Clã Aburame

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Clã Aburame
Ninja-atacado-por-kikkais.jpg
Significado Clã Insecta
Origem Vila da Folha
Integrantes mais conhecidos Shino, Shibi e Torune
Poder principal Kikaichuu no Jutsu

Cquote1.png Você quis dizer: Clã dos Insetos? Cquote2.png
Google sobre Clã Aburame
Cquote1.png Experimente também: Clã Nara Cquote2.png
Sugestão do Google para Clã Aburame
Cquote1.png Akamaru, sai de perto deles, ou você vai pegar pulgas! Cquote2.png
Kiba sobre Clã Aburame
Cquote1.png Eles garantem o meu jantar! Cquote2.png
Homem-Aranha sobre Clã Aburame
Cquote1.png Eu sacudi, sacudi, sacudi... mas a formiguinha não parava de subir Cquote2.png
Música infantil sobre o Clã Aburame

Apresentação[editar]

Os parasitas insetos Kikkais, as armas do Clã Aburame.

O Clã Aburame é uma família de ninjas pouco muito conhecida e que habita na, mais conhecida ainda, Vila da Folha de Maconha, que se resume a somente três integrantes realmente importantes no anime/mangá Naruto, sendo que eles, não tendo mais o que fazer das suas pacatas vidas, resolveram se tornar ninjas e proteger a Vila de todo o mal que a circula (coisa que felizmente não falta nessa Vila, se não eles morreria de fome tentando protegê-la). Totalmente secundários, fracos e desnecessários, haja visto que é mais fácil completar uma missão com alguém (e andar junto de uma pessoa) que pelo menos rir da piada dos outros do que de uma pessoa séria, que não mostrar a boca e, bem dificilmente, os olhos (como se pode confiar numa pessoa assim?), estão sempre na escuridão das favelas da Vila da Folha, esperando para serem membros de alguma equipe ninja e mostrar para o que vieram no mundo (que, na verdade, não foi pra muita coisa). Possui um peculiar modo de lutar, que evita o uso de armas e afins, utilizando-se de simples e pequenos insetos, conhecidos como Kikos Kikkais.

História[editar]

Shino, levando os seus Kikkais para passear.

Escondendo a boca com uma longa capa de gola, os olhos com um óculos do Zeca Pimenteira e cheios de insetos dentro do corpo como se fossem uma colméia humana (só que sem produzir mel nenhum - ou não), assim são os membros do Clã Aburame, conhecidos também como o "Clã Insecta" de Konoha. Sua descendência na vila foi-se dada há muito tempo desde a sua fundação, achando um local agradável para se viver, pois queriam dar (ui!) uma maior utilidade para os seus insetinhos do que somente tê-los dentro de sí por nada mais e nada menos, colocando-os em lutas, coisa muito comum nessa localidade que vive em guerras. A origem dos insetos em seus corpos se deu em um dia que um cara, totalmente fraco, resolveu fazer um pacto com o demônio os insetos que eram muito conhecidos por se alimentarem de tiácara. O acordo era o seguinte, os insetos poderiam comê-lo por dentro o quanto quiserem de seu tiácara mas, quando ele estivesse em uma luta, os insetos seriam as suas armas de combate. Prontamente os insetos aceitaram e começaram a sodomizar colonizar o cara.

Uma das colmeias humanas do Clã Aburame

Pode até parecer uma coisa totalmente nonsense, pois é mesmo, mas isso acabou sendo uma relação mutualista essencial para ambos, que passaram a depender um do outro para tudo. O problema foi que o cara começou a ter mais insetos do que o seu corpo poderia suportar, ficando fraco rapidamente, então ele resolveu perpetuar a espécie, criando um Clã que tivesse como característica o domínio sobre tais criaturinhas. Na sua primeira relação sexual, ao invés de porra esperma ele acabou passando uma certa quantidade de insetos para o útero da menina, que também passou a ser uma portadora de kikkais e que se instalaram também em seu futuro filho, surgindo assim a primeira família Aburame. Com o passar do tempo a mesma sacanagem coisa acontecia com os próximos membros da família que foi crescendo, crescendo, até acabar sendo representada por somente três integrantes no anime Naruto, sem falar de sua total exclusão durante o anime, já que são pessoas que todo mundo evita fazer parceria, pela sua total estranheza com relação ao mundo (mas não que eles senjam emos - ou não).

Membros[editar]

Como já dito acima, o Clã hoje se encontra reduzido a somente três integrantes, tal qual o Clã Nara, mas pelo menos aqui todos os integrantes desse Clã são ninjas de renome:

Imagem Quem é? O que faz?
ShinoAburame.jpg Shino Aburame Integrante do Time Kurenai, junto de Kiba Inuzuka e Hinata Hyuuga, tenta ao máximo ser reconhecido e fazer amigos, mas sempre é posto de lado, tanto quanto a utilidade da Ton Ton em todo o anime. Se na primeira fase do desenho nipônico ele já era descartado facilmente, na segunda é ainda muito mais. Apesar de sua insignificância, já conseguiu vencer vários ninjas, incluíndo Kankurou, durante a fuga de Emosasuke para a Vila do Som.
Aburame2.jpg Shibi Aburame Pai de Shino Aburame e Jounin de Konoha, a utilidade de Shibi Aburame na trama é tão obscura quanto a de seu filho, mas pelo menos o Shino faz participações mais longas quando aparece. Shibi somente aparecer uma única vez em todo o anime, mostrando ser igualzinho ao seu filho em suma, inútil, curando-o de uma fatídica morte provocada pelo coquetel de venenos que Kankurou jogou nele durante o combate na floresta afrente de Konoha.
ToruneAburame.jpg Torune Aburame Membro da ANBU Ne (assim como o desenhista de camisa curta), Torune Aburame ainda é uma exceção às regras do Clã, pois mostra os olhos e a boca, sem usar o óculos do Zeca Pimenteira. Porém, para não ser mal visto, usa uma máscara de lutador mexicano do Mucha Lucha, para que ainda fique às escuras o seu rosto completo. Segurança de Danzou, seus kikkais são microscópicos, sendo que lutou contra Tobi/Madara Uchiha. Infelizmente foi transportando para outra dimensão por ele.

Técnicas do Clã[editar]

Não se utilizando nem sequer de uma simples kunai durante os combates, os membros do Clã Aburame se restingem à prática da manipulação dos kikkais, jogando-s em cima do fudido adversário e fazendo os bichinhos sugarem todo o seu sangue tiácara, como verdadeiros parasitas que são. Alguns famosos golpes que o Clã tem são:

Golpe Nome Consequências
Kikaichuu no Jutsu.jpg Kikaichuu no Jutsu Essa técnica é adquirida pelos membros do Clã logo quando nascem, quando são implantados em seus corpos os insetinhos que parasitalmente habitam os coitados formando uma colônia, comendo-os o seu tiácara. Em troca desse parasitismo, eles podem usar tais insetos como ataques, defesas e para o caralho a quatro que sua imaginação permitir (até Zoofilia não está descartada nessas funções).
Kikaichuu Tsumoji no Jutsu.jpg Kikaichuu Tsumoji no Jutsu Um golpe bem foderoso do Clã Aburame, que consiste em jogar uma porrada de insetos em cima do inimigo, que o circulam e vão sugando o seu tiácara. O movimento circular dos bichinhos é tão intenso que faz com que um mini-tornado surja no local, mas nada de muito magnânimo (ou não).
KikaiBushinnoJutsu.jpg Mushi Bunshin no Jutsu Cria um clone feito de insetos para fazer o inimigo de trouxa, que acredita realmente que um monte de insetos pretos afro-descendentes podem mesmo tomar a forma de um ser humano.
Mushikame no Jutsu.jpg Mushi Kabe no Jutsu Tal qual a defesa absoluta do Suna de Gaara, nessa os insetos cobrem o corpo do seu hospedeiro, evitando que ele receba ataques diretos, só que isso não é porque eles gostam do cara, mas é por pura proteção de sí mesmos, afinal, eles se alimentam do tiácara daquele que protegem e, se ele morre, todos morrem de fome e isso não é vantajoso para nenhum dos parasitinhas.
Mushi Yose no Jutsu.PNG Mushi Yose no Jutsu É a Invocação que Shino usa. Só que, ao invés de convocar somente os seus capangas insetinhos para uma conversinha, ele também invoca todos os tipos de insetos que tiver por perto, sabe-se lá por qual motivo.

Curiosidades do Clã Aburame[editar]

  • Seus montes de insetinhos comedores de chakra não são considerados Kekkei Genkais;
  • Nenhum membro do Clã Aburame possui Kekkei Genkai;
  • Eles são excluídos por muita gente pensar que eles sejam parentes do Zeca Pimenteira e eles são mesmo;
  • No quesito exclusão só perdem para personagens de fillers e aqueles de flashback;
  • Nenhum inseto foi ferido durante a criação e edição desse artigo para respeito ao Clã Aburame (ou não).

Ver também[editar]