Churrasco Grego

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Churrasco grego)
Ir para: navegação, pesquisa


São Paulo.jpg
Bandeira do Estado de São Paulo.svg.jpg
Eae Mano beleza?! Este artigo é de humor paulista mano e veio direto da Terra da Garoa, tá ligado?! Pra entender, só comprando 2 pastel, um chops e comendo o churrasquinho grego, tá ligado?! E nem pensa em por ketchup na pizza, se não os manos da Lapa e do Bexiga vão te apagar! Agora tô vazando que eu tenho que trabalhar e se não sair agora vou ficar preso no transito da marginal, valeu?!.
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Churrasco grego.

Cquote1.png Eu tenho medo. Cquote2.png
Regina Duarte sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Perna de mendigô! Perna de mendigô! Perna de mendigô! Cquote2.png
Crianças paulistanas sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Risonho e Límpido! Cquote2.png
Vanusa sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Algo me diz que esta iguaria surgiu na Grécia. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Você anda muito nervoso. Deve ser essas porcarias que você come. Você devia comer churrasco grego. Churrasco grego faz bem. Cquote2.png
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Muuuuuuuuito Bom esse sanduíche hein? Muito joia! Cquote2.png
Epaminondas do Frigorífico BUMBA MEU BOI sobre Churrasco Grego
Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Na União Soviética, o Churrasco Grego assa VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Churrasco Grego
Cquote1.png É como a buceta da Dercy Gonçalves, mas com mais sal. Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Se você deseja morrer, este é o método mais rápido. Cquote2.png
Médico sobre comer Churrasco Grego
Cquote1.png Até mesmo o churrasco-asco grego-ego pode ter algum valor nuuut-t-trif, nuut, adequado. Cquote2.png
Ruth Lemos sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Perna de mendigô! Perna de mendigô! Cquote2.png
Guri Retardado sobre Churrasco Grego
Cquote1.png Essas ferinhas vão aprontar poucas e boas num mundo desconhecido, criando as maiores confusões no estômago dessa galerinha da pesada. Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre os coliformes fecais
Cquote1.png Sem a marca do carro sai mais caro? Cquote2.png
Comprador engraçadinho sobre Churrasquinho de gato Churrasco Grego

Tabela de conteúdo

[editar] Origem Histórica

Brasil: Maior produtor mundial de Churrasco Grego.

Ao contrário do que acreditam muitos, o Churrasco Grego (ou "Comeu Morreu) " não é invenção dos Gregos, embora estes tenham inventado praticamente todas as outras formas de suicidio, como o teatro, a filosofia, a geometria, a alavanca, o bacanal, a viadagem, sopa de letrinhas, o micro-ondas, a lasanha, Cogito, ergo sum.

Garibaldi inventou o famoso churrasco durante sua luta ao lado do Rio Grande do Sul durante a guerra do Rio Grande, que lutava pela purificação da raça superior gaúcha. Vendo-se encurralado pelas tropas nazistas comandadas por Klaus Marx pela frente, e por trás por um gaúcho loiro chamado Carlão, e tendo ainda constatado que a guarnição alimentícia do forte estava acabando, Garibaldi se viu em apuros. Apurado que estava, o general correu até o toilet a fim de aliviar-se. Por mera obra do acaso, enquanto aliviava seus honrosos intestinos bélicos, Giuseppe viu um gato preto passando pela janela.

Garibaldi teve uma ideia genial: mesclaria a milenar arte gaúcha do Churrasco com a famosa malandragem brasileira e faria churrasco de gato! Ele alimentaria assim suas tropas e permitiria que resistissem até que o reforço americano pudesse chegar. Era um plano genial.

Contando seu mirabolante plano ao major Dell'Viada e ao Alto Comando Rosado da Resistência Gaúcha, Garibaldi foi inquirido de como batizaria seu prato. Descobrindo que o nome daquele gato preto era Grego, o general não teve dúvidas: batizaria seu sofisticado prato de Churrasco Grego, em uma mórbida homenagem ao gato.

Um a um, as centenas de gatos que se encontravam no forte foram dizimados pelo sargento-açougueiro. O Churrasco Grego tornaria possível, portanto, alimentar as tropas gaúchas e resistir contra a investida dos nazistas homofóbicos até a chegada dos reforços terrestres americanos comandados pelo brigadeiro Gayton. O Prof. Chico Xavier informa ainda que os reforços terrestres do brigadeiro Gayton enterraram nos nazistas homofóbicos de uma vez por todas.

Em lembrança a estes eventos é que se comemora no 24 de maio o Dia Colorido. Neste dia todas as crianças comem Churrasco Grego e celebram a separação do Rio Grande do Sul e a resultante proclamação da República Colorida, com capital em Pelotas. Os motivos pela escolha do dia 24 no entanto permanecem obscuros para os historiadores já que a invenção do lanche grego e a proclamação da Colorida deram-se no dia 30 de abril.

"O costume pegou forte no Brasil", afirma o historiador colorido Jorge Wenceslau da Silva Pica. Segundo ele já era do gosto brasileiro o famoso "churrasco de gato com 51", além do fato que a "própria pele do animal é muito apreciada na confecção de tamborins".

As afamadas qualidades sonoro-tamborinescas do couro de gato incitam uma grande matança de felinos na época de Carnaval, e nesse período devido ao excesso de oferta de sua carne o governo do Rio de Janeiro pode adquirir toneladas de filé miau a preço de banana para distribuir gratuitamente o famoso Churrasco Grego de Carnaval.

[editar] Composição

O churrasco grego tradicional é feito a base de filé-miau, carne felina de gatinhos cuidadosamente selecionados(cheirados), um pão francês amanhecido e a deliciosa e sempre fresquinha salada de xepa (o famoso vinagrete de gaveta). O acompanhamento é feito com um suco (quer dizer, kisuco de laranja ou abacaxi) que vem inteiramente de grátis quando da compra do lanche.

Qualquer tatu ou similar que passe por perto pode acabar funcionando como um saboroso tempero.

[editar] Modo de preparação

Os gatos são cuidadosamente selecionados e depilados, o couro é separado para confecção de tamborins e os filés são cortados e maturados dentro de um isopor velho sem gelo. Subsequentemente os filés são colocados em camadas intercaladas com sebo e cenoura, em um espeto de metal enferrujado. O espeto é levado até a máquina, onde raios laser infravermelhos assam a carne. DICAAA >>> Para dar um sabor a mais pega-se as tripas e intercala com os filés, umm sabor inigualável. A quem diga que pode-se acentuar o sabor do Churrasco Grego com fumaça de ônibus e caminhões que transitam nos arredores da barraca, criando uma deliciosa defumação com monóxido de carbono.

Todo o processo deve ser feito manualmente, sendo que o uso de luvas é proibido pela ABRACHUG, Associação Brasileira dos Churrasqueiros Gregos, para preservar o sabor azedo e a qualidade incomparável do lanche, bem conhecida por você.

Alguns restaurantes e estabelecimentos mais requintados permitem ao cliente escolher o gato que ele irá consumir, ainda vivo. Porém, está em vigor uma lei que proíbe esse tipo de procedimento, devido ao crescente número de usuários do Cheiramento de Gatinhos, que estavam assaltando esses estabelecimentos para manterem seu vício.

[editar] Suco Grátis

O suco grátis

A origem do uso do suco grátis não é precisa. O churrasqueiro Clebison de Armeira escreve em sua biografia que ele teria sido o inventor desta rara iguaria, enquanto churrasqueiro no Largo da Concórdia, nos idos de 1933. Testemunhos independentes confirmam esta versão.

Certo dia, durante a famosa recessão de 1932, Clebison passou de uma semana para a outra sem vender lanches. Segundo a lenda o pão já estava tão duro que um cachorro magro que por ali passava roubou um dos pães e acabou sem nenhum dente na boca, morrendo de fome. O churrasqueiro relata contudo que "não tinha dinheiro nem para comprar pão para comer, quanto mais para revender".

No primeiro lanche vendido naquele dia, o cliente reclamou, pois o lanche "não descia" - apesar dos três quilos de gordura - devido ao pão seco.

Nesse momento, o churrasqueiro teve sua grande ideia: pegou o balde que usava para a limpeza da máquina e usando uma mangueira o encheu. Em seguida, jogou um saquinho de Ki-suco. O suco ficou um pouco forte, pois o churrasqueiro não leu as instruções e inadvertidamente colocou um saquinho inteiro para apenas 42 litros, provocando estranhas mutações genéticas no DNA de todos que tomaram o suco. É de conhecimento geral que um saquinho de Ki-suco rende até 1000 litros, muito embora os fabricantes tenham sido obrigados pelo PROCON a declarar nas embalagens um rendimento de apenas 200 litros.

Tendo sua atenção imediatamente capturada pela perspectiva de ganhar qualquer coisa "de grátis", os brasileiros - sempre malandros - fizeram fila na barraca de Clebison e ele pode se livrar do pão velho e da carne torrada de uma semana. "...é justamente seu sabor levemente forte que confere a este acompanhamento a fluidez adequada para saborear o lanche grego", ensina ainda o churrasqueiro.

Os sucos de grátis vem, em sua maioria, nos sabores vermelho (que é de morango, parece de tangerina mas tem gosto de tamarindo) ou amarelo (que é de abacaxi, parece de tamarindo mas tem gosto de tangerina). Em geral, tais sucos são tão fracos que nem têm força para sair do copo, mas quem liga! É "de grátis"!

Recentemente descobriu-se que o suco pode ser feito fervendo diferentes cores de papel crepom em água, adicionando açúcar no final do processo. Tal alternativa tornou o ato de beber suco grátis quase tão importante quanto o ato de comer o churrasco grego.

No último ano da era de aquário, a Kisuco Corporation adquiriu um lote de terras para cultivo de crepom. Tais ações, questionadas por ambientalistas que defendem o crepom nativo, podem tornar a Kisuco líder mundial na produção de sucos para churrasco grego.

[editar] Valor Nutricional

Máquina de Churrasco Grego

Cquote1.png O Churrasco-asco grego-ego pode ser considerado-ado um alimento-ento muito saudável-ável e completo-eto. Cquote2.png
diz a nutricionista Ruth Lemos

A explicação para isso é muito simples, afinal a carne dos gatos "além de tenra é pobre em gorduuuu-duras polimonoinsaturadas, e ainda contém ômega-ega-ega 666, a proteína-ína responsá-sá-sá-sável pelas famosas 7 vidas dos gatos-atos". Segundo Ruth Lemos Cquote1.png A proteína-ína é muito boa para o coração, rins, figo-igo, trato digestivo-ivo e aumenta-enta a longevidade-ade. Cquote2.png

É no entanto a adição da deliciosa salada de xepa fresquinha que complementa o prato, pois ela inclui fibras, vitaminas, bactérias, filoxeras, vírus, protozoários e outros lactobacilos que auxiliam na digestão e aumentam a resistência imunológica. Por fim, o pão velho fornece a energia adequada para que o peão possa fazer todas as suas atividades diárias, além de exercitar os músculos mandibulares com sua consistência tão... firme.

O churrasco grego ainda contém uma série de componentes capazes de lubrificar os intestinos, devido ao fato de que os gatos são animais naturalmente limpos e extremamente asseados. Uma única porção desta iguaria é capaz de promover uma grande lavagem nas vísceras, durando aproximadamente de dois a três dias. O combinado de Churrasco grego e Ki-suco contém 200% das vitaminas e minerais necessárias para um mês de acampamento e sobrevivência na selva paraguaia.

[editar] A liderança mundial do Brasil

O Brasil se destacou no cenário mundial por ser o maior produtor, exportador e consumidor de churrasco grego. Nem mesmo a concorrência chinesa, oferecendo lanches gregos produzidos a partir de carne de aranha e de cobra foi capaz de fazer frente ao império do lanche brasileiro.

O consumo de lanche grego per capita no Brasil está atualmente em cerca de 500 unidades, ou seja, estima-se que por ano, cada brasileiro consome o equivalente a 30 gatos adultos. O lanche grego é apreciado por todas as camadas da população, embora seja bastante caro e tradicionalmente um prato consumido pelas classes mais altas da sociedade.

Alguns pesquisadores atribuem essa alta popularidade da iguaria, às companhias aéreas brasileiras. Desde o início da década de 1970 o churrasco grego caiu no gosto do grande público, ao ser oferecido em larga escala pelo serviço de bordo dos saudosos aviões da Panair do Brasil, durante os voos da ponte aérea Rio-São Paulo. O sucesso foi tanto que nos anos seguintes a tradição logo se estendeu aos voos nacionais e posteriormente internacionais. Não demorou para que todas as outras companhias concorrentes também copiassem a ideia.

Nos dias de hoje, segundo estatísticas (não muito confiáveis) da ANAC, são servidos cerca de 42 mil lanches gregos por dia, nos voôs domésticos e internacionais operados por companhias brasileiras.

[editar] Onde Comprar Churrasco Grego

Lembre-se: Você só encontra o legitimo churrasco grego nas ruas mais fétidas dos centros das grandes cidades. É possível identificar a presença do vendedor pelo cheiro característico dessa iguaria.

[editar] GBLBU

Um lanche impostor

No Brasil para ser um churrasqueiro oficial é necessário antes graduar-se na internacionalmente conhecida GBLBU, Greek Barbecue Largo da Batata University.

Nesta ilustre instituição universitária, após rigoroso treinamento em disciplinas como corte de carne, depelamento de gatos, lavagem de salada-xepa com aguarrás, diluição de suco, história do grego, operação da máquina de raios lasers radioativos infravermelhos, dentre outras, o churrasqueiro estará habilitado a associar-se a ABRACHUG, Associação Brasileira de Churrasqueiros Gregos, mediante pagamento de uma taxa e aprovação em seus difíceis exames.

A GBLBU conta também com um corpo de brilhantes pesquisadores que investigam a história dos lanches gregos, nutricionismo do lanche (pesquisa capitaneada pela Prof. Dr. Ruth Lemos), e onde até mesmo são desenvolvidos novos lanches, o Churrasco Grego de Frango sendo um dos maiores expoentes de novos lanches de sucesso.

Atualmente novas pesquisas estão sendo feita em torno do desenvolvimento de tecnologias que facilitem e popularizem o Churrasco Grego au-au (feito a partir da carne de cachorro vira-lata) e o Churrasco Chinês (feito com um mix das carnes de aranha, barata, pernilongo e outros insetos nutritivos)

[editar] Cartel do Lanche Grego?

Hoje em dia está cada vez mais difícil se estabelecer no mercado greco-churrazístico. Teóricos da conspiração apontam para a existência de um grande cartel. Uma máfia de churrasqueiros que fixou por todo o país o preço do Churrasco Grego em R$ 2,00.

Segundo esta teoria, churrasqueiros que se atrevem a vender abaixo deste preço, ou que se recusam a incluir o suco gratuito, são ameaçados, têm suas máquinas destruídas, e até mesmo são assassinados e seus corpos deixados em vias de alto tráfego com a boca cheia de lanches gregos.

ABIN, KGB, CIA, FBI e a MIB já andaram investigando empresários do ramo, mas até agora não se sabe realmente quem está por trás do suposto Cartel. Há suspeitas (inconfessáveis) de que a Cosa Nostra esteja envolvida.

[editar] Dúvidas mais comuns

Um ponto de comercialização
  • É seguro o consumo de churrasco grego?

Sim. O lanche grego é um dos alimentos mais seguros para a alimentação humana, pois ele possui a capacidade de gerar anticorpos.

  • É verdade que o churrasco grego deve sempre ser servido com suco grátis?

Sim. Pela lei federal 7024/69, o suco grátis passou a, oficialmente, fazer parte do lanche grego. Se, por acaso, o churrasqueiro quiser vender o lanche sem salada ou sem suco, você deve reclamar para o Procon. O fato de estipular suco grátis dá a entender que o lanche grego deve ser acompanhado opcionalmente de suco, mas agora é lei.

  • É verdade que pessoas de ascendência oriental podem morrer ao ingerir lanche grego?

Não. Isso é completamente falso, os povos orientais estão habituados a ingerir todo tipo de organismo vivo, não-vivo e também aqueles que não se podem classificar.

  • É verdade que há achados arqueológicos que mostram que os índios já comiam churrasco grego?

Sim, há estudos que mostram que não só as populações indígenas, mas também os povos andinos, os mouros, os elfos e os oompa loompas consumiam cada qual uma variedade de churrasco grego adaptada à sua realidade local. Os egípcios se destacam por confeccionarem churrascos gregos feitos com o pâncreas de virgens sacrificadas e já oferecerem o famoso suco grátis.

  • É verdade que Oswaldo Cruz inventou a vacina contra febre amarela com o uso do churrasco grego?

Sim. Isso é verdade. Até hoje, os cientistas tentam entender as capacidades imunológicas deste lanche dito milagroso. O que acontece é que o lanche grego possui um alto índice de bactérias nocivas e assassinas. Porém, o calor da máquina de lanche mata e enfraquece as bactérias. Assim sendo, ao ingerir este lanche, consegue-se um efeito "vacinante".

  • É verdade que o McDonald's roubou a ideia brasileira e decidiu lançar um lanche parecido com o churrasco grego?

Sim, infelizmente é verdade. Mas, graças às leis internacionais de propriedade intelectual, o Churrasco grego é uma marca legitimamente brasileira, não podendo ser registrada pelo McDonald's. A corporação decidiu lançar o McGreek Barbecue, que não deu certo devido a três problemas: primeiro, higiene na fabricação, o que retira aquele sabor característico; segundo, ausência do suco grátis; terceiro e mais grave: os elevadíssimos preços de R$ 2,00 na versão normal (com suco de 200ml), e R$ 2,99 na versão McOferta, com suco maior (300ml) e batata frita.

Não há relação confirmada entre o churrasco grego e cheirar gatinhos. Alguns autores mais nihilistas do ramo agro-pecuário-cinofílico-medicinal-homeopático consideram o churrasco grego um equivalente oral à prática de cheirar gatinhos. No entanto, o Scranton & Scranton Institute of Kitten Medicine de New Jersey, Massashussetts, confirma que gatinhos podem ser cheirados por via nasal, oral, anal e até auricular.

  • Existe relação entre o pão utilizado no churrasco grego e a penicilina?

Sim. Como todos sabem, o pão do churrasco grego passa por um processo de envelhecimento, formando assim, foco de mofo. E como todos sabem, essas colônias de fungos ao serem ingeridas, passam pelo processo digestivo transformando-se em penicilina, que podem curar até as mais piores gonorréias contraídas num puteiro na mesma rua de onde você comeu um churrasquinho depois traçar uma rapariga.

Graças às CIAs aéreas, o churrasco grego caiu no gosto do grande público
  • Assar o churrasco grego ao ar livre pode ser prejudicial a saúde?

Pelo contrário, é benéfico. Toda a sintetização da carne e seus nutrientes é feita pelos altos índices de monóxido de carbono emitidos pelos carros, caminhões e partículas de escarro dos garis da prefeitura que varrem constantemente a área onde tais máquinas de churrascos ficam instaladas.

  • É prudente comer o churrasco grego na rua?

Claro. O que seria do centro da sua cidade se não fosse emporcalhada, cheia de resto de comida, catarro, suco babado, vômito, migalhas de pão, urina de rato, intestinos de baratas, etc. Enfim, a lista é imensa, prudente é sujar. Não seja do contra, levar seu churrasco para casa é um falta de educação desgraçada, além do mais, o churrasco perde todas as suas propriedades benéficas.

  • A partir de que idade o consumo de churrasco grego é recomendado?

Por ser uma iguaria que depende de bons dentes, seu consumo é aconselhado para pessoas que tenham, no mínimo, dois fortes caninos.

  • Mas, e as pessoas que não tem dentes?

Neste caso, molhar o churrasco grego no suco grátis até virar uma papa é bem eficaz.

  • O churrasco grego pode ser passado na pele para tratamento estético?

Pode. Pesquisas no laboratório Johnsson & Creysson concluíram que passar o churrasco na pele fortalece a melanina e seu uso prolongado pode salvá-lo de radiações nucleares. Seu uso apenas é desaconselhado para pessoas que possuam feridas ou outros rombos na pele por falta de banho ou higiene mesmo.

  • É verdade que o churrasco grego é uma iguaria alienígena?

Não. Não é verdade. Alienígenas entrevistados recentemente pelo agência intergaláctica ZakKarpovLunar, disseram que ingerem alimentos pelo mamilo e não pela boca... Aliás, eles não possuem boca, a abertura na face parecida com uma boca é utilizada para despojo de excrementos.

Não. Não é verdade. Ele só contém crack, maconha e pedaços de gatinhos, mas em uma versão alternativa ele pode vir com Tylenol e pedaços de lixo atômico.Esqueça o que você acabou de ouvir ler.

[editar] Páginas Associadas

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas