Cianorte

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Ciamorte, Cialost, Sitionorte Cquote2.png
Google sobre Cianorte
Cquote1.png Nunca vi Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Cianorte
Cquote1.png Ela é uma vagabunda Cquote2.png
Jessica de gódoi sobre as menina de Cianorte
Cquote1.png Sou linda Cquote2.png
Larissa santana sobre ela
Cquote1.png Cidade de merda do caralho Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Cianorte
Cquote1.png É uma cilada Bino Cquote2.png
Pedro sobre Cianorte
Cquote1.png Meu Deus... Cquote2.png
Worms sobre Cianorte
Cquote1.png Não tem homem em Cianorte! Cquote2.png
Meninas que cursam Moda e Design sobre Cianorte
Cquote1.png Você traiu o movimento da moda veio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Cianorte
Cquote1.png Aventuras alucinantes irão rolar nessa cidadezinha do barulho! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Cianorte
Cquote1.png Cianorte may you rot and burn in hell. Cquote2.png
Johnny Cash sobre Cianorte.
Cquote1.png É de passar no cabelo? Cquote2.png
Carla Perez sobre Cianorte
Cquote1.png Supletivo, supletivo!! Cquote2.png
Joseph klimber sobre jornalistas de Cianorte.
Cquote1.png Oi, meu nome é Cianorte, Tenho 53 anos (teria se estivesse vivo), nunca nasci, portanto não estou viva. Eu pregava a política dos emos até lançarem o curso de moda. Os vileiros manos riram atoa por causa disso. Um candidato a prefeito resolveu rir desta mensagem, uma noite depois passou a tocar violão com o cotoco (já que perdeu a mão). O mesmo aconteceu com vários moradores. Não quebre essa corrente por favor, a não ser que queira tocar violão sem a mão direita... Cquote2.png
Carta Corrente sobre Cianorte
Cquote1.png É daki q saira o proximo Clodovil Cquote2.png
Roberto Justos em "o aprendiz de estilista"
Cquote1.png Eu sou seu Rei... Cquote2.png
Pedro Pipoca sobre Cianorte
Cquote1.png Eu era costureira. Cquote2.png
Mulher desempregada cianortense
Cquote1.png Eu tô desempregado. Cquote2.png
Homem cianortense
Cquote1.png Bem melhor que Umuarama. Cquote2.png
Cianortense sobre Cianorte
Cquote1.png Cadê os homens bonitos? Cquote2.png
Mulheres de fora sobre Cianorte
Cquote1.png Isso é uma roça. Cquote2.png
Estudande de Moda da UEM que veio de Bom Jesus da Selva
Cquote1.png Eu engravidei ali. Cquote2.png
Cianortense sobre o final da Avenida Goiás
Cquote1.png Sim, passa na Avenida Uirapuru. Cquote2.png
Motorista de circular respondendo aposentada
Cquote1.png Boa Noite, Foz do Iguaçu!!! Cquote2.png
Cantor Leonardo abrindo show em Cianorte
Cquote1.png Aqui só tem carroça! Cquote2.png
Ex-BBB Andressa Ganacin sobre Cianorte
Cquote1.png Na Reversal Russa, Cianorte odeia VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Cianorte

Descrição[editar]

Cianorte.jpg

Cianorte (popularmente conhecida como Ciamorte, Cianojo, Cialost ou Sitianorte) é um patrimônio uma cidade do noroeste do Paraná. Tem aproximadamente 80.000 habitantes, sendo que 50% são provincianos manos, 30% fazem curso de Educação Física, os 19,9% que fazem moda vão ser lixadores de roupa e 0,01% são intelectuais de esquerda.

Cianorte é uma mistura de Twilight Zone, X-files, Fringe, Warehouse 13, Gaiola das Loucas, Avatar , Colheita feliz , fazendeiros e Ben 10. Tudo junto e misturado, porem sem o glamour e os agentes bonitos. Em cianorte só temos farmácias e feiras de muambas não seja objetivo ao ir lá.

História[editar]

Cianorte era uma cidade satélite do Arraial de Canudos, no Pará. Tentado pelos republicanos, Cianorte se apossa de um grande faixa de terra ao norte do Paraná, para servi-los na guerra que iria estourar em São Paulo: a Guerra da Cereja.


Capítulo 1: Invasão Após a guerra, a cidade foi tomada por emos refugiados causando grandes inundações com suas choradeiras. A procura de refúgio, os manos a população restante fugiu para as partes mais altas da cidade, fundando o Complexo da Formiga-Tecelã (que viria a se tornar o Morro da Formiga).

Capítulo 2: Grande Guerra da Formiga Como todo bom morador de morro, toda a população refugiada de Cianorte se volta para o rap. A população formiguilha cresce exponencialmente com o lançamento da dança da eguinha pocotó erudita. Buscando uma solução para a superpopulação, o então prefeito de Cianorte, Dino Guimarães perde um de seus braços em uma emboscada dos emos enquanto fazia propaganda do uso da camisinha nos bailes funk formiguilhos. Na épica Batalha do Pontilhão, Dino foi derrubado do pontilhão e caiu na linha de trem, causando um grande terremoto que devastou parte da cidade e deu origem ao Buraco da Mãe Biela (Mãe Biela era a grande feiticeira e o oráculo da cidade. Foi morta quando sua casa caiu no buraco que se abriu logo abaixo, porém durante uma sessão de mesa-branca no Centro Espírita Allan Kardec, seu fantasma apareceu e ela exigiu que fosse homenageada, ameaçando lançar uma praga de mosquitos da Dengue caso o prefeito não o fizesse).


Capítulo 3: Reparação Quase sem esperanças de salvar Cianorte, o prefeito deu sua ultima cagada cartada: instalou um curso de moda na cidade. Deu certo, com um pouco de purpurina incentivo, os emos foram pra faculdade e se tornaram bichas fashionistas estilistas, cessando assim as enchentes e trazendo benefícios ao movimento rapper que dominava a vila cidade. Graças a violenta Ditadura do Rap, diversos movimentos extremistas de esquerda se formaram na cidade, dos quais se destacaram:

UCR(União das Costureiras Raivosas): Movimento formado por costureiras e confeccionistas descontentes com as condições de trabalho precárias da época. Saíram as ruas no dia 13 de março de 1976 na famosa "Marcha da Família pela Ventilação das Fábricas" que exigia a implantação de ventiladores Britânia nas grandes confecções. Os revolucionários sofreram uma forte reprimenda pelo Exército da Pomba Branca com 2 Tiros no Peito, o que gerou violentas críticas ao governo de Dino Guimarães e a Câmara do Hip-Hop de Cianorte pela imprensa cianortense (Rádio Cinturão Verde e Jornal Tribuna de Cianorte).

MCR(Movimento Colorido Revolucionário): Composto em sua grande maioria por fãs dos Menudos e do Balão Mágico (antigos emos burros que não passaram no vestibular de moda da Unipar/UEM), operava na ilegalidade, pintando muros e Outdoors da Morena-Rosa com as cores do Arco-Íris e escrevendo mensagens de paz e amor que incentivavam o sexo a três e a cheiração de gatinhos. Desapareceu misteriosamente, voltando apenas em 2009 com o aparecimento do "Happy-Rock" (Restart, Cine, etc...)

Apesar das fortes críticas, apenas em 1991 o governo tirano de Dino Guimarães e dos manos caiu por terra graças ao uso excessivo de cola de sapateiro e tinner na Câmara do Hip-Hop de Cianorte, dando lugar para as eleições diretas em Sítianorte, que acabaram por eleger Flávia Vieiro, do PDTTNC(Partido Democratico das Tecelãs Trabalhadoras de Nobre Coração) como prefeita da cidade. Deu-se início então a era de Ouro de Cianorte.


Capítulo 4: Anos Dourados

Época feliz, na qual Cianorte passou a gozar dos benefícios da energia elétrica e do telefone. Foram inaugurados diversos pontos turísticos na cidade como a tortuosa Trilha das Perobas e a famosa Zona da Jose (local onde especialistas mundiais afirmam ter surgido a AIDS). Foi iniciado nessa época também o famoso ciclo da confecção cianortense (inauguração/funcionamento de 2 a 4 anos/falência desastrosa).

Pontos Turísticos[editar]

Praça do Japonês: Sinta-se um verdadeiro Godzilla, isso mesmo! Na Pracinha do Japoneis você encontra miniaturas de casinhas do japão onde você se sente gigante, ou melhor, o Godzilla. E você não precisa nem fazer esforço para quebrar os monumentos, casas, árvores, etc. TUDO JÁ VEM DESTROÍDO! Não percam! Ao visitar Cianorte visitem esta praça! P.S. Não passar anoite no local (a não ser que seja mano claro), para não ter a perna fumada, confundida com Maconha.

Rio Fantasminha: Um maravilhoso e cristalino córrego que corta a cidade. Ganhou este nome por causa da transparência de suas águas, sendo como o de um espectro. Porém hoje o acesso a esta maravilha esgotal da natureza está bloqueado devido a porquice reformas na mata que a cerca(????). Suas águas toxicamente encantadas criou criaturas maravilhosas que povoam a redondeza. Com o passar dos anos foi criada a província de Fantasminha City, onde o Latim é sua lingua principal.

O Bosque e o Cinturão Verde: Maravilhosos restos bosques de mata nativa preservada circundam a cidade, tornando-a muito fresca. A Igreja quis um bosque só para ela, para mostrar que ainda tem poder. Hoje ele é usado para reuniões da maçonaria e frequentado por possíveis cheiradores de gatinhos.

Zona da Josi: Ponto muito famoso na cidade, talvez o lugar mais agitado, onde as pessoas procuram relaxamento com as putas mulheres do local, se está em busca de turismo sexual esse é o seu lugar.

O Portal: Na entrada da cidade foi construído um ridículo portal em forma de zíper, que simboliza a vitória da moda sobre os emos.

Praça 28 de Julho: Antigamente conhecida como praça do saco murcho, ou praça do Pau Mole, agora é uma belissima praça, com seus bancos e vasos de madeira nobre (eucalipto) onde se destaca uma estatua(?), monumento(?), que simboliza um grande dorso de frango que provavelmente derreteu e desidratou e é claro os chafarizes que jorram abundantemente (?) em quatro locais diferentes e molham a praça inteira e os visitantes, lembrando canos estourados e para complementar como as folhas caem no encanamento, até hoje está entupido.

Pontilhão: Uma antiga linha de trem que está desativada há anos é o principal lugar aonde os emo-coloridos que ouvem Restart 24hrs por dia costumam freqüentar para tirar fotos e andar lá em cima. o dia em que uma daquelas "crianças" cair de lá e morrer, não adianta mais, ai vai virar noticia na TV!

Vida Noturna[editar]

Cianorte tem uma vida noturna bem limitada e típica de interior. Assim, muitos consideram programas de sábado à noite ir à missa, ao culto dos jovens e até em terreiros de umbanda para passar o tempo. Há também aqueles jovens cianortenses que sofrem de um fenômeno similar ao dos insetos (não podem ver uma iluminação que começam a rodar em torno dela). Pode ser posto de gasolina, rodoviária, postes da Avenida Santa Catarina.


Gold Bar: (FALIDO) Bar cianortense que toca Forró e Sertanejo, frequentado por mauricinhos que não são tão ricos, tampouco heterossexuais, como querem demonstrar.


Malawi Bar: (FALIDO) Bar cianortense esdruxulamente batizado com o nome do país mais pobre da África Oriental (tentando criar uma espécie de atmosfera tropical), criado com a intenção de abrigar o excesso de contingente do Gold Bar(extremamente pequeno) a pedido da Prefeitura Municipal, para que os mauricinhos não fiquem andando pela cidade bêbados batendo seus carros financiados e destruindo patrimônio público.


General Lee:(FALIDO) Bar cianortense com música ao vivo nos moldes do Butiquim de Maringá, só que é dez vezes menor mais aconchegante. Sempre há filas quilométricas para se entrar no General, nem sempre por falta de espaço, mais para se chamar atenção na noite cianortense.


Vegas Danceteria:(FALIDO) Danceteria criada para aumentar a beleza da cidade, atraindo todas as pessoas feias, bichas pobres e pelegos para dentro com seus preços baixos, drinques feitos com vodka Balalaika e música ruim. De acordo com o relatório do Fundo Monetário Internacional, foi considerada a boate mais porca do mundo, graças a sua linda área de fumantes/galinheiro/churrasqueira da laje. Ao decorrer de 2011, será gravado em suas instalações um DVD do Show da Banda Cover "Isso é Calypso" com a intenção angariar fundos para restaurar a área de fumantes/poleiro/cracolandia.


Porão PUB:(FALIDO) PUB com estilo irlandês, porém era apenas uma cópia do Gold Bar para pessoas de poder aquisitivo mais baixo. Porem, uma vez que o dono financiou todo o investimento, ele conseguiu falir a cópia do buteco Gold Bar, agora ta fugido se retirou da cidade pra não morrer pagar os credores.


Bar do Tio Décio: (FALIDO) Originalmente localizado na travecolândia Rodoviaria de Cianorte, é famoso entre os menores de idade alcoólatras, drogados e fumantes de Cianorte, onde a idade mínima para o consumo de bebidas alcoólicas é de 1 ano e 2 meses. Em 2010 passou a contar com novas e luxuosas instalações no meio centro da cidade afim de aumentar os lucros facilitando a vida dos mais simples que não tem carro para ficar indo até a boca do lixo cianortense rodoviária pra se drogar beber.


Café do Pátio:(FALIDO) Reencarnação da Confraria do Café, situado próximo a antiga localidade do café rival, abrigou o público abalado com a aparente "desativação" da Confraria do Café, PORÉM situam-se os Pseudo-Rockeiros estudantes da UEM de cianorte, 'escritores' de livros que você nunca leu nem vai ler, e vem lutando desde tempos remotos contra a invasão dos pirralhos emo-coloridos (grupo em sua totalidade composto por menores de idade negligenciados e rejeitados pela família) que circulam as redondezas, a fim de evitar problemas com o conselho tutelar. Conta com um espaçoso pátio estilo colonial onde se localiza o coreto mágico, local ótimo para se sentar e acender um baseado conversar com os amigos.


Confraria do Café:(FALIDO) Uma cafeteria com um estilo colonial pseudo-vintage, onde os emos, metidos a descolados, indies yeah yeah yeah estudantes de design e estudantes de moda pseudo pin-ups costumavam ir para beber cerveja, pagar absurdos por pequenos pedaços de tortas feitos há uma semana e capuccinos feitos com leite azedo medidos em tampinhas de garrafa pet. Tentou inovar a noite na cidade, mas acabou por virar mais uma padaria de esquina que não tem uma mulher empada que preste pra comer. Mudou de localização com o intuito de se livrar da clientela pirralha emo-colorida, que agora vaga desnorteada pelos arredores do antigo estabelecimento, que como tudo que fecha em Cianorte virou uma loja de roupas cafonas.


Vips:(FALIDO) Um bar que abriu para ser um típico espaço hispânico e até hoje não sabe se é bar ou restaurante. Graças a influências do Bobódromo fixo que se estende por toda a avenida onde se localiza, tornou-se um lugar perigoso, frequentado por manos, mauricinhos da sub-classe média baixa cianortense e piriguetes/marias-gasolina.


Bobódromo Avenida onde se juntam os cianortais com seus carros ilegalmente tunados e com o som alto, empinando suas motos (sempre vermelhas) e chamando todas as estudantes que passam de "princesa". A localização destes bobódromos muda de tempos em tempos devido a reclamações da vizinhança.

Kaneco's(FALIDO) Foi ótimo enquanto era Majestic Beer house casa sempre cheia, foi vendido, hoje só fica os donos sozinhos batendo papo na mesa, e ainda insistem no negocio, uma pena.

"Bar do Roque" É um local impreesionante, onde milionàrios, ricos, pobres e mais pobres ainda, se juntam para comer aquele frango com pedaços de nervo fritos num óleo que parece fazer aniversário, e tomar um chopp. É lá que eles se iludem achando que o local é o melhor lugar do mundo pra encher a cara.


Diversos bares, pubs, choperias e afins tentaram a sorte em Cianorte, mas não duraram mais que um verão. Tais como Casa da Chawarma, Choperia Fama, Green Bar, Mandala... Afinal, a população cianortense prefere locais abertos como rodoviária, postos de gasolina, canteiros de avenida, etc...

Comunicação[editar]

Rádio Porta Voz AM: Sinta-se a vontade de escutar rádios que só o povo mais velho escuta, pois o áudio e ruim, mas nada contra.

Rádio Capital AM: Outra radio que só o povo mais velho escuta.Só tem propaganda, muito pouco conteúdo.

Rádio Cia Fm: Mais intervalos, mais comerciais, poucas músicas, primeira rádio, que travou no tempo, desatualizada, só começou se atualizar depois que abriram mais 5 rádios na cidade.

Olga Fm: Só toca música, repertório é caipira, sertanejo, musica de zona, ainda bem que não toca musica de emo. E tem o véio que dá conselhos de doido o dia todo!

Música Fm: Rádio do empresário que só ta faltando comprar a prefeitura, os rios, um banco, porque o resto ele ja tem, tem um hotel, tem uma loja de griffe, tem um salão de eventos, tem uma arena pra shows, tem um estacionamento para a arena do shows, tem mais dinheiro que você.Pra quem não conhece, ele é a cara do Heisten com o cabelo todo despenteado.

Voz Fm - Comunitária: Nunca ouvi falar, existe(?), qual a sintonia.

Moda Fm - Comunitária: Rádio pouco falada, eu mesmo não escuto!

Tribuna de Cianorte: Jornal que tem mais noticia de fora do que da cidade, e quando eles não repetem a mesma noticia de 15 dias atras.

Folha Regional: Jornal das propagandas, é o jornal que se recebe na igreja nos sábados e domingos, fala das noticias da semana anterior a do jornal, quando não tem em ano de eleição aqueles que falam que fizeram isso ou aquilo da cidade em fotos.

Cianotícias: Jornal online e as vezes impresso, só que quando morre alguém só aparece 15 dias depois.

Cultura Cinturão Verde (Canal 17 - Educativo - Sinal Aberto): Não sei da onde falaram que é educativo, até nas informações sobre da empresa da educativo, assistindo esse canal se vai garantir ver muita propaganda, morte, acidente, compra e venda de carros, motos, objetos, calcinhas, a cada noticia vem uma propaganda, essa televisão educa como o dono ganhar dinheiro fácil.

TV Cianorte (Canal 25 - A cabo - NET - PRIVADO): Canal do povo que se acha mais rico, onde só quem tem tv a cabo da net para poder assistir, muito confundido com a outra emissora, para o pessoal mais pobre é tudo a mesma coisa. o dono da TV apresenta um programa com notícias que todo mundo já viu e outro que a mulher dele apresenta com notícias que não interessa a ninguém e imagens de roupas e acessórios, afinal pode não parecer mais a cidade diz que é capital do vestuário.

Personalidades Cianortenses[editar]

Macarrão da Lan House Cquote1.png Ae Macarrão, coloca uma hora na minha conta pra mim jogá CS Cquote2.png
Garoto dos Seis Conjuntos sobre Macarrão
Cquote1.png Vamo batê um FIFA 07? Cquote2.png
Popular da x.com sobre Macarrão

Macarrão da Lan House é um rapaz com aproximadamente 2,10 de altura que jogava basquete na região. Tido como uma grande promessa, acabou encerrando a sua carreira devido a uma lesão no ânus. Depois de seu fracasso, ele passou a ganhar para cuidar de uma lan house (na verdade jogava o dia todo). Trabalhou dos seus 18 até os 42 (desde quando havia conexão Ibest no local).

Hino de Cianorte[editar]

Cianorte, Cianorte Não é no sul, nem no leste, nem no oeste! (2 vezes)

Cianorte, pequeno porte Povo forte, ninguém curte Harry PoRtter!

Cianorte, Cianorte Tem a UEM, a unipar e não tem bar!

(Refrão!)

Cianorte, Cianorte Ninguém conhece nos congressos que eu vou!

Cianorte, Cianorte É no interior do interior do interior!

(Refrão!)

Cianorte, Cianorte Tem muita roupa e todo mundo anda pelado!

Cianorte, Cianorte Por favor, tira os travecos do meu lado!

Considerações finais[editar]

Este texto pode despertar a ira dos cidadãos conscientes e que queiram que Cianorte seja REALMENTE uma mina de progresso no coração do Paraná. No entanto, todos os fatos mostrados são RIGOROSAMENTE verídicos e condizem, sim, com a realidade do município. Antes de mudar o texto, mude de SUA CIDADE!