Chico Anysio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Para outros significados de Chico, ver Chico (desambiguação).


BandeiradoCeará.jpg EITA PAU!

Pense num artigo mó limpeza, que vêi de jegue diretin do Ceará, bixin. Se tu frescá cum ele, maxo véi, o Beco da poeira tôdin vai arrombá o teu boga, seu fí de quenga!

Imagem.asp.jpg
ReaperlogoDare.gif
Chico Anysio já morreu!

E deixou um monte de dívidas pra família pagar!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Cquote1.png E o salário,Ó!! Cquote2.png
Chico Anysio sobre Seu salário,que era o melhor da Globo

Chico Anysio foi um frustrado humorista cearense (tinha que ser. É a única coisa que eles sabem fazer) do Império Globo, que só conseguia papeis em novelinhas e seriados do Lombardi (isso mesmo. Aquele do Silvio Santos).

Considerado por alguns, um herói, por ter sido o primeiro humorista a se casar com uma piada, Zélia Cardoso de Melo, que congelou seu orçamento e o incentivou a pedir o divórcio. Aliás, se ele fosse tão bom humorista como é bom em se divorciar, Jim Carrey tava frito.

Seu maior sonho era conseguir decorar o nome de todos os 357 filhos, para que eles não precisassem mais usar crachás. Mas na idade que se encontrava (afirmam alguns que ele chegou a se masturbar para Dercy Gonçalves na pré-adolescência) já era uma grande façanha conseguir lembrar o nome de todas as 79 ex-mulheres, para colocar nos contracheques das pensões.

Sua última mulher foi a Maga Patalógica.

Biografia[editar]

Chico Anysio, no auge do seu desespero, chegou a interpretar um cotonete
‎Logo quando Chico Anysio nasceu, o médico perguntou a sua mãe se tinha certeza de que ela ia querer ficar com aquilo, já que na Pet Shop do outro lado da rua (naquele tempo não se falava Pet Shop mas não importa, o importante é que vocês entendam) tinham alguns cãezinhos bem mais bonitinhos. Enquanto isso, a enfermeira questionava o doutor se ele tinha certeza de que aquilo não se tratava de uma vesícula.

Seu pai foi preparado psicologicamente durante algumas semanas antes de olhar para o menino. Quando o pegou no colo, foi tomado de uma súbita energia e foi correndo registrar a patente de invenção para que ninguém nunca mais cometesse o mesmo erro.

Quando criança, sua mãe o colocava no centro da sala dizendo não com a cabeça para refrescar um pouco o calor cearense, devido ao fato de não poderem comprar um ventilador e ao fato de que, com aquele tamanho de orelhas, o aparelho seria indispensável, além de as vezes, usava sua cabeça como mesinha de colocar jarro de flor.

Cansado da vida no Ceará (e dos abusos decorativos de sua mãe) resolveu ir embora, pois a rapadura não tava dando mais. Montou em seu jegue e heroicamente viajou até o Rio de Janeiro.

Chegando no Rio de Janeiro, começou trabalhando como político. Depois de alguns meses, se cansou, e com a experiência que adquiriu, resolveu ingressar na carreira de humorista.

A essa altura, já estava em seu quarto casamento e com 7 filhos prontos para nascer a qualquer momento (Chico era considerado um Jiraya do casamento).

Chegando na Globo, resolveu fazer uma saudável disputa com Jô Soares para saber quem conseguiria passar o maior tempo contando piadas sem graça. Essa disputa durou anos e nenhum dos dois teve pretensão de parar.

Depois que caiu de boca e quebrou a mandíbula, teve que reduzir, para a felicidade de muitos, o ritmo de merdas emitidas por segundo e por isso foi integrado ao núcleo de dramaturgia da Globo, participando de grandes produções do horário nobre, como o Sítio do Pica Pau Amarelo, Malhação e Gente Inocente.

No seriado do Lombardi que passa sexta a noite, do qual não lembro o nome agora, ele fez participações periódicas porque nesse horário velhinhos têm que estar na cama.

Graças ao seu nepotismo escancarado e desenfreado, há vários filhos de Chico trabalhando no meio artístico. Entre eles são: Bruno Mazzeo, Bruna Surfistinha, Benicio Del Toro, Nizo Neto, Anysio Silva, Du Moscovis, Elimar Santos, Pablo do Qualé a Música, Ferreira Gulart, Lug de Paula e Paula Toller.


Curiosidades[editar]

Apesar de ganhar um alto salário,se queixava do mesmo,dizendo:E o Salário,ó....