Cisticercose

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Ffffffffuuuuuuu.jpg Artigo sem Imagens! FFFFFUUUUU!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Adicione adicionar novas imagens se não FFFFFUUUUU...

Cisticercose é o nome dado a uma alergia provocada por uma tênia que se espalha no corpo humano provocando coceira e mal estar.

Contaminação[editar]

A contaminação de cisticercose é uma versão ainda mais nojenta da contaminação da teníase. Na teníase a pessoa se contamina comendo um porco mal passado que comeu fezes com ovos de tênia. Mas na cisticercose o homem pula uma dessas etapas e entra no lugar do porco, ou seja, o homem já come direto a bosta repleta dos ovos de tênia, e aí os cisticercos começam a crescer em qualquer lugar do corpo, principalmente no cérebro (bateu um medo agora, né?).

Sintomas[editar]

Como a tênia foi ingerida ainda em sua fase de ovo, ela não se limita apenas ao intestino como as solitárias e teníase, a tênia bebê pode invadir a corrente sanguínea e ir para qualquer lugar do corpo. Então ela pode se alojar tanto num saco escrotal (o que acarreta o apodrecimento do mesmo e sua consequente castração) como também o cérebro (o que provoca retardamento mental, amnésia e em casos mais raros paralisia pulmonar).

Tratamento[editar]

O único tratamento existente é a mutilação do membro afetado pela cisticercose, seja um braço, um pé ou uma cabeça.