Chihuahua (cão)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota D, sendo considerado ruim, necessitando ajuda.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Speedy González.jpg

¡¡¡Eeeeee, puto!!!

Esta és más una de las porcarias que vienen del México, como la Televisa, El Chavo del Ocho, Thalía y Moderatto. Lo autor está numa cantina en Chihuahua comiendo tacos con jalapeño y guacamole.

Cquote1.png Yo no soy paraguayo, yo soy merricano. Cquote2.png

Mexicanopre1.jpg
Cquote1.png Que bonitinho! Cquote2.png
Guria Retardada sobre Chihuahua (Cão)
Eles cabem na palma da mão de um bebê.

Chihuahua são cães pigmeus aztecas, considerados a menor raça de cães. Foi cultuado pelos aztecas como um deus, metade cachorro e metade esquilo. Hoje são excelentes cães de companhia já que não ocupam nenhum espaço nas casas, ao contrário do elefante incomodador.

Tabela de conteúdo

[editar] História

O chihuahua gigante.

Os chihuahuas chegaram ao México no ano de 1200, a nado. Eles partiram da Alemanha, com o nome dogue alemão e chegaram ao México. Nesta época os cães eram grandes. Ocorreu um fenômeno onde os dogues alemães acasalaram-se com esquilos anões e o resultado ficou conhecido como Chihuahua Cucaracha, já que o ritual ocorreu na região de Chihuahua, no México. Assim, a pequena criaturinha que surgiu também ficou conhecida como chihuahua. Também há documentos que provam de que o cruzamento do dog alemão com esquilos anões mutantes formaram apenas um tipo de Chihuahua, e existem outros tipos de Chihuahuas oriundas (não sei o que é mais ia ficar legal...) desse tipo chihuahual, mais tarde se cruzaram com ratos e ratazanas do esgoto aztequense.

Os aztecas conheceram estas criaturinhas em 1350. Alguns anos depois os bichinhos já eram idolatrados. Para ao aztecas, os chihuahuas eram mensageiros divinos que anunciavam que a batalha estava no papo. Quanto mais cachorrinhos, mais inimigos mortos. Montezuma não gostava de cachorros e expulsou todos. Quando os espanhóis atacaram, Montezuma se ferrou. Os aztecas nunca mais perdoariam isto.

Hernán Cortés encontrou alguns chihuahuas perdidos e levou estes seres diminutos para a Europa, onde foram vendidos como brinquedos. As pessoas gostaram dos chihuahuas. Surgia um negócio lucrativo. A demanda de cãezinhos era grande demais e os espanhóis tiveram de criar chihuahuas em laboratório. O PETA acusou os espanhóis de criação de animais transgênicos e o negócio acabou. Os chihuahuas se espalharam pelo mundo em 1939, quando Hitler levou um escondido em seu... bolso. Hoje os chihuahuas são populares e fazem a alegria dos baixinhos (e cadelinhas baixinhas também...PIADA SEM GRAÇA).

[editar] O cão

Um pobre pitbull sendo subjulgado por um chihuahua

[editar] Características

Isto acontece quando você chama um chihuahua de baixinho.

Os chihuahuas são conhecidos por serem minúsculos pequenos. Essa é a principal característica dos cachorro desta raça. Cães da raça chihuahua possuem o crânio semelhante ao crânio de um hamster e orelhas de rato Ah! e com aqueles olhos, parecem um ET.

[editar] Tamanho

Os chihuahuas gigantes possuem 12 metros centímetros. Os chihuahuas anões possuem em média 2 centímetros. Os maiores representantes não pesam mais do que 1 quilo. Isto é sério e, ao mesmo tempo, uma grande pequena piada.

[editar] Temperamento

Por ser um cachorro mexicano, o temperamento é bem temperado com pimenta malagueta. Costumam ser dóceis mas, quando provocados, isto é, quando são chamados de baixinhos, viram uns pequenos bibelôs do Diabo.

Raças de cachorro
v d e h
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas