Chevrolet Cobalt

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/pt/e/ef/Desciclo_mar.png}}

Babel fish.gifTraduzindo: Chevrolet Cobalto
Babel Fish sobre Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt é um sedã compacto (de acordo com a classificação da ANFAVEA, mas de tamanho de um médio e acabamento de um pequeno.

AVISO: estas imagens são extremamente chocantes. Garanta que você não está em horário de almoço ou com menores de 18 anos por perto.

Desempenho[editar]

Seu motor 1.4 com 105 cavalos e nenhum torque garante que o carro não consiga subir uma ladeira com inclinação superior a 7º23'46". Há uma versão 1.8 com apenas 3 cavalos a mais, mas pelo menos um torque decente que permite fazer o modelo subir ladeiras até 11º. A suspensão e chassis do Corsa 94 trabalham com excelente (para 1994) qualidade, e os freios com discos sólidos na dianteira garantem um rápido (sobre)aquecimento do sistema. Pelo menos a transmissão automática tem seis marchas, algo que nem o espetácnológico New (até quando?) Civic ou o Tiorolla1.jpg possuem.

Estilo[editar]

O estilo pode ser classificado como uma versão da Ariadna (sim, aquela) sobre rodas. Faróis de caminhão extra pesado aliados à grade da Captiva na dianteira, diferenciando-o do outro monstrengo ignorante na linha de produtos da Chevrolet. Na lateral, as portas são ridiculamente altas, as janelas são desproporcionais, e o resultado fica muito pior na versão pé-de-boi, com suas calotas de 1935. Outros elementos derivados dos caminhões estão na traseira, como as lanternas. O interior tem detalhes como o painel de moto e o volante padrão Chevrolet, só que com plásticos duros como aço.