Christopher Reeve

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Loser 2.JPG
Christopher Reeve já morreu!

Não era presente, mas empacotou!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Christopher D'Olier Reeve
Christopher D'Olier Reeve
Christopher Reeve em seu papel de maior destaque.
Nascimento 25 de setembro de 1952
Nova York
Falecimento 10 de outubro de 2004
Nova York
Nacionalidade Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Ocupação Ator de um papel só

Cquote1.png Você quis dizer: Christopher Nolan? Cquote2.png
Google sobre Christopher Reeve
Cquote1.png Você quis dizer: Christopher Lee Cquote2.png
Google sobre Christopher Reeve
Cquote1.png A Pepsi é menos doce do que a Coca-Cola porque ele comia o adoçante! Cquote2.png
Olavo de Carvalho sobre Christopher Reeve.

Cristóvão River Plate foi um famoso ator estadunidense que ficou conhecido principalmente através do seu papel como Superman na série de filmes homônima dos anos 1900 e guaraná com rolha. Também já foi considerado um dos maiores galãs de Hollywood, é bem provável que tua mãe ou tua tia (ou ambas) já tenham batido uma siririca nervosa pensando nele.

História[editar]

Reeve já nasceu rico. Praticamente todos os membros de sua família já tinham uma considerável relevância na mídia quando o então pequenino futuro ator veio ao mundo, após ser parido em algum hospital de alto luxo na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Ou seja, ele começou a trabalhar porque quis, pois já estava destinado a ser um mauricinho herdeiro de muita folhinha verde.

Sua carreira profissional começou aos 14 anos de idade, quando cursava teatro em uma escola profissional de Artes Cênicas. Assim como todo canastrão ator iniciante, seus papéis no começo eram sempre de algum figurante que não fazia porra nenhuma em cena e tampouco era notado por alguém. Porém, Reeve tinha algo que o diferenciava entre os demais fulanos que faziam a mesma coisa: sua beleza. Por ser praticamente uma versão em carne e osso do boneco Ken, logo suas participações irrelevantes na televisão fariam parte do passado e viria a consagração no cinema.

Em 1995, Reeve esqueceu de colocar o cinto de segurança quando foi montar a cavalo, e acabou sofrendo um terrível acidente que o deixou não somente tetraplégico, como também avacalhou sua bela aparência. Apesar de transformar-se praticamente em um vegetal humano cultivado em cadeira de rodas, ele continuou não apenas vivo, mas também atuando. A morte definitiva viria mesmo em 2004, devido a um câncer.

Legado[editar]

Embora todo mundo estivesse cagando e andando para Reeve na época de seu falecimento, com muita gente provavelmente até torcendo para que ele abotoasse logo o paletó de madeira e parasse de ficar dando trabalho, inúmeras homenagens póstumas (e cínicas) foram prestadas em sua memória. Atualmente, ninguém se importa mais com nada a seu respeito, mas os comerciantes ainda lucram em cima de sua imagem vendendo produtos retrô do Superman com sua foto.