pessoas derrotadas, raquíticas ou obesas, mas certamente incapazes de executar com qualidade e capacidade qualquer atividade desportiva, quiçá física (como sexo), e nas raras vezes em que um desses seres em que possuem um porte físico aceitável, aí lhes faltam coordenação motora, reflexos, ou mesmo inteligência tática e estratégica para conseguir compreender e apreciar um jogo de futebol.

Como o entretenimento desses seres são apreciar arte moderna, que geralmente inclui fezes, eles geralmente exibem problemas e doenças de pele. Como outro lazer dessas pessoas inclui assistir filmes cult franceses, também possuem alto grau de retardo mental em apreciar aquela baboseira toda, por isso talvez sejam deformados.

Método de ação[editar]

Os chatos da Copa ficam vasculhando notícias em todos sites possíveis e existentes, procurando aqueles em que possam deixar um comentário, porque ao invés de irem ler suas notícias tediosas de economia e/ou corrupção, abrem as matérias esportivas para escrever "eu quero mais hospital, não Copa" ou "que povo alienado, enquanto isso os políticos estão nos roubando!" dando a entender que, caso ninguém assistisse a Copa, hospitais, delegacias e escolas surgiriam e os políticos parariam de roubar.

No cotidiano, procurará sempre desmerecer quem sequer compre o álbum de figurinhas da Copa, alertando como tudo isso são só corruptos da FIFA, da CBF, da Panini, do governo brasileiro, tentando se aproveitar de uma massa descerebrada. Se for o chefe de uma repartição então, será o responsável por trazer tristeza e depressão para seus funcionários.

Estes indivíduos usam e abusam de clichês, mas especialmente do batido "Copa do Mundo é pão e circo", o qual sempre usam para iniciar seu discurso. Para eles, a única atividade de entretenimento que não é pão e circo é ficar vendo uma folha cair por duas horas naqueles filmes iranianos de baixo orçamento, assistir isso sim fará brotar escolas e hospitais do chão.

Tipos[editar]

  • Chato da Copa tradicional - Aquele chato que anualmente se faz de superior por não gostar de carnaval, e que no ano da Copa passa a dedicar-se
  • Chato da Copa vira-casaca - Num passado já foi aquela pessoa que assistia todos os jogos, participava de bolões, confraternizava com a família, mas que por algum motivo tornou-se um ser amargurado que hoje inferniza o entretenimento dos outros. Não gosta de ver os outros se divertindo, e sempre que surgir a oportunidade, irá denegrir os outros pelo modo como se entretêm assistindo futebol, numa tentativa de deixar os outros tão frustrado como a si próprio.
Um típico chato feminista (ou pior, feministo, pior ainda, afeminado) da Copa
  • Chato da Copa feminista - Essa classe se dedica a ficar reclamando de como ninguém se importa com a Copa do mundo feminina, de como só gostosas são contratadas para auxiliar no evento, e outras baboseiras do tipo. Normalmente são pessoas que reclamam da falta empatia ao futebol feminino, mas que nunca foram ao estádio ver um jogo das meninas na Copa do Brasil ou ainda, aqueles que adoram comparar qualquer peladeiro milionário numa fase ruim com a "Craque" Marta que vive de fazer gols nos CRESSPOMs da vida.
  • Chato da Copa Eleitoreiro - Esses chatos são aqueles que gostam de dizer que é mais importante decorarmos o nome dos juízes do STF do que a escalação da seleção. Como a Copa é no mesmo ano da eleição presidencial, são esses aqueles que trazem o velho jargão de que "a copa serve pra distrair a população, para que votem mal no mês de outubro".
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Chato da Copa no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg