Children's Online Privacy Protection Act

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Coppaaviso.png

Cquote1.svg Por que meu vídeo teve os comentários desativados? Cquote2.svg
Uma vítima inocente da regra da COPPA no YouTube

Slogan do TikTok feito pela COPPA

Children's Online Privacy Protection Act, Chiudrens Onlaini Priveici Protéquichon Équiti ou COPPA do Mundo é considerado a maior máquina de destruição de vídeos do YouTube em massa, isso porque é uma lei que proíbe usuários com menos de 12 anos em Mais de 8000 plataformas, incluindo TikTok que tem mais criança que no YouTube pelo incrível que pareça.

História[editar]

Um dia, Juninho que foi para dentro de casa, viu que tinha algo novíssisisisisisisimo (oh!), era nada mais nada menos que um... PC com Windows ME, até porque naquela época não existia tecnologia tão avançada assim, folgado! Enfim, o mlk começou a apertar botões aleatórios do controle da televisão, achando que aquilo era uma televisão, ele começou a choramingar e jogou o controle na tela do PC, começando a travar e mostrando milhares de bugs terríveis criados por Bill Gates. Até que o mlk começou a balançar o mouse que nem doidão, e batendo a cabeça do teclado, e...

bhçhjjjjjhhjhgvfgfhyhyvfvfybgbgyguiinytft

suisuisuisui

O Paint abre, e o mlk, dessa vez mais doidão ainda, desenha rabiscos e bichos esquisitos pra depois quebrar o PC e ficar com síndrome de Alborghetti. Mas ele descobre o Internet Explorer, e devido isso ele pesquisa Hipopótamo da Silva e acha milhares de vídeos do hipopótamo e o cachorro no YouTube que naquela época era mato, sem querer ele pesquisa ponto final na barra de pesquisas do YouTube e acha vídeos árabes de Crazy Frog com pênis pra fora. O pai de Juninho ficou irritado e foi até a Casa Branca reclamar que George W. Bush era um pedófilo que se fantasiava de sapo azul na internet, sendo que o coitado tem nada a ver com aquilo, então para não encherem o saco do governo estadunidense novamente, tiveram que criar a COPPA, uma empresa que metia bronca em usuários menores de 13 anos.

Multas feitas pela COPPA[editar]

Cuidado ao postar esse tipo de vídeo no YouTube, Anônimo!

A COPPA não era tão famosa assim antes de ser descoberta pelo YouTube inteiro. Por exemplo, lá em 2004, a Universal Music Group foi processada por fazer Mais de 8000 crianças assistirem Lil 'Romeo, aliás, ninguém quer saber disso, pois por que caracas iriam ligar para uma subsidiária da Universal Pictures que tem nada a ver com crianças? Ok, agora menos enrolação, e outra multa, que talvez fez a COPPA ficar famosa, foi a do TikTok, um aplicativo famosisisisisisisissimo conhecido por vídeos de pessoas dançando Disco Arranhado ou qualquer outra música clichê do TikTok.

Tem outras, mas essas que eu contei lá em cima são as mais famosas, mas não é só aqueles, tem mais.

O processo do YouTube[editar]

Lá em 2019, uma notícia tão histórica, mas tão histórica, assustou youtubers do mundo inteiro devido a COPPA ter processado o YouTube por mostrar vídeos inadequados para os Enzos e Valentinas, incluindo a lerigou escorregando na banana do Jack Frost, ou o Enderman do Minecraft rebolando para o PewDiePie. Por causa disso, o YouTube disse que iria botar uma regra que proíbe vídeos para crianças, então fizeram um bot da COPPA para analisar se os vídeos são estilo beibi charqui. O problema é que o bot é tão burro que não sabe nem quanto é 1+1, tem vídeo de Happy Tree Friends que estão classificados como infantil pelo bot, como se o gore fosse ketchup, e pra piorar, tem vídeo do Donald Trump roxo dançando Fortnite com o Mickey Mouse e que o bot classifica como infantil, se daqui há 20 anos depois alguma criança perguntar para o pai o que ele assistia, ele vai dizer que assistia vídeos infantis do Donald Trump vomitando em um amogus com camisa do Palmeiras. Esses vídeos que são classificados como infantil, ficam com os comentários desativados, o que faz sentido, mas com o miniplayer desativado, aí é frescura, além de irem ao YouTube Kids.

A Antônia Fontenelle ao fazer parceria com a COPPA, virou lacradora e decidiu acabar com o YouTube Poop, dizendo que esses vídeos são mal caráter, e que incentivava pornografia infantil, sendo que ela começou a mandar os seguidores dela do Instagram denunciarem vídeos nada a ver com o assunto incluindo Baby Shark e documentários do canal History com Puppy no título ou algo do tipo. Aliás, tem YouTube Poop que não é para os Timmys mimados que cantam Caneta Azul no meio da aula.

E se tivesse na Desciclopédia?[editar]

Iria dar muito, mas muito errado, por que se o bot da COPPA já é bugado no YouTube, imagina na Desciclopédia, artigos de desenhos animados tipo <use o Desciclopédia Kids para saber o que está escrito aqui> iriam para o beleléu, literalmente, e a Desciclopédia seria acusada de ensinar coisa errada para crianças. Veja abaixo como seria se a COPPA tivesse no site:

<use o Desciclopédia Kids para saber o que está escrito aqui> é um <conteúdo infantil da Desciclopédia só pode na Desciclopédia Kids> feito por algum estadunidense que fumou Coca Cola com Fanta e acabou vendo um cientista virando um pepino enquanto um menino de camisa amarela diz que <use o Desciclopédia Kids para saber o que está escrito aqui> por algum motivo.

Estranho, não é mesmo?

Vídeos[editar]