Chihuahua (cão)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota D, sendo considerado ruim, necessitando ajuda.

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

¡¡¡Más tequila, muchacho!!!

Mexicanopre1.jpg
Mariachipre1.jpg
‎ Esta és más una de las porcarias que vienen de México, como la Televisa, El Chavo del Ocho y las mierdas de Rebeldes y Carrossel.

Hermano, dá acá un taco para nosotros! Usted vá fugir para el Texas? Yo no soy paraguayo, yo soy merricano.
Éres de Chiapas? De Chihuahua? De Monterrey? De Guadalajara? O de Acapulco?
¡Pancho Villa! ¡Viva Zapata! ¡Ay! ¡Ay! ¡Ay! ¡Ay! ¡Canta y no llores!
...
...

Cquote1.png Que bonitinho! Cquote2.png
Guria Retardada sobre Chihuahua (Cão)
Eles cabem na palma da mão de um bebê.

Chihuahua são cães pigmeus aztecas, considerados a menor raça de cães. Foi cultuado pelos aztecas como um deus, metade cachorro e metade esquilo. Hoje são excelentes cães de companhia já que não ocupam nenhum espaço nas casas, ao contrário do elefante incomodador.

Tabela de conteúdo

[editar] História

O chihuahua gigante.

Os chihuahuas chegaram ao México no ano de 1200, a nado. Eles partiram da Alemanha, com o nome dogue alemão e chegaram ao México. Nesta época os cães eram grandes. Ocorreu um fenômeno onde os dogues alemães acasalaram-se com esquilos anões e o resultado ficou conhecido como Chihuahua Cucaracha, já que o ritual ocorreu na região de Chihuahua, no México. Assim, a pequena criaturinha que surgiu também ficou conhecida como chihuahua. Também há documentos que provam de que o cruzamento do dog alemão com esquilos anões mutantes formaram apenas um tipo de Chihuahua, e existem outros tipos de Chihuahuas oriundas (não sei o que é mais ia ficar legal...) desse tipo chihuahual, mais tarde se cruzaram com ratos e ratazanas do esgoto aztequense.

Os aztecas conheceram estas criaturinhas em 1350. Alguns anos depois os bichinhos já eram idolatrados. Para ao aztecas, os chihuahuas eram mensageiros divinos que anunciavam que a batalha estava no papo. Quanto mais cachorrinhos, mais inimigos mortos. Montezuma não gostava de cachorros e expulsou todos. Quando os espanhóis atacaram, Montezuma se ferrou. Os aztecas nunca mais perdoariam isto.

Hernán Cortés encontrou alguns chihuahuas perdidos e levou estes seres diminutos para a Europa, onde foram vendidos como brinquedos. As pessoas gostaram dos chihuahuas. Surgia um negócio lucrativo. A demanda de cãezinhos era grande demais e os espanhóis tiveram de criar chihuahuas em laboratório. O PETA acusou os espanhóis de criação de animais transgênicos e o negócio acabou. Os chihuahuas se espalharam pelo mundo em 1939, quando Hitler levou um escondido em seu... bolso. Hoje os chihuahuas são populares e fazem a alegria dos baixinhos (e cadelinhas baixinhas também...PIADA SEM GRAÇA).

[editar] O cão

Um pobre pitbull sendo subjulgado por um chihuahua

[editar] Características

Isto acontece quando você chama um chihuahua de baixinho.

Os chihuahuas são conhecidos por serem minúsculos pequenos. Essa é a principal característica dos cachorro desta raça. Cães da raça chihuahua possuem o crânio semelhante ao crânio de um hamster e orelhas de rato Ah! e com aqueles olhos, parecem um ET.

[editar] Tamanho

Os chihuahuas gigantes possuem 12 metros centímetros. Os chihuahuas anões possuem em média 2 centímetros. Os maiores representantes não pesam mais do que 1 quilo. Isto é sério e, ao mesmo tempo, uma grande pequena piada.

[editar] Temperamento

Por ser um cachorro mexicano, o temperamento é bem temperado com pimenta malagueta. Costumam ser dóceis mas, quando provocados, isto é, quando são chamados de baixinhos, viram uns pequenos bibelôs do Diabo.

Raças de cachorro
v d e h
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas