Cidade-satélite

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Cidade satélite)
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Topa ou não topa? Cquote2.png
Silvio Santos sobre sobre as suspeitas...
Cquote1.png As satélites são alguns dos poucos lugares na terra onde não me aventuro Cquote2.png
Chuck Norris

Tabela de conteúdo

[editar] O que são

Fonte de renda nas cidades-satélite.

Cidade Satélite é uma denominação para as Favelas que ficam ao redor da toda poderosa Brasília, a qual abriga as maiores pseudointelectuais mentes do planeta juntamente com os homens/políticos/super-heróis mais poderosos e honestos de toda galáxia.

O termo Cidade-satélite é decorrendo do fato do mundo e o universo girarem em torno dos deuses gregos habitantes da gloriosa Brasília. Geralmente, as pessoas das satélites acham que moram em Brasília. Creem ser importantes quando passam férias em sua terra natal, ou seja: Maranhão ou Ceará.

Para evitar a denominação de favela o Governo do Detrito Federal passou a chamá-las de Regiões administrativas – puro eufemismo.

[editar] Os Pais dos Playsson's

Nas cidades satélites de Brasília, principalmente em ceilandia, existe uma raça que provavelmente deu origen aos playsson's, os "bodynhos".

Os Bodynhos nada mais são que pobres favelados filhos de serventes de pedreiro com empregadas domésticas, criaturas estas que querem se iludir de nao pertencerem a uma classe baixa, pensam que podem ser um 50 cent da vida um dia.

Saem de casa, na maioria das vezes, no horário de aula, para realizarem pequenos furtos para se passarem por playboys, roubam bonés, tênis, camisas, bermudas, oculos escuros, celulares ou qualquer outra coisa que seja de marca e que chame a atenção, atuam nos shopings e nas cidades onde moram os playboys, depois voltam para casa mostrando para os amigos os "ganhos" que deram nos playbas, e se os pais perguntam pela origem dissem que ganharam de doação pois morrem de medo de apanhar dos pais na frente dos amigos(na verdade os pais nem perguntam pra ver se o garoto aprende o serviço bem feito e um dia quem sabe chegue ao senado)!!

Vale a pena lembrar, que os moradores das "pseudo favelas", as quais são chamadas de cidades satélites por orbitarem em torno da capital, para um fim financeiro com mão de obra e intelectual, são pessoas que merecem todo e total respeito. São moradores de uma cidade que é formada por todas as outra, assim como quem mora no Rio de Janeiro e ao viajar para sua terra natal nunca identifica o bairro ou mesmo a cidade de onde provém, sendo que o mesmo, muitas vezes não mora na capital.

[editar] Algumas das mais famosas

  • Ceilândia - Uma das satélites mais (i)legais de todas chama-se Ceilândia. É lá que existe a famosa Feira do Rolo, local onde você pode adquirir sua tevê de plasma 42" a preço de banana (talvez você encontre nessa feira a sua TV que foi roubada). Claro que é melhor não perguntar a origem, afinal de contas, você não quer ofender a tv, certo, preibói?
  • Taguatinga - Ao lado da Ceilândia, fica Taguatinga. Taguá, como é conhecida é uma cidade legal... as meninas são menos suspeitas, mas ainda assim, não se arrisque muito... Afinal de contas, ninguém achou o seu no lixo, certo mano?
  • Guará - Outra satélite famosa, e tão próspera que já realizou até meiose, existindo Guará I e II. Lá perambulam os pré-preibói, com seus Kadetts rebaixados, e sua Música Sertaneja no último...
  • Planaltina - Buraco aonde se escondem todos os bandidos e marginais do Distrito Federal. Só vá para lá se for armado.
  • Brazlândia - Uma merdica de nada longe pra cacete. Há estudos no governo para transformar a cidade em território de Goiás.
  • Formosa - Não poderia deixar passar desapercebido mas Formosa é uma cidade quase satélite, a NASA e os físicos espaciais da Dinamarca ainda não chegaram a um consenso sobre o assunto, alguns dizem que Formosa é satélite de brasília outros dizem que não, mais a verdade é que muito pilantra usa Formosa para se esconder e deixando a má fama para os coitados dos candangos.
  • Lago Sul - Lar dos filhinhos de papai sodomizados pelo jardineiro.Você encontrará mais veados nessa cidade do que no filme do Bambi.
  • Samambaia -Nada a ver com a Mulher Samambaia, essa cidade tem como pontos de diversão as igrejas( inclusive um que parece o titanic esmagando a cidade qnd você olha de longe, uma visão bem agradável diga-se de passagem), a Toca das gatas(puteiro com nome extremamente enganoso),as lan houses e locadoras, fora isso o pessoal dessa cidade se manda ou pra Ceilândia ou para Taguatinga em busca de alguma diversão.
  • Santa Maria - A cidade que está na boca da mídia, lar de pobres safados e oprimidos, assaltantes, a cidade usa como slogan "Santa Maria cidade que reluz, de dia falta água, de noite falta luz".
  • Lago Norte - Lar dos divorciados e divirciadas, sim aquele pessoal que ninguém aturou se junta aqui, como esperado muitos bares de solteiros onde os caras casados vão pegar as recém divorciadas.
  • Nucleo Bandeirante - O cemitério com pessoas que moram nele.Não tem boates, cinemas, apenas algumas lanchonetes e restaurantes o que explica a multiplicação de gordos nessa satélite. Tem a escola conhecida como Sapão que sempre tem uma aluna no soletrando do Luciano Hulk (se você fosse martirizado pelas professoras de lá com certeza também estaria no programa) e também o CEMNB colégio de segundo grau onde as menininhas do sapão viram as gostosinhas do CEMNB.

[editar] Ver também

Este artigo é um esboço.
O remetente deste artigo é um petista.
Você pode ajudar a Desciclopédia se expandi-lo.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas