Choirokoitia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Green-line-cyprus.jpg Γαμώτο! Η Κύπρος είναι δική μας!
Kahretsin! Kıbrıs bizimdir!

Este artigo é Ciprota! Ele é disputado pela Turquia e a Grécia, adora mais a Grécia, acha que o Chipre do Norte é o Acre, tem as mesmas culturas gregas, nomes gregos e adora muita praia!

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.

Cquote1.png Você quis dizer: Chicorita Cquote2.png
Google sobre Choirokoitia

Choirokoitia é um monte de ruínas localizada na ilha de Chipre. Essas ruínas são exploradas por arqueólogos, em sua maioria pessoas desocupadas que não tem o que fazer e exercem a profisão para ocupar seu tempo. Até agora descobriram que essas ruínas datam do Início dos tempos, podendo guardar vestígios do Big Bang e do nascimento de Dercy Gonçalves, mas os pesquisadores não encontraram nada que pudesse comprovar esses boatos.

As casas em Choirokoitia, grandes e confortáveis.

Isso foi transformado pela UNESCO em patrimônio mundial por cumprir um dos requisitos básicos para a promoção, que diz que o patrimônio deve ser uma ruína no fim do mundo. Em Choirokoitia vivia um grupo de pessoas muito importante e poderoso, com tecnologia muito avançada. Mas nem quem falou isso acredita, já que é difícil imaginar que uma grande e poderosa civilização faria apenas um amontoado de pedras. Apesar de ser "grande", as ruínas de Choirokoitia foram descobertas recentemente.

Descoberta[editar]

Sua descoberta aconteceu quando o governo de Chipre criou uma campanha para encontrar ruínas em seu território, numa tentativa de atrair turistas e lucrar muito dinheiro com essas velharias, que nem a Grécia. E um dos participantes da campanha viu um monte de pedras que pareciam uma pilha de lixo. Chegando mais perto, viu que se tratava de uma ruína e descobriu Choirokoitia.

Características[editar]

Muitos arqueólogos chegaram na região e iniciaram escavações não se sabe para quê, pois as ruínas estavam na superfície, e não no fundo da terra. As escavações concluíram que aquilo era uma ruína antiga, o que todo mundo sabia desde o começo. Choirokoitia ficava isolada do universo. Ela estava cercada por uma montanha, por rios cheios de jacarés e piranhas, um campo magnético artificial e muros gigantes, o que faz crer que os habitantes de Choirokoitia eram tímidos ou não gostavam de pessoas.

Um dos mistérios era como as pessoas entravam ou saiam desse local. A melhor resposta é que elas ficavam a vida inteira dentro de Choirokoitia, e nunca saiam. Mas nem precisavam de tudo isso, porque chifre Chipre já é distante do mundo, sendo uma proteção natural. Os arqueólogos eram tão curiosos que examinavam os restos de cadáveres para saber qual era a taxa de fecundidade, a porcentagem de nascimentos e a renda per capita de Choirokoitia.

E incrivelmente descobriram no chute através de pesquisas elaboradas. Assim, souberam que Choirokoitia não erauma grande civilização, mas sim uma porcaria. Aproximadamente 80% das crianças nascidas lá morriam nas primeiras 6 horas depois do parto.

Das sobreviventes, 90% morria nas outras 12 horas. Os que viravam adultos faziam as construções (hoje ruínas) e em seguida morriam. Mas como o governo de Chipre não quer que essa informação vaze e informe que o país é péssimo desde a Pré História, essa informação foi censurada, portanto Choirokoitia ainda é considerada uma grande civilização antiga.