Cidade do Cabo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png 02 traz a vassoura Cquote2.png
capitão nascimento sobre cidade do cabo (ui)

Cidade do Cabo (ui!) é uma das 37 capitais da África do Sul. É um dos principais produtores de trocadilhos da África do Sul tal qual Ponta Grossa no Brasil e Peru na América do Sul. A cidade foi um importantíssimo centro do combate ao preconceito de não se tomar café com leite.

É a atual capital do Cabo do meu Pau, e também a capital legislativa da África do Sul.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Cidadão da Cidade do Cabo.

Cidade fundada pelo Holandês Voador para ter onde ficar toda vez que fosse dobrar o Cabo das Tormentas, inúmeros ilustres navegantes paravam nos puteiros por ali, entre eles Vasco da Gama, Jack Sparrow e Marco Polo. Pedro Álvares Cabral que se perdeu no caminho e acabou indo parar no Quinto dos Infernos (aka, Brasil).

Com o tempo a cidade se tornou uma dos principais portos de passagens só de ida de negros para a América do Sul.

A Cidade do Cabo tem tanta treta, que até na época que o Napoleão Bonaparte estava tocando o terror lá longe na Europa, o cara fez questão de conquistar a Cidade do Cabo da Holanda iniciando a Primeira Guerra dos Bôeres. Como o grande comércio de prostitutas parecia lucrativo, o Reino Unido também entrou na dança e iniciou a segunda grande Guerra Civil.

Depois que uns manos descobriram diamantes, aí que a treta rolou solta, gente do mundo todo foi para a Cidade do Cabo para ir cavar e matar por diamantes.

A cidade ficou famosa por ter sido o local de aprovação da lei do Apartheid que entre outras coisas proibia misturar café com leite, e dividiu negros, brancos e aliens em distritos separados.

Foi lá que Nelson Mandela ficou preso por 20 anos, onde construiu um túnel de 40 metros usando uma colher, fugiu, uniu aos rebeldes e acabaram com os planos malignos do Darth Vader terminando com o Apartheid e finalmente os vídeos da Silvia Saint com negões podia ser comercializado na cidade.

[editar] Geografia

A cidade litorânea é como uma Flórida em miniatura. O clima é marcado por tempestades, chuvas torrenciais e enchentes. A Baía da Mesa é um dos principais pontos turísticos da cidade, abriga mais de 8000 navios afundados.

Nas proximidades da cidade está também a famosa Ilha Robben, o presídio disfarçado de manicômio onde os branquelos ocultavam os engraçadinhos que tentassem deter Darth Vader. Foi lá que Nelson Mandela ficou preso por 50 anos, conforme o livro O Conde de Monte Cristo.

[editar] Saúde

A Cidade do Cabo possui apenas poucos problemas sociais de saúde como AIDS, cólera, turbeculose e todas doenças relativas à ausência completa de saneamento básico, sem contar os problemas relacionados ao consumo excessivo de drogas e cheiração de cola, prática comum na cidade.

[editar] Economia

Há muitos diamantes, mas o dinheiro dessa riqueza toda ninguém sabe onde vai parar, então o povo passa o dia vendendo o que for possível nas mais de 800 feiras da cidade.

[editar] Cidades Irmãs



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas