Chuck Schuldiner

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação B pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
BHits.jpg



Dark-Art-Grim Reaper 01DesktopNexus.jpg

Chuck Schuldiner já morreu!!!

E mais uma vez, Dona Morte cumpre a sua cota diária!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno.

Cquote1.png Meu ídolo, minha fonte de inspiração Cquote2.png
Muhammed Suicmez sobre Chuck Schuldiner

Cquote1.png Um dia tocarei como ele! Cquote2.png
Metaleiro aprendendo a tocar guitarra sobre Chuck Schuldiner
Cquote1.png Toca nada! Sou melhor! Cquote2.png
David Gilmour sobre Chuck Schuldiner
Cquote1.png Ele teve uma "Infernal Death"... Cquote2.png
Dona Morte sobre Chuck Schuldiner

Agora Chuck está feliz, pois tem duas guitarras!!

Chuck Norris Schuldiner, nascido em 13 de maio de 1967 e morrido em 13 de dezembro de 2001 foi o líder, dono, proprietário, presidente, mentor, comandante e diretor geral da banda de Death Metal chamada Death, e também ainda teve tempo de montar a Control Denied. Além de ser tudo isso, ele também era vocalista, baixista em alguns álbuns e guitarrista dessa mesma banda, além de ser compositor e roadie.


Tabela de conteúdo

[editar] Como tudo se começou-se

Imagem que vai ficar na memória de todos os fãs de Death!!.

Era madrugada do dia 12 (quinta-feira) para o dia 13 de maio (sexta-feira), e a senhora "Chucka Schuldiner de Souza" estava sentindo fortes contrações, ao ponto de seu bebê quase ser escarrado lançado para fora de sua barriga. Porém, ela não sabia que a criança que estava em sua barriga não era uma criança comum, como as outras crianças do mundo, era uma criança especial, com dons especiais e com não sei o que mais lá especial.

Devido às fortes dores, a senhora Chucka dava urros, parecendo uma ogra do filme Senhor dos Anéis. Passando das 3 horas da manhã, a dor só aumentava e nada da porcaria daquela criança sair do bebê nascer. E assim foi até às 6 da manhã, quando de repente se ouve um grito deseperado e enlouquecido da mãe: "To parindooooo!!!!"

Foi uma loucura, todos os médicos deixaram seus pacientes, até mesmo pacientes que estavam no leito de morte, ou que precisavam de uma consulta urgente com os médicos foram deixados de lado para o atendimento dessa mãe desesperada e semi-morta de tanta dor. Mas os médicos estavam certo em abandonar a tudo e a todos pelo bem dessa senhora, pois aquela criança não seria uma criança normal, seria uma criança especial, com dos especiais e blá blá blá. Na sala de parto, aconteceu o milagre do nascimento de uma nova vida. A criança nasceu de cesariana, após mais de 5 horas de cirurgia. E um fato curioso aconteceu. Todas as crianças ao nascer, sempre choram, ou emitem algum som para indicarem que estão vivas, e que está tudo bem, mas com essa pequena jovem criança foi diferente. Ao nascer, ela não chorou, muito menos emitiu algum tipo de ruído, pelo contrário, ela fez uma coisa que todos os médicos e todos os presentes acharam muito estranho. Ela simplesmente gritou: "Spirit Crusheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer".

Naquele momento, sabia-se que não era uma criança como as outras, era uma criança com o destino traçado, era uma criança metaleiraheadbanger, que nasceu com cabelos longos até a bunda e urrando igual a um ogro, e que mudaria a história da música pesaaaada para todo o sempre, amém!

No dia 13 de maio de 1967, nascia Chuck Schuldiner de Souza Tavarez. O maior guitarrista de Death Metal de todos os tempos, aquele que sem ele, os fãs de Metal não seriam absolutamente nada!

Chuck era filho de um negro nazista com uma puta brasileira carioca, e foi educado de acordo com os costumes nafro-nazista-favelísticos implatado por seu pai em conjunto com sua mãe.

[editar] A infância

Já criança, Chuck demontrava ser uma ser humano com inteligência acima da média.

Quando criança, Chuck sempre demonstrou ser uma criança diferente das outras. Enquanto todos os meninos batiam punheta juntos soltavam pipa, Chuck se preocupava com a anatomia humana, com as doenças que matavam ou dilaceravam corpos de pessoas vivas, vasculhava na internet fotos de pessoas esquartejadas, mortos de todos os tipos, entre outras atrocidades e aberrações. Mas o que ele mais gostava de saber, era pegar pequenos animais indefesos e esquartejá-los, brincar com seus órgãos e, posteriormente, sodomizá-los. Chuck foi crescendo, e crescendo, e com o passar do tempo começou a escrever essas suas experiências em forma de poesia altamente macabra. Sua mãe chegou a pensar que Chuck era um psicopata enrrustido, e o internou numa clínica psiquiatrica onde ficou internado até os 8 anos de idade.

[editar] A mudança

Ainda na infância por isso fiz esse subtópico do assunto infância, a vida de Chuck e de milhares de pessoas ao redor do mundo mudaria drasticamente.

Tudo aconteceu num churrasco, em uma manhã de domingo, quando o até então jovem Chuck recebeu a visita de seu tio "Teófilo Teobaldo", um bêbado sem costumes, fã de Heavy Metal, e foi presenteado com uma guitarra Tonante Série 666 Demo. Neste momento, naquela hora exata (que eu não sei qual era, pois não estava lá, infelizmente) a minha, a sua, a vida de todos os fãs de Death Metal mudaria para sempre. Ninguém seria o mesmo a partir daquela data.

Com a guitarra em punho, Chuck começou a fazer seus primeiros riffs (isso mesmo que você está pensando, sem nunca ter estudado!!) e com isso, foi encaixado suas então poesias e transformando-as em música. E tudo isso aos 9 anos de idade!

[editar] Adolescência

Chuck na adolescência, tentando parecer um jovem normal.

Juntamente com a puberdade, as espinhas e muita masturbação, Chuck foi desenvolvendo sua técnica musical, tocando guitarra, fazendo músicas e treinando o seu vocal.

Foi na adolescência também, que Chuck conheceu a jovem "Rita Mexirica", uma jovem que balançaria nosso jovem herói, mas como ela tinha namorado, não deu certo, graças ao nosso grande Deus Metal!

Durante essa fase de sua vida, Chuck estava sendo altamente influenciado por bandinhas como Iron Maiden, Kiss e Billy Idol. Mas na verdade, Chuck ouvia todo o tipo de música (leia-se metal!!), e começou a pegar a manha da coisa.

No colégio, Chuck conheceu dois maconheiros vagabundos, que estavam coçando o saco embaixo da árvore no jardim que toda escola americana tem, de acordo com os filmes. Então, Chuck convidou-os para montar uma banda de Metal do Inferno, o que foi prontamente aceito pelos dois malucos. Estava assim, formada a primeira banda de Chuck Schuldiner. Mas isso falaremos em nosso próximo capítulo, nessa mesma hora e nesse mesmo site.

[editar] E o mundo não é mais o mesmo (Essa já é a fase adulta tá?)

Pessoas que não são mais as mesmas após ouvirem Chuck Schuldiner. Essa é uma das principais característias desenvolvidas.

Após se juntar à esses dois maconheiros gazetadores de aula, Chuck montou sua primeira banda, a Mantas. Mas como esses dois carinhas não queriam saber de nada com nada, a não ser se acabar nas drogas, Chuck desistiu de tocar em eles e foi para em uma outra banda, a Slaughter. Mas como todo o seu talento era reprimido, e ele era apenas o guitarra base desta banda, Chuck embucetou-se e saiu da banda, voltando assim para sua cidade e chamando seus ex- parceiros para ficar tocando algumas musiquininhas na garagem da casa de sua avó, enquanto não arranjava alguém melhor para substituí-los.

Após 2 longos anos tocando com os maconheiros, e um deles ter morrido em pleno ensaio por overdose de pó de giz, Chuck finalmente encontrou suas caras metade na música. Estava assim, formada uma das melhores bandas de todos os tempos, o Death.

Como Chuck estava muito traumatizado por seus dois primeiros parceiros de banda serem vagabundos sem futuro, ele passou a trabalhar com músicos contratados, que no primeiro ensaio que faltavam, eram demitidos e prontamente substituídos.

Assim, o a banda foi pra frente, e fez muito sucesso, lançando diversos cd's que hoje são verdadeiros ícones do Death Metal.

Como estamos falando de Chuck Schuldiner, e não da banda Death, clique aqui e leia sobre uma das maiores e melhores bandas de Death Metal de todos os tempos!!!

Além do Death, Chuck também era líder da banda, escritor, compositor, vocalista, guitarrista e manager da Control Denied, mas como sua vida estava para acabar, eles só tiveram tempo de lançar em mísero CD e a banda não foi pra frente.

[editar] A Doença

No fim de 1998 e início de 2000, foi diagnotiscado um tumor no cérebro de Chuck Schuldiner, um tumor que pode ser totalmente explicado.

Devido a quantidade de sabedoria e inteligência além da imaginação humana mortal, e adquirida durante os anos, Chuck viu-se sobrecarregado de informaçõe e ideias, logo, um ser com tamanha capacidade mental não poderia continuar vivendo entre meros mortais como nós. E após uma reunião no Monte Olimpo, Zeus resolveu que Chuck Schuldiner se tornaria o mais novo deus do olimpo, ficando sobre sua batuta, ser o Deus-Auxiliar do Deus Metal, cuidando exclusivamente dos assuntos relacionados ao Death Metal.

[editar] Obras

Com o Death, Chuck lançou os seguintes trabalhos:

Álbum Ano Gravadora
ScreamBloodyGore.jpgScream Bloody Gore 1987 Sons Angelicais Records
Leprosy.jpgLeproso 1988 Sons Angelicais Records
Repka Death Spiritual.jpgSpiritual Killing 1990 Sons Angelicais Records
Deathhuman.jpgHuman 1991 Sons Angelicais Records
Deathfate.jpgFate: The Best Of Death 1992 Sons Angelicais Records
Individualthoughtpatterns.jpgIndividual Thought Patterns 1993 Sons Angelicais Records
Symbolic small.jpgSymbolic 1995 Sons Angelicais Records
TheSoundOfPerseveranceCover.jpgThe Sound Of Perseverance 1998 Sons Angelicais Records
Death in LA.jpgLive in L.A. (Death & Raw) 2001 Sons Angelicais Records


Com o Control Denied, foram lançados os seguintes álbuns:

Álbum Ano Gravadora
A Moment of Clarity 1997 Gravadora Records
The Fragile Art of Existence 1999 Gravadora Records
Unreleased Themes from Control Denied 2004 Gravadora Records

[editar] Leia isso aqui também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas