Cidades históricas do Sul do Anhui - Xidi e Hongcun

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


As Cidades históricas do Sul do Anhui - Xidi e Hongcun é um patrimônio mundial chinês que compreende as duas aldeias budistas/xintoístas/hindus de Xidi e Hongcun sem muito valor histórico e qualquer outro tipo de outro valor também, mas que o imperador citou elas em algum momento de sua vida, e portanto ficaram famosas (ou não).

Anhui (Ânus Ui) é uma província no centro da China aonde todo ânus deve ficar, como você pode esperar, não tem nada além de muito arroz e bambu.

As cidade de Xidi e Hongcun são famosas pela sua pobreza, o seu ar puro, o ambiente bucólico e as culturas arrozeiras e têxtil, assim como a fabricação pólvora e extração de bambu.

Xidi[editar]

Um viajante de Xidi a Hongcun.

Xidi, habitada por digimons, é uma tribo indígena abandonada e sede de fortes empresas chinesas como a SQNY e a BNW.

Pouca coisa de interessante aconteceu por aqui, a não ser uma ou outra invasão do Gengis Khan, e visitas de imperadores.

Xidi é famosa pelo seu culto ao arroz, servido sempre no café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Hongcun[editar]

Hongcun é um dos pouquíssimos locais ar puro na China, os seus mais de 500 riachos e córregos que cortam a cidade são um avançado e intrincado sistema de esgoto e fornecimento de água de Hongcun.

Devido ao culto à água, Hongcun é considerada a Veneza chinesa, tem água por toda cidade, mas no lugar das gôndolas há bolas gigantes de plástico como transporte.

Hongcun é um importante centro cultural de Anhui, e foi aonde surgiu grandes provérbios do mundo chinês, entre os mais difundidos temos as frases típicas de biscoitos da sorte: "Mais vale um grão de arroz na mão do que um saco de arroz no telhado."; "Dois grãos de arroz com uma única colheita só."; e "De dragão dado não se olha os dentes".

Detalhe[editar]

Ninguém descobriu até hoje porque essas duas cidades são consideradas patrimônio mundial.