Churrasco

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bear janta.jpg Este é um artigo gastronômico.

Bear Grylls garante: "Tem todas as vitaminas e minerais essenciais para sobreviver por mais 3 dias!"


Franquia de Churrascaria, a inventora do Churrasco


O Churrasco foi criado muito recentemente a partir das primeiras franquias de estabelecimentos comercias especializados em assar carnes na brasa.

Tipos de Churrasco[editar]

Existe uma enorme gama de variedades de churrascos, entre elas:

Efeitos colaterais do churrasco[editar]

Excesso comum nos churrascos

Todo churrasco carrega uma grande história. Privadas entupidas, pias com vômito, hóspedes que dormem ao relento e imundice geral são frequentemente repostados por organizadores de churrascos.

Os churrascos também são conhecidos pela revelação de fatos "podres" familiares e também por revelações inesperadas daquele(a) seu(sua) super amigo(a) que se revela gay ou lésbica num churrasco e todos se esquecem no dia seguinte. Churrascos podem se tornar verdadeiras portas para excessos, extravasamentos e orgias que podem culminar com suas fotos publicadas em todos os cantos da internet.

Dia Internacional do Churrasco[editar]

O Dia Internacional do Churrasco é o primeiro sábado após uma lua cheia, nova, crescente, decrescente, faça sol ou chuva, desde que dê para se recuperar dos excessos até segunda-feira. Por esse motivo o domingo é conhecido como dia internacional da recuperação do fígado e churrascos não devem ser realizados num domingo.

Esse churrasco é um estouro mesmo

Teoria de Darwin sobre churrascos[editar]

Segundo Darwin, os comportamentos humanos foram selecionados geneticamente ao longo da evolução. O comportamento de compartilhar comida é observado em várias espécies predadoras caçadoras.

O ato de compartilhar uma caça entre os animais é um ato de respeito social, quem traz a caça (padrinho) tem a preferência e é valorizado no grupo social. Segundo Darwin organizar um churrasco pode ser explicado por um comportamento de puro instinto animal explicado por genes específicos.

Direitos de uso da Marca[editar]

O terno "Churrasco" encontra-se atualmente em disputa comercial em painéis da OMC. Em 2009 alemães e janoneses registraram a marca "churrasco" e reivindicam para si os royalties de qualquer churrasco realizado no mundo, da mesma forma que fizeram com o Açaí e o Guaraná.

Para isso criaram os escritórios do ECAC (Escritório Central de Arrecadação de Churrascos) em vários países. Através desse órgão qualquer festa, confraternização, casamento, ou mesmo um churrasco entre amigos ou família, deve pagar uma taxa sobre os direitos do uso da marca "Churrasco".

Os organizadores de qualquer churrasco devem informar o tipo e as quitutes envolvidas para que o ECAC possa remunerar os legítimos proprietários de cada marca, p.ex: Churrasco Grego, Churrasco de gato, etc.