Chongqing

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Chongqing é o maior, mais populoso, mais poluído e mais caótico dos 4 grandes municípios chineses. A sua população foi atribuída como de 51.442.300 de habitantes, isso porque os mendigos que constituem metade da população não estão registrados.

História[editar]

Panorama de Chongqing.

Chongqing é a única cidade do mundo que pode ser vista do espaço devido ao alto grau de fumaça e o contraste entre o azul e o verde dos arredores e o cinza e o preto da cidade.

Por causa das várias montanhas do Himalaia que constituem a paisagem local, Chongqing é a cidade chinesa com menos bicicletas por habitante per capta em relação à quantidade de bambus e ingestão de arroz (fontes do IBGE, índice de desenvolvimento social chinês).

A cidade foi fundada com a criação do Reino Ba, um império não tão tailandês, não tão mongol e não tão chinês, ou seja, uma putaria de miscigenação. A cidade floresceu até a criação da Rota da Seda que ficava longe da cidade e faliu Chongqing para sempre.

A cidade ressuscitou no século XX durante a invasão japonesa no continente, quando houve a introdução da cultura pirata e mercenária, hoje um símbolo do modo de vida de Chongqing.

Durante a terrível Segunda Guerra Sino-Japonesa Chongqing era como a Londres do oriente, era bombardeada diariamente pelos vilões e malvados japoneses, sendo algumas vezes bombardeadas com bombas infestadas com piolhos com tifo, antraz e outras doenças, pois havia se tornado a nova capital da China, após os chineses perderem Nanquim, cidade que foi literalmente estuprada pelos japoneses durante o massacre. A cidade ficou conhecida como símbolo da resistência chinesa ao Japão, que queria escravizar os chineses para fabricar suas armas e fornecer prostitutas aos soldados da linha de frente (daí que surgiu o termo "China" para prostituta). Após o Japão ser derrotado (a China só serviu de buraco para ocupar a maior parte do Exército Japonês enquanto os americanos iam invadindo ilha por ilha), Congqing continuou sendo a capital da república, até Chiang Kai-shek perder a Guerra Civil Chinesa para Mao Tse-Tung e ser obrigado a evacuar seu governo para Taiwan.

Após a criação e unificação do Império Chinês, Chongqing se tornou a capital da província de Sichuan. Como Sichuan só tinha pandas, a cidade após uma guerra civil, tal qual a Chechênia, conseguiu se separar da província e alcançar um status como o de Pequim.

Geografia[editar]

Localizada em uma península na bifurcação de dois rios poluídos, Chongqing gosta de ser metido a Manhattan, a ilha novaioquina.

Economia[editar]

Chongqing tem a economia totalmente voltada para o comércio de água mineral potável e semi-limpa (um bem em falta na China), gás carbônico e tabaco.