Chico Lang

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!
Se não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.
E se você se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!
Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Chico Lang é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!

Cquote1.png Você quis dizer: Chico Lambe? Cquote2.png
Google sobre Chico Lang
Cquote1.png Car System do Brasil: 24 horas de proteção! Cquote2.png
Chico Lang sobre Chico Lang
Cquote1.png Agnaldo! Cquote2.png
Chico Lang sobre imitar Zina
Cquote1.png Seu Zé Mané! Cquote2.png
Chico Lang sobre ladrão de carros
Cquote1.png Bom, meus amigos, o Curintia perdeu o Paulista, mas ainda temos a Copa do Brasil e o Brasileiro. Cquote2.png
Chico Lang sobre expectativas da temporada
Cquote1.png Bom, meus amigos, o Curintia perdeu a Copa do Brasil, mas ainda temos o Brasileiro. Cquote2.png
Chico Lang sobre expectativas da temporada
Cquote1.png O Timão não cai para a Série B. Isso é campeonato de fracos. Cquote2.png
Chico Lang sobre rebaixamento
Cquote1.png A Série B é melhor que a Série A. Cquote2.png
Chico Lang sobre Segunda divisão
Cquote1.png Carlitos Tévez, ahhh!!! Voooolta Carlitos Tévez!!! Cquote2.png
Chico Lang mostrando seu tesão por Carlitos Tévez
Cquote1.png É meu clone malfeito. Nem mullets tem! Cquote2.png
Takis Tsoukalas sobre Chico Lang
Cquote1.png Ele odeia os gaúchos. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Chico Lang
Cquote1.png O Brasil ganhou a Copa do Mundo. Grande coisa. Vamos falar dos treinos do Timão. Cquote2.png
Chico Lang sobre sua lucidez

Chico Lang (nome artístico de Francisco Language) é um ex-seminarista, ex-funerário e atualmente vendedor de alarmes para veículos, que faz aparições na TV Gazeta Esportiva, sempre depois da meia-noite.

Utiliza o espaço que tem num programa esportivo (ainda sem nome) para comemorar o Paulista de 77, ganho pelos gambás, e, repetidamente, declarar todo seu amor e afeto carnal pelo seu belo companheiro de cama, mesa e banho, o conhecido ator portenho, Carlitos, com quem manteve uma estreita amizade, até ele o abandonar na Estação Ana Rosa do metrô.

Os textos de Chico Lang são de um brilhantismo digno de pena, capazes de entreter e deslumbrar qualquer ameba. Redundâncias, repetições e reiterações são seu forte, juntamente com uma grande capacidade de dizer o óbvio de forma evidente. Outra marca é absoluta falta de coerência, a ponto de desdizer o que disse com grande estardalhaço. Em algumas oportunidades, o faz várias vezes na mesma matéria (mas depois disse que não fez).

O site de Chico Lang é muito acessado, sendo que seu público é formado por meia dúzia de corintianos que roubaram computadores, juntamente com milhares de torcedores de outros times, cujo prazer é rir das bobagens lá apresentadas.

Proteção às galinhas ao Corinthians[editar]

A estátua feita pelos fanáticos

Chico não consegue ficar um dia sem falar do timeco. Toda vez que aparece na TV, aos prantos, relembra do Paulista de 77, do Seu Madruga Rivellino, da Frangas da Fiel, e se esquece da realidade Fato marcante é que tudo que pertence ao timeco é venerado. Exemplos: Alberto Dualib era o melhor presidente do time até sair; Andres Sanchez era um lixo até se tornar presidente; Luxemburgo é mau caráter por não estar no time; Lulinha é craque pois está no time; Mano Menezes é o pior treinador por ter perdido a Copa do Brasil.

Se o cantor Celso Cardoso começa a falar do campeonato inglês o Chico Lang fala que o curintia jogaria melhor no campenato inglês, se o Celso Cardoso começa a falar de basquete o Chico Lang começa a falar que o Lulinha ("porque será???) também pode jogar basquete por que tem tamanho, e o curintia poderia jogar melhor em um campeonato de basquete!!!

Trata-se de um sujeito com traços psicóticos, de fala doentia e arrastada, e que merece ser tratado com um pau-de-amansar-louca.

Mas não podemos subestimar a criatividade de Chico. Recentemente imagens exclusivas da Rede Globo de Alienação mostram o jornalista lançando a Maldição Imperius no presidente do Coringão, A. Sanchez, durante uma entrevista coletiva. Alguns afirmam que Chico o forçou a contratar o(a) jogador(a) Ronaldo(ou Ro, para os íntimos) nem que para isso eles tenham que colocar na reserva o grande craque do time, o internacionalmente conhecido Souza.

História com o Palmeiras[editar]

Chico, quando criança, foi goleiro do Palmeiras, em homenagem ao seu padrinho, o grande Oberdan, um prestigiado empresário do ramo de velocípedes, tico-tico e sabiá.

Com grande consideração pelo arqui-rival , Chico Lang viu-se em completo desespero no ano de 2008, durante a partida pelas quarta-de-final entre São Paulo (da estrela Charlison)e o Porco. Revoltado pelo gol de mão feito na partida anterior pelo Imperador, Chico decide entrar no vestiário dos bambis, e espalhar uma substância até hoje não identificada, fazendo com que os jogadores adversários tivessem uma espécie de reação alérgica altamente contagiosa nos olhos.

De volta ao campo, o jogador Valdívia revela durante a comemoração de um gol toda a trama. Ele fez um sinal de Chororô, que na verdade era um código que agradecia a Chico pelo ato bem sucedido. O sinal até hoje é usado, principalmente pela torcida do Flamengo para avacalhar o Bostafogo.

Hoje, Circo Lang, possui uma banca de frutas e hortaliças na marginal do Rio Pnheiros em São Paulo, onde, com a ajuda de amigos, retira o seu sustento, normalmente à base de farelo, vegetais e saquinhos vazios de pipoca.

Chico Lang desenvolveu uma grave doença com Michael Jackson que esta mudando de cor, mas pelo que os medico sugerem isso trata de mudança de sexo avançada por ser corintiano doente sem cura.

Ver também[editar]

  • Mesa Redonda, onde ele nos brinda com suas filosofias de boteco.
Gazeta.JPG Este artigo é relacionado à TV Gazeta e talvez você não conheça Chico Lang
porque só consegue assistir Best Shop TV.

Conheça as poucas coisas dela aqui

v d e h
Grande série Locutores e comentaristas Esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

Abel NetoAndré HenningAntônio MorenoAlberto Helena Jr.Álvaro JoséArnaldo Cesar CoelhoBatistaCacaloCaio RibeiroCelso CardosoChico LangCláudio DuarteCléber MachadoDavid CoimbraÉder LuizEv CostaEveraldo MarquesFernando SoleraFernando VanucciFlávio PradoGalvão BuenoGlenda KozlowskiGuerrinhaIvan ZimmermanJáder RochaJohn MaddenJon KabiraJorge IggorJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJosé TrajanoJuca KfouriJúniorKenny BragaLasier MartinsLéo BatistaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuís RobertoLauro QuadrosMarco BianchiMarco de VargasMauro BetingMauro Cezar PereiraMaurício SaraivaMaurício TorresMichelle GianellaMilton LeiteMilly LacombeMilton NevesMylena CiribelliNarrador fanhoNetoNivaldo PrietoOscar Roberto GodoyOsmar GarraffaOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo MorsaPaulo BritoPaulo Sant'AnaPVCPedro Ernesto DenardinRégis RösingRenata FanRoberto AvalloneRuy Carlos OstermannSérgio NoronhaSilvio LuizTadeu SchmidtTéo JoséTiago LeifertTino MarcosWalter CasagrandeWanderley NogueiraWianey Carlet