Chiyo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Seu-meme-APRACAeNOSSA.jpg ESTE ARTIGO É COISA DE VELHINHO RECLAMÃO
... que não gosta de suas traquinices, meu jovem.

Vai estragar a página da senhora sua avó e não encha meu saco

Abe simpson.png


Shiryu posing.jpg
Chiyo morreu...
E VOLTOU!!!

Quem mandou trabalhar na Marvel...

Clique aqui pra ver quem mais foi despejado do cemitério.


Chiyo

Chiyo cosplay.jpg

Classificação Ninja Velhinha ninja
Ninja
Origem Vila da Areia
Afiliações Asilo Municipal
Parceiros Ninguem a suporta
Técnicas Kugutsu no Jutsu
Perfil
Família Sasori (Neto)
Sonho Encontrar seu neto
Frase Favorita "Maldito Canino Branco de Konoha!"


Cquote1.png Você quis dizer: Chô? Cquote2.png
Google sobre Chiyo
Cquote1.png Experimente também: Clô Cquote2.png
Sugestão do Google para Chiyo
Cquote1.png Obrigado, Chiyo-sama! Cquote2.png
Gaara sobre Chiyo
Cquote1.png Vovó... FILHA DA PUTA! Cquote2.png
Sasori sobre sua vovó
Cquote1.png Anos atrás ela dava um bom caldo! Cquote2.png
Gepeto sobre Chiyo
Cquote1.png Ela me ama! Cquote2.png
Kakashi Hatake sobre Chiyo
Cquote1.png Velha invejosa! Cquote2.png
Tsunade Senju sobre Chiyo
Cquote1.png Vovó Chiyo! Cquote2.png
Sakura Haruno sobre Chiyo
Cquote1.png Velhinha desgraçada, foi você quem prendeu o Ichibi no Gaara! Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Chiyo
Cquote1.png Hãn?? Chiyo-chan, cadee você? Cquote2.png
Sakaki-san sobre Chiyo-ou não...-
Cquote1.png Tsukurimachou... Cquote2.png
Chiyo <WTF!!> sobre Chiyo

Apresentação[editar]

Chiyo mais nova.
Chiyos.gif
Chiyo (observe que ela não tem sobrenome) é uma personagem fictícia, que não existe na vida real, do Anime/Mangá Naruto, aquele desenho em que mostra um garoto retardado loiro (e por isso burro), que teve o azar de ter um pai, o Minato Namikaze, que era totalmente negligente, tanto que enfiou selou no cu próprio filho uma raposa demônio carniceira e totalmente descontrolada (isso que é um pai de verdade), que coloca em risco todas as pessoas que vivem perto do garoto, que ficou sem contato humano por muito tempo, até encontrar alguém que tivesse pena dele e fosse seu amigo. Chiyo, faz parte do núcleo da terceira idade, ela é
Chiyo na vida real.
moradora da então conhecida Vila Oculta da Areia, no País do Vento, um local que passa mais tempo na seca do que o Nordeste Brasileiro durante todo o tempo (sendo que no Nordeste ainda cai uma chuvinha ou outra de vez em quando).

Ela também é a avozinha de Sasori da Areia Vermelha, um membro da Organização Não-Governamental Para Um Mundo Melhor Akatsuki, sendo o passatempo preferido desse tenebroso personagem, companheiro de viagens longíquas de Deidara (e antigamente de Orochimaru), transformar seres humanos em marionetes de combate (exatamente o contrário da Fada Azul, do Pinóquio, que transformava bonecos de madeira em meninos de verdade), tanto que quem o viciou em brincar com Barbies marionetes foi exatamente a sua avó Chiyo, para que o moleque se distrísse um pouco e esquecesse que os pais haviam sido covardemente derrotados e mortos durante uma guerra entre a Vila Oculta da Folha e a Vila Oculta da Areia (ela ainda tentou ser uma avó bacana).

História[editar]

Chiyo hoje! Não é uma tetéia?

Chiyo nasceu a muito e muito tempo, lá por 1900 e guaraná com rolha, nos primórdios de sua Vila, quando ela ainda era em uma pedra e a erosão ainda não a tinha transformado em areia. Sua idade ainda não é dada com exatidão, pelo fato do Carbono 14 do seu corpo ainda está em análise, sem falar que os pesquisadores da Vila da Areia nunca tiveram contato com uma criatura tão pré-histórica assim. Mas acredita-se que ela tenha vivido na mesma época em que Rokudou Sennin, o homem fundador do mundo shinobi e de toda a pataquada de coisas ninjas que conhecemos hoje e vemos nesse anime (sem falar que foi ele também que criou a Lua). Quando jovem (o que foi a muuuuuuuito tempo), era uma das melhores ninjas médicas que haviam no mundo, até o seu poder acabar sendo ofuscado pela Sannin das Lesmas, Tsunade Senju, que além de muito mais experiente no trato médico, era bem mais hentai do que a velhinha caquética.

Sasori querendo forçadamente ser amado por marionetes

Humilhada por um belo par de seios (mas que, no fundo, eram até bem mais velhos do que os dela - ou não), Chiyo resolveu se aposentar e começar a cuidar do seu querido netinho que tinha acabado de nascer e que já era insuportável desde pequeno. Bom, os pais do menino eram ninjas da Vila da Areia (vestiam até aquela roupa escrota e tudo mais) e viviam viajando em missões arriscadas, sendo que não tinham como ficar carregando o menino para cima e para baixo (poder até que eles podiam, mas era um "pouquinho" arriscado levá-lo para tais lugares, correndo o risco dele voltar sem um braço, uma perna, ou - no pior dos casos - sem a vida). Mostrando que era uma vovó presente, ela prometeu tomar conta de seu neto, durante as benditas e arriscadas missões dos pais de Sasori, enchendo-o de mimos e de muito amor (ti fofo). Mas a vida é uma caixinha de surpresas e chegou aquele fatídico dia...

Cquote1.png Ah? Ele não é o Canino Branco? Cquote2.png
Chiyo mostrando os problemas visuais da madura idade

Durante uma missão de infiltração na Vila da Folha, os pais de Sasori foram brutamente atacados e mortos por um ninja daquela Vila Oculta, o famoso Canino Branco de Konoha, um ninja sanguinário, cruel e impiedoso, sem falar que aquele cara era apelão que só o diabo, o que facilitou a morte dos ninjas da Areia por suas mãos. Quando Chiyo soube disso, não tinha coragem de contar ao seu neto, que aguardava anciosamente pelos seus pais que já estavam sentado no colo do capeta. Para que o tempo do menino fosse ocupado com outra coisa, além de ficar somente pensando em seus pais que tinham empacotado, ela decidiu ensinar ele a brincar de bonecas usar o Kugutsu no Jutsu, a arte ninja de manipulação de marionetes, através de fios de tiáraca, que coordenam os movimentos dos membros de cada bonequinho, fazendo-os servir tanto como atacantes e defensores em uma luta ninja.

Chiyo adorava dançar.

Sasori se dedidou dia e noite para aprimorar a sua primeira técnica ninja, que foi algo que finalmente consolou o seu pequeno coração fragilizado pela perda (tadinho!). Foi então que ele cria as suas duas primeiras marionetes, que ele, carinhosamente, as chamou de pai e mãe, por elas, coincidentemente (para não falar de que se tratava de um plágio), tinham as aparências dos pais deles. Com pais desses tipos, Sasori se sentia mais amado, chegando até a dormir com as marionetes. Chiyo não gostava da ideia, mas como ele estava feliz, ela também ficava feliz por ele. Foi então que, um dia, Sasori acaba caindo na real, descobrindo que aqueles não eram seus pais, mais somente uns bonecos controlados por eles (O RLY?), ou seja, não poderiam amá-lo de nenhuma forma. Sasori então se revolta e começa a criar armas, ao invés de simples marionetes para fazer se sentir menos solitário (o que nem sempre funcionava).

Em busca do Godaime Kazekage[editar]

Sakura humilhando a velhinha que tem bem mais anos de experiência do que ela no ramo médico (mas que, pelo visto, ainda é pouco)

Sasori então foge da Vila da Areia, para um lugar que ninguém sabia onde ficava. Por vinte anos, ninguém mais tinha tido notícias dele, até que um dia ele deu o cu as caras novamente na Vila. A Akatsuki resolveu invadir a Vila para tentar pegar o Ichibi no Shukaku, o Bijuu que existia no corpo do Jinchuuriki Gaara do Deserto. Junto com seu miguxo Deidara, Sasori consegue pôr às mãos no Shukaku, levando-o para junto do seu grupinho que os estava aguardando. Kankurou, o irmão do Kazekage (que era exatamente Gaara) vai atrás dos invasores, atacando-os com as suas marionetes. Pelo fato de Sasori as ter construído, conhece cada uma delas, se apresentando para Kankurou e o ferindo gravemente, com uma ferroada de seu rabo de ferro envenenado (ui!), bem no cu peito do Jounnin manipulador de marionetes.

Chiyo se prepara para a luta, levando até o seu braço de pau (?)

Chiyo, que é uma ninja médica e especialista em desvendar os antídotos dos venenos, é convocada para tentar curar Kankurou, mas a idade a deixou completamente inútil, fazendo com a Vila se sinta obrigada a contratar (e pagar uma nota por isso) os serviços da Vila da Folha e de sua melhor ninja médica (além de ser a melhor do mundo ninja) Tsunade Senju. Mas como agora ela era uma Hokage, não tinha como fazer viajens para ajudar UM único ninja em uma vila, fazendo com que sua substituta, a testuda Sakura Haruno, faça o serviço por ela, humilhando assim a velhinha mais ainda, já que ela cria um antídoto rapidamente e cura o shinobi rapidinho. Depois que Kankurou fica um pouco melhor, ele conta que quem o atacou foi o neto de Chiyo, que havia sumido há muito tempo. Chiyo se impressiona com isso, decidida a ir junto com um batalhão para ajudar a encontrá-lo e, finalmente, derrotá-lo.

A marionete de ataque e defesa de Sasori, Hiruko

O time que Chiyo escolheu foi o Time Kakashi, que contava com o filho do assassino dos pais de seu neto, o ninja plagiador copiador Kakashi Hatake. Pensando que se tratava do próprio Canino Branco, ela o ataca, mas seu irmão a avisa de que não era ele, mas sim outra pessoa (ou não). Ela então se desculpa com ele. Mais tarde, juntos agora, eles saem da vila, junto com o jinchuuriki Naruto Uzumaki e Sakura Haruno, em direção do esconderijo da Akatsuki que Pakkun conseguiu localizar. No caminho, Chiyo percebe da determinação com que Narutinho que salvar Gaara, não compreendendo o porquê de um ninja de outra vila querer tanto ajudá-lo. Kakashi então conta que Naruto é apaixonado por Gaara é um jinchuuriki como o Gaara, sendo que eles era iguais (já que ambos tem os seus demônios do Juubi). Chiyo então conta que foi ela quem colocou o Ichibi em Gaara, tudo a mando do Yondaime Kazekage, o pai de atual Godaime sequestrado.

Luta contra Sasori[editar]

Chiyo manipulando a sua nova marionete humana, Sakura

Quando chegam no local que Pakkun os havia indicado, o Time Kakashi conta com a ajuda do Time Gai, conseguindo fazer uma abertura para entrar no local em que os Akatsuki's estavam reunidos, mas chegam tarde demais, pois Gaara já estava mais morto do que frango congelado. Deidara decide então lutar contra Naruto e Kakashi, deixando Sasori tomar conta de Sakura e Chiyo. Analisando bem a situação, Chiyo verifica que aquele com quem ela está presta a lutar não é o seu neto, mas sim somente uma marionete (bom, um humano transformado em marionete, pra ser mais exata). Sasori estaria dentro dessa marionete, que servia-lhe ao mesmo tempo tanto para ataque quanto para defesa, afinal, Sasori foi o único que conseguiu acabar com a fraqueza de um mestre de marionetes, fazendo com que o manipulador ficasse dentro do boneco, afinal, Sasori é mesmo um gênio (ou não).

Que netinho fofo, não mudou nada!

Com a ajuda de Sakura Haruno, vovó Chiyo lança fios de tiácara no corpo da ninja, fazendo-a se desviar de todos os ataques venenosos de Hiruku (a marionete de Sasori). Com somente um soco fodástico, Sakura consegue quebrar todo o boneco do ventríloquo, fazendo-o mostrar o seu rosto. Depois de vinte anos, Sasori devia ao menos ter algum pé-de-galinha, mas ele estava igualzinho ao dia em que fugiu da Vila da Areia, o que deixou Chiyo confusa e curiosa, a respeito de que produto seu neto estaria usando para se manter tão jovem assim por longos anos seria Renew Rejuvenestion da Avon?. Sasori então decide lutar usando da sua melhor marionete, que se tratava do foderoso Sandaime Kazekage, que havia sumido há muito tempo e ninguém sabia sobre o seu paradeiro. Agora tudo estava mais do que explicado, Sasori o havia matado e o transformado em uma de suas Barbies marionetes de combate (isso é vergonhoso até mesmo para um Kazekage).

Sasori perde a sua melhor marionete!

Utilizando-se da Kekkei Genkai do Sandaime Kazekage, o Satetsu (ou Estilo da Areia de Ferro), Sasori as ataca, mas cada uma acaba sendo protegido por uma marionete, sendo essas as marionetes pai e mãe, mas mesmas primeiras marionetes criadas por Sasori. Sentido com aquilo, mas não menos piedoso, Sasori continua as atacar, com a Areia de Ferro, mas tal golpe se torna tão repetitivo que Sakura os decora rapidamente. Afim de acabar logo com isso, ele utiliza o poder máximo do Satetsu, que consiste em criar uma floresta de lâminas de ferro, o que deixa as duas seriamente feridas por tal poder. Quando o manipulador de marionetes das Akatsuki vai desferir o último ataque em Sakura, a mesma se utiliza do antídoto que uma vez tinha preparado para Kankurou (e tinha guardado o que sobrou para casos extremos), conseguindo assim destruir completamente mais uma marionete de Sasori, que se enfurece e revela sua verdadeira forma.

Sasori Ciborgue[editar]

Os dez dedos de Chiyo-baasama

Sasori então se revela como um verdadeiro ciborgue, o que explica o fato dele não envelhecer nunca. O cara era tao maluco que teve a ousadia de transformar o próprio corpo em uma marionte (infelizmente ele foi muito idiota, já que deixou o seu ponto fraco bem amostra em seu novo estilo de vida "bonecal". Chiyo então percebe que não era nenhuma feitiçaria, era pura tecnologia que seu neto utilizava, e que a única forma de derrotá-lo seria quebrando-lhe todo. A vovó então decide que está na hora de parar de brincar de ventríloquo e partir para o ataque, utilizando um jutsu que ela mesma tinha se proibido de usar, que se tratava de invocar as suas dez marionetes mais fortes de todas, com as quais ela (sozinha) já tinha conseguindo conquistar um cartelo. Sasori então se admira e disse que já tinha ouvido falar dos famosos Dez dedadas Dedos de Chyo-Sama, mas ele tinha uma coisa muito melhor que o dela.

Chiyo é salva por Sakura em um estado emo e kamikaze

O Mestre de Marionetes é reconhecido pela sua capacidade de controlar quantos marionetes puder com as duas mãos, Chiyo, no total, consegue dominar dez, sendo uma para cada dedo (já que ela não é anormal para ter mais do que isso). Sasori então abre um compartimento em seu peito direito e libera variados fios de tiácara e com um pergaminho libera exatamente mais de oito mil cem marionetes de combates. Se Chiyo conseguiu dominar um castelo com os seus dez, ele conquistou um país inteiro com os seus cem (isso sim é que faz a diferença). E tem-se início a verdadeira luta entre os mestres das marionetes. Mesmo com cem do seu lado, as bonecas de Chiyo-sama tem mais anos de experiências e reformas, sendo elas bem mais resistentes e com alguns truques nas mangas, conseguindo derrotar os bonequinhos de Sasori bem rápido. Quando o número estava bem reduzido, Chiyo entrega para Sakura um objeto que selaria o tiácra de Sasori. Sakura então pega tal coisa e o dispara na direção de Sasori, que acaba sendo pego.

Cquote1.png Morra, desgraçado! Cquote2.png
Chiyo acabando com a festa de Sasori

Porém, só a carcaça é presa pelo jutsu de selamento, pois a parte ainda "humana" de Sasori, consegue pular para uma outra marionete vazia, antes de ser atingido completamente. Com isso, Sasori se levanta e decide atingir Chiyo com uma espada envenenada, porém, acaba ferindo na verdade a Sakura, que num gesto emo, se joga na frente da velhinha. Aproveitando da situação, Sasori ataca Chiyo, mas é recebido por duas espadas em seu ponto fraco, golpeadas pelas marionetes pai e mãe (para dar um fundo bonito a história). Chiyo se utiliza de um jutsu de cura instantâneo (que dá a vida dela em troca de outra) e salva Sakura da morte, Chiyo porém não morre, pois Sakura ainda estava viva quando ela se utilizou de tal poder. Sasori resolve então falar para Sakura como ela poderia encontrar Orochimaru (coisa que ela tanto queria). Dalí a dez dias, ela deveria ir até a Ponte Céu e Terra, para se encontrar com um espião no time de Orochimaru, que estava sob o comando dele para espionar o ex-Akatsuki.

A morte de Chiyo[editar]

Chiyo usando o "ressuscitação no jutsu em Sakura"

Enquanto isso, Naruto e Kakashi estão a tentar salvar Gaara, que ainda está com Deidara. Naruto se irrita, mas não consegue ser tal forte quanto o Akatsuki. Nervosamente, ele libera o Manto da Raposa Satânica, chegando até o segundo cu nível. Kakashi aproveita de uma distração e sela esse poder que estava aflorando de seu pupilo, colocando um "adesivo detentor de mantos de raposas demoníacas" na testa do garoto, que acaba tendo o seu poder suprimido. Deidara, que tinha aproveitado para se esconder, acaba sendo pego pelo Time Gai, que tinha conseguido derrotar os clones deles próprios com as quais tinham lutado, quando conseguiram abrir um buraco no esconderijo dos Akatsuki's. Deidara então se utiliza de um clone kamikaze explosivo, para poder fugir "daquela turminha do barulho, que agora estava reunida para arrumar altas confusões que até Deus duvida". Kakashi suprime a explosão com o seu "novo sharingan", o Mangekyou Sharingan.

Agora era faz o mesmo em Gaara (finalmente algo de útil)

Depois de tudo isso, Gaara ainda continua morto. Narutinho chora por seu friend, chegando até mesmo a dar umas cagadas em Chiyo, por ela ter sido a responsável por enfiar o Ichibi no Shukako no cu corpo dele. A centenária mulher então decide dar para Gaara (ui!) a sua última chama de vida. Através do mesmo KinJutsu que ela havia aplicado em Sakura Haruno no final da luta contra Sasori (aquela de trocar a vida de um para outro), Chiyo transfere a sua vida para salvar o Kazekage (nada mais justo, afinal, Gaara ainda era jovem, e Chiyo não, ela ja morreria mais cedo ou mais tarde), afinal era a única coisa que ela poderia fazer para se redimir de seus pecados, tanto com o Kazekage, quanto com o namorado amigo dele, também jinchuuriki, Naruto Uzumaki.

Chiyo fica muito cansada e resolve descançar, mas só que para sempre!

Porém, o tiácara da idosa mulher ainda está muito fragilizado da luta contra o seu neto. Naruto, por ser uma fonte inesgotável de tiácara, por causa da Kyuubi no Yoko, pede para que Chiyo utilize um pouco (mas só um pouco mesmo, ele não queira morrer) do tiácara dele, para facilitar e agilizar a morte de Chiyo a ressusrreição de Gaara. Finalmente o processo termina, Gaara consegue receber toda a vida de Chiyo e sobrevive, mas a velhinha parte para a terra dos pés juntos mesmo assim (não, dessa vez não acontecer nenhum "milagre").

Gaara volta para a Vila da Areia, onde é recebido com uma grande festa pelos seus escravos amigos. Mas isso tudo graças a vovó Chiyo, que foi enterrada com méritos de uma excelente ninja, recebendo um túmulo concreta do e cheio de frescuras (pelo menos isso a velha merecia - ou não).

Força[editar]

Sem falar que selamento também é com ela mesma
  • Chiyo é uma ninja forte pra porra caramba. Seus poderes estão concentrados na arte de manipular marionetes, o Kugutsu no Jutsu, ou Jutsu do Mestre das Marionetes. Sua habilidade em criar fios de tiácara rapidamente faz com que consiga até mesmo manipular o corpo de uma pessoa (como ela conseguiu fazer com Sakura Haruno), kunais e qualquer outro objeto que possa ser manipulado;
  • Além disso, é dona de um forte Taijutsu apesar de muitíssima idade. Quando ela solta aqueles cabelos (se bem que ela fica bem melhor com eles presos) é dose certa de que ela sairá pro pau (ui!) com quem tiver na frente;
  • Para finalizar, Chiyo é a maior mestre de marionetes existente depois de Gepeto, Sasori era mais boneco do que um humano em sí, então ele não conta. A habilidade que ela tem com os dedos lhes dá a chance de conseguir lutar com dez marionetes de uma única vez, tanto que foi esse poder que a fez conseguir conquistar uma fortaleza de cartas de baralho facilmente (eta velhinha escrota).

Ver também[editar]