Cianorte Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cianorte Futebol Clube
Escudo do Cianorte.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Auritânia Foz do Iguaçu
Origem link={{{3}}} Paraná- Cianorte
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Um cartaz escrito "Cianorte 3x0 Corinthians"
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paranaense
Divisão Série Prata
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Cianorte Futebol Clube, também conhecido como O Amarelão do Século, é uma equipe que participa do Campeonato Paranaense, e sempre tenta (sem sucesso) conseguir o título estadual. Apesar de ser apenas mais um timeco esquecido, o Cianorte Futebol Clube ganhou fama quando, em 2005, durante a Copa do Brasil, conseguiu vencer o Corinthians por 3 X 0 no jogo de ida, algo que nunca antes na história tinha acontecido, por razões óbvias. Apesar de ter conseguido essa vantagem, que poderia dar fama internacional para o Cianorte Futebol Clube, no jogo de volta, a equipe conseguiu o feito de perder por 5 X 1 e ser eliminada, sumindo definitivamente do cenário futebolístico nacional.

História[editar]

O totalmente excelente estádio do Cianorte Futebol Clube: Tão moderno que muita gente compara com o Camp Nou e com o Emirates Stadium.

No ano de 2002, em um dia como qualquer outro, um bêbado, que tinha fundado uma equipe chamada Cianorte Esporte Clube estava desesperado, pois queria muito beber uma cachaça, mas não tinha nem um centavo no bolso. Como era o fundador do Cianorte Esporte Clube, o bêbado decidiu vender a equipe, pois, dessa forma, ele conseguiria dinheiro suficiente para passar o dia todo bebendo à vontade no boteco da esquina.

Apesar da ideia de vender a equipe ser muito boa, o bêbado não conseguia encontrar nenhum comprador, o que é bem compreensível, afinal, ninguém em juízo perfeito iria querer comprar um timeco que nunca tinha ganhado sequer um ponto. Mesmo com toda a dificuldade, o bêbado não desistiu, e ainda estava certo que conseguiria vender para algum idiota alguém. E ele estava certo. Após muito procurar, ele finalmente encontrou um comprador: Ele se chamava Jacinto Leite Aquino Rego, e estava interssado em comprar a equipe para colocar anúncios dos produtos de seu mercadinho nas costas dos atletas. Para fechar negócio, Jacinto ofereceu para o bêbado 5 paus de caridade, mais uma tampinha de garrafa. Como a oferta era excelentemente boa, o bêbado aceitou na hora, e, após ter assinado os documentos passando a equipe para Jacinto (usando as digitais, pois não sabia escrever), o bêbado foi para o boteco, enquanto que Jacinto foi para o seu escritório para ajeitar a equipe (que não tinha jogadores, estádio, nem porra nenhuma).

Após alguns meses, Jacinto finalmente conseguiu formar uma equipe completa cheia de caneleiros. Com a equipe pronta, agora só faltava arrumar um estádio para mandar os jogos. Bem, mas como 99% das equipes do Campeonato Paranaense são bem pobres e humildes, o estádio não precisava ser nada muito luxuoso e cheio de purpurina, como o Morumbiba. Um campinho de terra já estava de bom tamanho, com as dimensões oficiais já estava de bom tamanho.

Acertados todos os detalhes, o Cianorte Futebol Clube finalmente estava pronto para entrar na sua primeira competição, que era a segunda divisão do Campeonato Paranaense. Apesar de toda a expectativa de Jacinto, o Cianorte Futebol Clube mostrou que seria o mais novo saco de pancadas da competição, pois conseguiu o feito de perder de 4 X 0 da Associação Metedista dos Aleijados do Brasil. Mesmo com 42 derrotas em 42 jogos, Jacinto tinha a cerveja certeza que a sua equipe ainda conseguiria um lugar de destaque no cenário nacional *risos*.

O famoso jogo contra o Corinthians[editar]

Enfim, o Cianorte Futebol Clube faz uma contratação que é a cara do time.

Alguns anos após a sua fundação, o Cianorte Futebol Clube continuava perdendo pra todo mundo estava melhor, e, de vez em quando, conseguia beliscar um pontinho aqui, e outro ali. Por conta desse desempenho fantástico (afinal, não é fácil empatar com equipes de grande tradição nacional, como o Surfistas Dorgados do Paraná Futebol Clube), o Cianorte Futebol Clube foi convidado para participar da Copa do Brasil de 2005 até porque a Copa do Brasil estava precisando de sacos de pancada para o Corinthians vencer por 42 X 0 na primeira fase, e fazer com que a torcida gastasse um dinheirão na compra dos ingressos. Como estava precisando de um pouco de fama, o Cianorte Futebol Clube aceitou, e estava pronto para tentar conseguir chegar, pelo menos, nas semifinais *risos*.

Após ter conseguido derrotar a Associação Desportiva Anônimos Mancos na primeira fase, por conta do sorteio, o Cianorte Futebol Clube iria enfrentar na segunda fase o Corinthians. Obviamente, os jogadores do Cianorte Futebol Clube ficaram assustados quando ouviram isso, principalmente porque eles tinham medo (e muito medo) do Tevez, que conseguia ser mais feio do que é hoje. Mesmo assim, o Cianorte Futebol Clube estava pronto para tentar vencer os jogos de ida e de volta para avançar na competição.

Começado o jogo de ida, assim como 99% das equipes pequenas, o Cianorte Futebol Clube ficou apenas encolhido lá na defesa, esperando a hora certa para penetrar na defesa corinthiana. Aparentemente, essa é uma estratégia idiota e ridícula, visto que nunca dá certo. Porém, nessa situação em especial, a estratégia deu resultado. Para ser mais preciso, a estratégia deu resultado por três vezes, e o Cianorte Futebol Clube conseguiu vencer a partida por 3 X 0, para a alegria dos palmeirenses, santistas e bambis são paulinos.

Tudo indicava que o Cianorte Futebol Clube conseguiria avançar para a próxima fase, e que eliminaria o Corinthians. Porém, no jogo de volta, o Cianorte Futebol Clube mostrou que é um baaaaaita de um amarelão, e conseguiu o feito de perder por 5 X 1 em pleno estádio. Após esse jogo, a fama do Cianorte Futebol Clube acabou, e a equipe voltou a ser a velha equipe perdedora e desconhecida.