City Hunter

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Coringa comeu a Tia do Batman, ou que a Terra é demolida pelos Vogons.
Spoiler3.jpg

ShonenJump White.jpg
City Hunter...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Kenshiro... Ou com Captain Tsubasa é mera coincidência...
否か...


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Atari 2600, Balão Mágico e Plano Cruzado.

City Hunter
シティーハンター
Ryo e kaori.jpg
O tamanho da arma é pra compensar a falta de outros atributos...
Gênero Comédia, Espionagem
Mangá
Autor Sherlock Holmes
Divulgação Não divulgam
Onde sai Não sai
Primeira publicação 1985
N° de volumes 35
Anime
Dirigido por James Bond
Estúdio Sorriso
Onde passa Não passa
Primeira exibição 1987
N° de episódios 140
Filmes 5
OVAs 2

Cquote1.png Não tem ninjas? Então é ruim! Cquote2.png
Narutard sobre City Hunter
Cquote1.png Tem mulher gostosa? Então é bom! Cquote2.png
Punheteiro otaku sobre City Hunter
Cquote1.png Me envergonho profundamente de ter feito esse filme. Cquote2.png
Jackie Chan sobre City Hunter

City Hunter (ou "O Caçador de Encrencas", como ficou conhecido no Brasil) é um plágio made in Japan do seriado Agente 86. Ambas as séries são protagonizadas por um detetive idiota que tem uma parceira gostosa e, claro, acabam se pegando no final.

História[editar]

BANG!

Ryo Saeba e Hideyuki Makimura são uma dupla de dois agentes secretos profissionais que são contratados pelas pessoas que não desejam envolver a polícia na resolução de seus casos. Para contactá-los, basta escrever XYZ em um quadro negro localizado na estação de Shinjuku, no metrô de Tóquio. O negócio ia muito bem, até que Hideyuki morre durante uma missão e sua irmã Kaori Makimura decide tomar seu lugar, tornando-se a nova parceira de Ryo. No entanto, Ryo revela ser um tarado em potencial, pois desde a morte do sócio vinha aceitando apenas casos de mulheres. Muito puta com isso, Kaori tira uma Marreta Biônica sabe-se lá de onde e acerta a cabeça de Ryo, pois na mente dela eles agora são namorados. Porém, como toda série de espião, City Hunter é recheada de mulher bonita, e Ryo fica babando e dando em cima de todas elas (isso quando as próprias não o fazem antes), portanto Kaori dispõe de uma variada coleção de marretas de todos os tamanhos possíveis para sovar Ryo toda vez que ele der uma de galinha por aí.

Personagens principais[editar]

Ryo Saeba[editar]

Ryo saeba.jpg

O protagonista e galã da série, é muito bom atirador e especialista em encontrar pessoas desaparecidas. Seria até um cara inteligente, não fosse seu ponto fraco: as mulheres. É só ver uma por aí que ele já fica doidão. Estranhamente, Ryo não parece se excitar com sua parceira Kaori, mesmo ela sendo uma puta gostosa. No passado, ele tinha como sócio o irmão dela, Hideyuki Makimura. Ryo sofre de amnésia (o que não é de todo mal, pois talvez ele tenha esquecido que foi interpretado por Jackie Chan no cinema) e, portanto, não lembra que é o único sobrevivente de um acidente de avião que matou seus pais, nem que ele foi criado em uma aldeia na América Central durante a Guerra Civil para ser um mercenário.

Kaori Makimura[editar]

Kaori makimura.jpg

Uma nerd gostosa que ama Ryo tanto a ponto de dar-lhe inúmeras marretadas toda vez que ele olha pra outra. Kaori é quem cuida da parte financeira dos negócios, recebendo o dinheiro dos clientes (algo que ela já está acostumada a fazer desde quando trabalhou como prostituta). Delicada como uma flor, ela costuma usar uma bazuca como arma. Infelizmente (ou não), Kaori morre atropelada por um caminhão depois de finalmente casar com Ryo e seu coração é transplantado para a taiwandesa Xiang Li Ying.

Curiosidades[editar]

  • Em 1993 foi lançado um filme tokusatsu de City Hunter estrelado por Jackie Chan. A fidelidade com o original é tanta que os personagens aparecem usando cosplay de Street Fighter. Detalhe: Jackie, super macho, se vestiu de Chun-Li.
  • Essa porra de filme foi a única coisa de City Hunter que lançaram no Brasil.
  • Com o término de City Hunter, foi lançada uma continuação em 2001 chamada Angel Heart, que se passa depois da morte da Kaori e é protagonizada pela guria retardada que ficou com seu coração.

Galeria[editar]

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.