Chumbo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Salaman.jpg Este artigo contém VENENO!!

Este artigo... precisa de antídoto... Ele pode se tratar de... algum animal, pessoa, lugar... ou composto... Ele pode... conter materiais tóxicos... como lactose ou glúten... Chupe a picada ou morra... argh! (morri)

Mordekaiser.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Estrutura química de Chumbo
Chumbo
Nome IUPAC
Chumbo
Fórmula química Pb
Sinônimos Plumbum, chumbinho
Informações gerais
Efeitos em mafagafos Depende da genética.
Efeitos alucinógenos Não, mas destrói o cérebro tão bem quanto.
É comestível? Nein
Pode ser usado como
tempero em pizzas?
Pode, mas não me responsabilizo pelas sequelas...
Informações físico-químicas
Massa molar muitos g/mol.
Densidade Mais de 8000 g/cm3.
Ponto de fusão 327 °C.
Ponto de ebulição 1749 °C.
Solubilidade em água Ah, sei lá! mg/mL (20°C).
Informações de segurança
Metabolismo Diminui tua inteligência pra depois te matar
Toxicidade O de sempre...
Inflamabilidade ...Droga, esqueci!
Meia-vida Dobro da metade da metade e qualquer idiota sabe que depende do isótopo!
Excreção Lágrimas ao ver o resultado de uma prova depois de ser exposto ao chumbo.
Cquote1.png Você quis dizer: Chumbada Cquote2.png
Google sobre Chumbo

Cquote1.png Você está preso! Cquote2.png
Tira, meganha, gambé ou a merda que for sobre Chumbo
Cquote1.png Tome chumbo, otário! Cquote2.png
Assaltante sobre citação acima
Cquote1.png Eu odeiovsky o chumbovsky! Porrr causa delesky, eu tivesky que constrrruirrr aqueles oitovsky rrrobôvsky prrro canalha do Wilysky Cquote2.png
Dr. Cossack sobre Chumbo
Cquote1.png Piu? Piu, piu, piu... PIU, PIU!! Cquote2.png
Um pinto sobre Chumbo
Cquote1.png Uma chumbada legal tem 13 letras Cquote2.png
Zagallo sobre Chumbo
Cquote1.png Trabalhava muito com ifo nof tempof de metalúrgico Cquote2.png
Lula sobre Chumbo
Cquote1.png Eu sou mais denso que ele! Vão a merda, posers! Cquote2.png
Ósmio sobre Chumbo
Cquote1.png Eu também sou, nem por isso eu fico me gabando... Cquote2.png
Irídio sobre citação acima

O chumbo é mais um elemento do "semi-excluído do Ensino Médio" grupo dos metais do bloco p. É muito denso, ou seja, afunda muito rápido em água e esmaga as mãos de quem estiver segurando, mesmo assim é mais leve que o Ósmio, o que não quer dizer nada. Fazendo parte do bloco p (representativos), ele não faz bagunça com os elétons e é citado em éscolas de vez em nunca. Foi o grande responsável pelo níver de educação no Brasil e pelo salário de coveiros ter subido (mas coveiro não tem salário!). É um péssimo condutor de eletricidade, o que faz você não morrer eletrocutado quando meter o nariz nele.

História[editar]

Um soldadinho de chumbo, brinquedo mortal e os peixes gostam...

Não há muito o que falar do chumbo, pois os historiadores do chumbo morreram devido a proximidade com esse metal. Apesar disso, a Equipe Rocket mandou Meow para investigar a historia desse metal assassino. Meow, como todo gato, possui 9 vidas, mas volta apenas com 7 e consegue saber mais do chumbo.

O chumbo foi considerado por alquimistas, criaturas que faziam transmutação e procuravam a pedra que filosofava e transformava qualquer porra em ouro, o metal mais velho do mundo e se a Pedra Filosofal o tocasse, o ouro teria Mal de Parkinson e reumatismo. O chumbo era produzido pelos chineses há muitos séculos, mas o efeito que o chumbo traria retardou e só no governo de Mao Tsé Tung, algum dano aconteceu: A China se volta contra o sistema e se fecha para o mundo, se transformando num ser antissocial ateu comedor de criancinhas até cair na real, mas isso é outra história...

No final do Século XIX, A Chevrolet investiu em um combustível chamado gasolina com chumbo. Como foi um baita sucesso nos EUA, decidiram mandar a coisa pros europeus experimentarem. Apesar de mais eficiente, continuaram a usar etanol, ou se preferir, álcool etílico. Um tempão depois, Um folgado decidiu estudar a gasolina com chumbo e descobriu que o fumacê que sai do cu dos carros empanturrados de gasolina expeliam um gás que diminuia a inteligência das pessoas e paralizava os animais. Após as pesquisas, os EUA interromperam a produção do combustível, até mais nenhum veículo peidar chumbo, mas os africanos continuaram e é por isso que eles fizeram greve em plena véspera de Natal Copa do Mundo!

Utilização[editar]

Uma grande utilização do chumbo.

O chumbo é tóxico e de baixo ponto de fusão. Se você não morrer no processo de utilização devido a uma cagada, você pode:

  • Usar como combustível: Só até a Década de 60, onde todos estavam preocupados com Woodstock.
  • Proteção contra ácidos: O chumbo é usado para conter o ácido sulfúrico da bateria de sua caranga velha, caso aconteça uma merda insalúbre na bateria do automóvel. O chumbo resiste à Coca-cola, vitamina C, ácido sulfúrico e a água de banho do teu avô. Por isso, Dr. Wily usou chumbo na construção de Hard man, chefão do Megaman 3 com cavidades anais na cabeça.
  • Tintas: Se alguém morre por ter cheirado a tinta fresca da parede da tua casa, essa tinta contém chumbo. Tá certo que pode haver amianto, urânio, sêmem ou pelo de suvaco de gambá, mas geralmente é chumbo!
  • Soldadinhos de chumbo: Dispensa comentários.
  • Armas de fogo: O chumbo por ser considerado um metal pesado pra cacete, é usado nas armas de fogo da polícia para peneirar bandidos fanfarrões.

Efeitos colaterais[editar]

Como todo metal tóxico, ele causa malefícios. E como sempre tem algum jumento pra manusear errado, melhor saber o castigo pela tua burrice.

  • Anemia (ele entra nas veias e dá uma chumbada nos glóbulos vermelhos)
  • Estupidez (tem que ser muito estúpido pra não ter sacado isso no artigo inteiro)
  • Morte (Não diga...)

Galeria dos afetados[editar]

Ver também[editar]