Cidade do México

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.
Cquote1.png Mmffhhhhhhhhhhh fffffhhhhhhh COF COF COF... aajjjjrrr... (cai morto) Cquote2.png
turista na Cidade do México sobre a inalação do ar na cidade

Cidade do México é a capital do Estado Asteca do México, uma aldeia indígena gigante, a maior do universo, é chamada também de Chilangolandia, Guachintón, D.F., El Defe, El Distrito, La Capirucha, ou La Cucaracha.

A cidade é conhecida pelo sua poluta desordem e caos urbano, localizado no centro geométrico do México, é a única cidade na América do Norte que tem praias tanto no Oceano Atlântico como no Oceano Pacífico, e em 5 anos, a cidade deve alcançar o Oceano Índico pois ela não para de crescer.

Mesmo as cidades caóticas como São Paulo, Nova York, Tókio, Pequim não chegam nem perto da quantidade de desordem que pode ser encontrada na Cidade do México, isso porque ao contrário desses outros centros citados, a Cidade do México é pobre e infestada de uma pagra social denominada mendigos.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Cidade do México em um lindo dia ensolarado.

A Cidade do México não é desde sempre esse caos urbano conhecido de hoje. Em alguma época no passado longínquo, a megalópole era Tenochtitlan, um vale de ar fresco, rodeado por vegetação, animais exóticos e um impressionante vulcão que já causava certa poluição. Milhões de astecas alegremente dizimavam tribos rivais em um amplo espaço higienizado.

A cidade asteca foi inaugurada em 1325, depois que os astecas, exilados do Inferno, viram uma águia devorando uma serpente em cima de um cacto. Eles de alguma forma interpretaram aquilo como um sinal dos Deuses, e começaram a colocar milhões de escravos do rei para construir pirâmides flutuantes no lago.

Todo mundo sabe que os astecas não esparavam pela Inquisição Espanhola e esses índios caíram moribundos vítimas de gripe espanhola. Hernán Cortes achou que seria um desperdício não usar Tenochtitlan, e assim em 1521 a cidade passou a ser reconhecida como Cidade do México. O lago foi drenado e aterrado substituído por terras férteis. Toda a vegetação foi queimada em um enorme incêndio que durou 6 meses. Os animais exóticos foram caçados e consumidos no almoço.

Gravura de um dos governantes da cidade.

A Cidade do México moderna está construída sobre um pântano, e não raramente seus prédios de 50 andares afundam 4 ou 5 andares, para compensar, os mexicanos rapidamente constroem novos andares, e assim sucessivamente.

Assim, a cidade cresceu descontroladamente se tornando o que hoje é o maior caos urbano de pobreza, criminalidade e carros descontrolados do mundo. Por isso o apelido da cidade é "Capital em Movimento", e a frase do povo é "espero que algum dia eu possa sair daqui!".

Hoje a Cidade do México é a única cidade que pode ser vista do espaço, está cheia de crianças da rua (fenômeno social criado por um sistema educacional instável devido a um sistema de governo corrupto), inúmeros mendigos (fenômeno criado pela ausência de serviços sociais devido a um sistema de governo corrupto), skinheads (fenômeno criado por uma elevada taxa de desemprego devido a um sistema de governo corrupto), assaltos a mão armada em plena luz do dia em qualquer ponto da cidade (também um fenômeno social criado pela falta de segurança pública por causa de uma força jurídica corrupta de sistema de governo que leva a população mexicana a uma decadência eterna).

[editar] População

Mapa detalhado da cidade.

O número da população da Cidade do México não é conhecido exatamente, uma vez que estabelecer montantes numéricos exatos no México é ilegal, o que facilita desvio de verbas por parte do governo, mas pelo menos dá para saber que aquele caos é 10 vezes maior e poluído que São Paulo.

Até hoje a ciência não consegue explicar direito porque a Cidade do México tem tanta gente. O fato é que a população da Cidade do México desenvolveu uma curiosa capacidade de conseguir sobreviver por 50 anos sem respirar ar, sem sol, sem água e sem dinheiro.

Para conseguir sobreviver sob essas condições, a população da Cidade do México teve que apelar para o uso contínuo e constante de álcool e heroína.

[editar] Governo

É na Cidade do México que está localizado o governo omisso do México, e também a prefeitura responsável por manter mais de 20 milhões de mexicanos em estado de histeria e insegurança.

O governo cobra impostos, e quem não pagar tem seu coração arrancado em praça pública em sacrifício para os deuses.

[editar] Educação

No geral, a população da cidade é formada por drogados sem neurônios e astecas especialistas em astronomia. A cidade orgulhosamente é lar da Universidad Nacional Autónoma de México, a maior universidade do mundo (em tamanho físico, em qualidade de educação, aí já é outra coisa).

[editar] Polícia

Polícia recebendo um turista.

Cquote1.png Homem comete suicídio, com um saco em sua cabeça, marcas de espancamento e mãos amarradas nas costas Cquote2.png
Relato Policial na Cidade do México

A Cidade do México segue políticas e filosofias fortes de conduta, que podem ser representadas pelas frases: "Sobrevivência do Mais Forte"; "Vale Tudo"; "Deus nos Acuda"; e "Salvem-se quem puder!". Por isso a cidade é mundialmente famosa pelos altos índices de intimidação e ameaças com uma arma de fogo de alto calibre, assaltos à mão armada e sequestro. E a polícia é a mais mercenária do mundo.

Na Cidade do México você pode ser sequestrado e assaltado a qualquer hora do dia, de manhã, de noite, fins-de-semana, feriados, em frente de delegacias. Os policiais só atendem aos chamados de políticos e atores e atrizes, por isso, se você for assaltar na Cidade do México, evite esse tipo de pessoa.

O "Disc-Denúncia", tem ligação com a máfia, por isso pense bem antes de dar uma de X9 na Cidade do México.

[editar] Economia

A Cidade do México goza de uma economia de vanguarda, tanto que se fosse uma nação, seria a terceira economia do mundo. O problema da cidade é que todo esse dinheiro some misteriosamente, e o restante é gasto em tequila. A principal fonte de trabalho desta cidade são as novelas produzidas pela Televisa que empregam 2/3 da populção.

Existem basicamente 1 tipo de exploração da população feita pelo governo, que contribui para o enriquecimento da cidade, é o chamado, Desvio de fundos públicos e de enriquecimento ilícito. Esta indústria está na vanguarda da renda dos funcionários públicos e contribuem com 41% na economia (do seu bolso) na economia da cidade. Os bancos da Suíça e Ilhas Cayman são os seus principais parceiros.

[editar] Transportes

Trânsito da cidade em momento de tranquilidade, as 3 da tarde de um feriado de sábado.

Os motoristas da Cidade do México, basicamente são o que sobrou do antigo Batalhão de Guerra do Império Romano. Cada motorista está armado com lanças, correntes, pedaços de madeiras e serras elétricas, prontos para acabar com qualquer obstáculo para chegarem no horário em seus trabalhos.

Vale lembrar que os táxis na cidade são toscos fuscas da década de 70, velhos e poluentes.

[editar] Bairros

Existem ao todo 16 bairros na Cidade do México, cada um tem o tamanho médio de cidades como São Paulo e Londres aonde se destaca o chique bairro de Xochimilco, a Veneza do México. Localizada na região sul da capital, esta joia é composta por numerosos canais de esgotos a céu aberto. A única diferença de Veneza para Xochimilco é que na Cidade do México você substitui os violinistas por mariachis nas gôndolas e em vez de estar acompanhado por uma jovem romântica, há vinte mendigos comendo nachos e bebendo tequilha.

Maria do Bairro é um outro bairro muito grande e conhecido da cidade, tem como catora de lixo líder comunitária, Thalia que depois das quedas de vendas de seus discos de vinil CD's voltou a morar na favela.

[editar] Ver também



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas