Chico Bento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Para outros significados de Chico, ver Chico (desambiguação).


Chico bento.jpg

Cquote1.pngVocê quis dizer: Menstruação Benzida?Cquote2.png
Google sobre Chico Bento
Cquote1.pngVocê quis dizer: Jorge FucileCquote2.png
Google sobre Chico Bento
Cquote1.png Aí sim foi uma criação de verdade do Maurício de Sousa Cquote2.png
Qualquer um comparando Turma do Chico Bento com Turma da Mônica.
Cquote1.png Essa sim é engraçada Cquote2.png
Qualquer um comparando revista Chico Bento com qualquer outra da Turma da Mônica.
Cquote1.png Páft! Tráz! Zum! Póft! Cquote2.png
Platéia da dupla sertaneja: Chico Bento e Zé-da-Roça.
Cquote1.png Chico Bento: Dez. Rosinha: Cem. Cquote2.png
Professora do Chico Bento entregando as provas.
Cquote1.png Ocê é a muié da minha vida! Cquote2.png
Chico Bento sobre Giselda.
Cquote1.png Ocê é a segunda muié da minha vida! Cquote2.png
Chico Bento sobre Malhada.
Cquote1.png Ocê é a terceira... é, podi ser, a terceira muié da minha vida! Cquote2.png
Chico Bento, falando romanticamente à Rosinha.
Cquote1.png Eu quem criei! Cquote2.png
Monteiro Lobato sobre Jeca Tatu Chico Bento.
Cquote1.png Mentira!Fui eu! Cquote2.png
Mauricio de Sousa sobre o comentário acima

Tabela de conteúdo

[editar] Introdução

Chico Bento é um personagem de histórias em quadrinhos, criado por Maurício de Sousa num dos verdadeiros momentos de inspiração, e não nóia. Chico Bento é uma versão pirralha infantil do Jeca Tatu do Monteiro Lobato, tem revista e gangue turma própria, com bem mais graça que a da Mônica, as histórias são bem mais variadas. Pena que tem o mesmo maldito vício de andar descalço, igual à maioria da Turma da Mônica, mas às vezes usa ferradura botina. Em inglês, é chamado de Chuck Billy (porque ainda estou impressionado?). Se Bem Que Ele Que Comprou O Caixão Pro Velório Do Zeca Bento O Segundo Primo !

[editar] Comendo Arrancando Capim

Capim, é apenas, para ruminar sobre o modo de vida caipira, não se refere ao Papa-Capim, que é mais-ou-menos o equivalente ao Anjinho da Turma da Mônica. Bem às vezes o Chico Bento da as caras pálidas mata adentro e o encontra.

Chico Bento é sossegado, tem um dentão saltado que assusta, mas ele o mantém branco com o auxílio das lambidas da maiada, usa uma camiseta amarelecida que era branca, uma carça azur e, nos cabelos espetados estilo Harry Potter, usa um chapéu de-palha, onde esconde coisas como fotos da fessora tomando banho.
Rosinha de chico.

Seus hábitos alimentares incluem frutas bichadas regadas a sal grosso, lambaris, que quando não consegue pegar, come as minhocas. Seu pai garante que há comida em casa, mas seu fio tem um paladar que aprecia coisas exóticas. Chico Bento gosta de nadar na valeta lagoa, tentar ver a calcinha da fessora (essa não é verdadeira), gosta de se divertir às custas de seu primo Zé Lelé que é DDA, inclusive, Chico Bento não se sente tão burro quando está próximo à ele. Gosta de aprender palavrões em japonês com seu amigo Hiroshi (Hirochi, não Yochi), com a qual xinga seu primo da cidade que apesar de ser otaku, não manja quase nada de japonês, mas tem uma bela coleção Hentai.

Chico Bento até gosta de estudar, e justamente porisso é tido como o mais burro da classe, perdendo apenas para o DDA Zé Lelé, é que Chico Bento até tenta, mas não consegue desenvolver com talento a arte da cola, coisa em que seu amigo Zé da Roça é gênio, e porisso considerado o mais inteligente da classe tirando as notas mais altas. Entretanto nas estórias, sempre se sai bem nas provas e nos trabalhos que a professora lhe atribui, deixando sempre uma mensagem sadia no final. O Chico de vez em quando se encontra com os mais diversos personagens, como o Saci, o Lobisomem, Capeta e demais seres sobrenaturais e até mesmo ET's.

[editar] Animais

  • Chico Bento tem um porquinho de nome Torresmo, que é igual ao Chovinista do Cascão, ele é igualmente aterrorizado por um grupo de porcos MUITO malas, um tal grupo Le-Le-Ala que os roteiristas inventaram em um momento de dor de barriga coletiva, que só podia dar em muita merda.
Chicogrupo.gif
  • Maiada é a vaca, mas sobre ela não há muitas histórias, talvez por ser uma vaca só, que não dá leitinho pra todos.
  • Um cachorro Fido que aparece raramente e, assim mesmo, só dorme, mas mesmo só dormindo, consegue ser bem melhor do que o cachorro aberrante da Mônica.
  • Um burrico que aparece bastante, mas não tem nome, talvez porque se ouve tanto a palavra burro nas histórias do Chico Bento que ele se sente homenageado sendo somente burro.
  • E finalmente a grande Giselda, a galinha que mora no coração do Chico Bento, a galinha que todos querem comer, mas é muito sagrada. Essa linda galinha é a musa das histórias do Chico Bento, é uma perfeita mãe, aconchegando todos os pintos.

Chico gosta tanto dela, que lhe dá mais atenção que à sua namoradinha Rosinha, mas até que ela é bem compreensiva, talvez pense que seria pior se o Chiquinho gostasse de rabo-de-galo.

Mas o que pouca gente sabe mesmo é que a saúde de Chico Bento é bem debilitada. Tendo de centenas (até milhares) de vermes dentro de seu intestino, Chico Bento tem anemia crônica. Prevalece sobre os demais vermes o ascaris lumbricoides e a Taenia solium; os quais sugam uma quantidade significativa de sangue por dia.

Em um edição recente Maurício de Souza deu indícios de que Chico Bento estaria com Cisticercose (contraída ao comer seu porquinho Torresmo); evidenciado pela sua alteração de comportamento e perversão do apetite.

Assim espera-se que em alguma edição especial(por exemplo no Almanacão); seja anunciada a internação deste personagem; e posteriomente seu falecimento.

Visto que na edição Turma da Mônica Jovem o personagem Chico Bento é apenas lembrado devido aos seus atos de higiene duvidosos e zoofilia.

[editar] A Fessora

Chico Bento dando exemplo de respeito para com os professores.

Dona Marocas, apesar desse triste nome, é uma patcha gostosa, melhor dizendo, uma nerd gostosa, que tenta fazer jus ao seu diploma tentando diminuir a burrice da pirralhada da roça, para que cresçam com dignidade e cultura (óóóh)! Infelizmente, apesar de ser bastante atenta, ela não consegue impedir que seus alunos colem, a não ser o Chico Bento, que, conforme já citado, é péssimo nisso. Ela aparece com frequência, mas quase que somente na sala de aula, que mais parece uma meia-água.

[editar] Nos quadrinhos


Apesar de ser caipira, Chico Bento possui uma educação refinada.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas