Chico Bento, Óia a Onça

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cosmo.jpg "Que burro! Dá zero pra ele!"

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

E acredita na imparcialidade jornalística da Rede Globo.
Chico.gif


Cquote1.png Você quis dizer: Pedro e o Lobo, versão tupiniquéfeno ]] Cquote2.png
Google sobre Chico Bento, Óia a Onça.
Cquote1.png Você quis dizer: Chico Bento, Óia a Maiada Pintada (sem malícia) Cquote2.png
Google sobre Chico Bento, Óia a Onça

Óia a Onça! pintada ! é uma superprodução brasileira que conta com grande elenco, entre eles Jeca Tatu, burro, jegue, anta, jumento e você. Essa maravilha do cinema nacional foi filmada no interior paulista, mais precisamente na roça do Chico Bento, que fica em vila pepino abobrinha.


Personagens Principais[editar]

Chico Bento: O Imbecil Intrépido.
Zé Lelé: O zoão ajudante.
  • Chico Bento, ele faz importante papel de coletor das goiabas, que é bastante inteligente a ponto de confiar na vigília do Zé Lelé. Chico Bento dá altos pulos de galho em galho, se pendura igual Donkey Kong, e xinga o primo de burro... mas, o primo é quem o faz de burro.
  • Zé Lelé, faz o papel, não menos importante, de vigiar quando a onça chega e avisar o primo, além de zoar bastante com a cara do menstruação Chico, mas sempre sem querer.
  • Onça, faz o papel de passear no pé da goiabeira, mas isso nada tem a ver com uma onça real, o que uma onça mais do que carnívora poderia querer com goiabas, e mesmo com quem sobe na goiabeira que também continuam sendo goiabas.

Esses são os três personagens principais... e os únicos.

Enredo[editar]

A Onça só quer escovar a língua.

Primeiro Chico Bento tem a brilhante e original ideia de roubar guaiabas(no desenho o Lelé fala guaiabas mesmo), porém ele está enjoado das goiabeiras do Nhô Lau, e quer de uma goiabeira que fica mas próxima à floresta, mas, porém, todavia há uma onça que gosta de ir pro pé dessa goiabeira, então Chico Bento vai pedir ajuda pra que alguém o avise caso a bicha (não essa) chegue. Tenta o japinha, o Zé da Roça e o primo da cidade, mas eles não são tontos a ponto de aceitar, então sobra o Zé Lelé, e ele vai de bom grado. Daí MUUUUUIIIITTOOOO originalmente começa a história de Pedro e o Lobo, Zé vai chamando o Chico Bento para testar e uma hora a onça chega e Chico Bento não desce, depois o Chico Bento acha que a onça engoliu seu primo e começa a fazer tratamento dentário nela mas ela garante que não come porcaria, e realmente seu primo aparece inteiro. No final a onça era mansa e gostava da árvore por ter nela seus filhotinhos dentro do tronco... só não sei como uma árvore já do tronco oco pode dar frutos, mas isso não pergunte pra mim. Esse final talvez eu tenha confundido com o de outro desenho do Chico Bento mas que se foda.