Chave (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Chave (Batman))
Ir para: navegação, pesquisa
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Chave (DC Comics) é um vilão do Batman cujo se diz ser o mais inteligente de todos os vilões do Batman, apesar de ser o mais inteligente é o mais Burro também e que nunca teve a competência de derrotar o Batman. Enfim, na maioria das vezes ele perde pois ele é desajeitado, cego (sua máscara não o permite ver o que está na frente) e também porque ele fala demais do que faz.

É melhor ele ler isso aqui Deslivros:Manual do Vilão.

Desambug[editar]

O chave e seu empresário, Lex Luthor.

O chave na verdade foi duas coisas: um herói, um lutador de Boxe que estreou o jogo de luta "Chavez II", um um personagem fictício que passa no SBT e que somente pobres assistem - como o Zina -, também pode ser aquele "presidente" da Venezuela e também pode ser o Chaves "amigo", cuja existência nunca foi revelada.

Mas esse chave amigo deve ter sido uma mentira ou vandalismo. O que você está procurando é esse Chave aqui, o do vilão do Batman.

Como surgiu[editar]

Chave só surgiu após o criador do Batman decidir que não existia nenhum inimigo "a altura" do Batman ele decide fazer um vilão. Dessa vez isso tudo fez parte de uma jogada de markenting da DC Comics que ia matar o "maior detetive gay do mundo" e parar de fazer a revista do Batman até que alguém reclamasse, daí ela voltava com força total.

Enfim, ele teve que voltar para casa e planejar o vilão que seria muito complexo, ele iria prender a Liga da Justiça em uma roda de poder e ia acabar aí o HQ dela.

Não se sabe porque foi escolhido o criador do Batman fazer esse vilão, mas por ser o maior criador de vilões da DC Comics e que a criatividade dos outros autores estava escassa eles escolheram ele. Então depois de vier com vários vilões ridículos como o homem-beterraba, o homem-papel e o Ex-fera além de sugerido o Babyface ele fica esgotado.

Mais uma vez liga nos Power Rangers para se inspirar, ele estavam enfrentando um Godzilla de novo, então acaba o negócio e ele tem que assistir a porqueira do Chaves, só de bobeira ele desenha um vilão com cara de chave e uma fechadura entre as pernas.

Pronto.

Ele apresentou o vilão só de bobeira mas eles aceitaram, a diferença é que eles colocaram a fechadura na cabeça e não no Pênis... Se bem que ninguém usa ele nas HQs.

Vilão[editar]

A DC quase não explorou esse vilão, só foi para dar aquele golpe de markenting e demora para a entrega das HQs da liga da justiça. Na história o Chaves não tem um nome e só serviu para prender 6 membros da Língua da Justiça e tentar se tornar "onipotente" com os poderes deles, nunca se soube pois ele conversava demais com os Heróis e a tortura não foi a dor puxada pela energia mas sim ficar ouvindo um enjoado.

Por ter conversado demais, não viu Ricardito atrás dele e salvar o dia.

Então, o mais esperto do mundo foi derrubado pois conversava demais... Idiota.

Poderes[editar]

Incrivelmente, ao invés de Chave usar o seu intelecto par ao bem ele comete a idiotisse de cometer crimes com ele, apesar dele parecer mesmo é um idiota com uma fechadura na cabeça. Pelo jeito ele só deve ser esperto para cometer crimes pois só isso ele sabe fazer. Mas enfim, o doentio universo da DC Comics as coisas não fazem sentido.

Esse vilão possui, por exemplo, 11 sentidos e mesmo assim não os usa para o bem, na verdade ele mal sabe usá-los pois é um imbecil mesmo um cara com 11 sentidos saberia que seria pego de qualquer forma e que há um cara com um arco e flecha mirando nele, mas enfim, ele usa esses sentidos para despistar as pessoas.

Então com esse "intelecto" os seus crimes não são reconhecidos pelos humanos pois se fossem reconhecidos a cabeça deles explodiria.

Mas vamos voltar a exaltar que ele é burro de não usar a inteligência para conseguir mulheres ou dinheiro, não prefere ter que passar para a HQ do Batman ao invés disso.

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.