Clã Nara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Clã Nara
Sombra.JPG
Significado Clã da Sombra
Origem Bahia
Integrantes mais conhecidos Shikamaru, Shikaku
e Yoshino
Poder principal Kage Mane no Jutsu

Cquote1.png Você quis dizer: Manipulador de sombras? Cquote2.png
Google sobre Clã Nara
Cquote1.png Você quis dizer: Gênios? Cquote2.png
Google sobre Clã Nara
Cquote1.png Experimente também: Nerds Cquote2.png
Sugestão do Google para Clã Nara
Cquote1.png Kage Mane no Jutsu! Cquote2.png
O golpe de ação de qualquer membro do Clã Nara

Apresentação[editar]

Exímio utilizadores da técnica fail conhecida como Kage Mane no Jutsu (se não a única técnica útil que eles possuem), os membros do Clã Nara são um grupo de ninjas (apesar de que hoje somente se conhecem três deles, sendo que, dos três, somente dois são ninjas propriamente ditos) manipuladores das sombras, traves e tudo mais (a deles próprios e das dos outros também), presente no anime/mangá daquele loirinho idiota. Os homens integrantes do clã são todos preguiçosos, não levantando sequer uma pena para alguma coisa, tudo somente para evitar a fadiga, precisando levar um puxão de orelha a toda hora para cumprir as tarefas, nem que sejam as mais simples do mundo, como, por exemplo, acordar. Foi graças a Yoshino Nara, a mamãe de Shikamaru Nara, que chamando a atenção do marido, fez com que a linhagem dos Nara não acabasse em Shikaku Nara, para a alegria tristeza da vila toda (eta cara lento dos carambas).

História[editar]

Membros do Clã Nara, em suma nerds!

O Clã Nara não é um Clã muito famoso, nem grande, ou sequer conhecido fora dos muros da Vila da Folha de Maconha, vivendo centrado em seu eu particular, sem se preocupar e sem mexer com ninguém. Na história de Konoha, é lembrado por deter um conhecimento medicinal excepcional, sem falar que os seus ninjas são pessoas de QI altamente colossal, tal qual o de Einstein, só que com o cabelo menos desgrelhado. A Sannin das Lesmas recorreu a tal inteligência do Clã para poder salvar a vida Chouji Akimichi (que ela própria, mesmo sendo a mais capacitada ninja médica, não conseguiu fazer que vergonha), quando este teve uma indigestão, por comer 100 sacos de batatas chips de uma única vez, para tentar bater um recorde mundial. Depois de salva, chamaram a Hokage em particular e passaram para ela algumas notas de como curar esses problemas estomacais dos Akimichis, coisa que foi muito útil para o conhecimento de Tsunade.

Ataque cardíaco no Jutsu!, uma das técnicas que Shikamaru está desenvolvendo (com sucesso).

No entanto, seu reconhecimento (pelo menos na Vila da Folha) vai além dessas suas técnicas contra gases altamente eficientes, eles também são lembrados em campos de batalha, quando atuam com técnicas ineficazes para segurar um ninja inimigo (ou um grupo de ninjas), enquanto chega o time de apoio para o campo, ou seja, é ele que geralmente é o primeiro peão a ser descartado, haja visto que, com sua mente evoluída, pode dar um jeito de salvar muitas pessoas, mesmo que a sua esteja em risco (por isso que hoje somente vemos três membros do Clã Nara vivos no anime, os outros já foram pro saco). Por isso, suas técnicas nunca foram próprias para batalha, elas somente servem para dar um tempinho para o pessoal realmente preparado para matar chegue e dê um fim em todo mundo. Quando acontece do ninja desse Clã entrar num combate direto, ele sempre se ferrava morria apresentava dificuldades, já que sua especialidade não é no mano-a-mano. Para evitar problemas, o intelecto do Ninja é treinado, para facilitar a criação de estratégias e fugir assim que possível.

Membros do Clã Nara[editar]

Atualmente o Clã Nara conta com somente três membros vivos, ou pelo menos que dão ibope para o anime (ou que recebe algo para aparecer no mesmo). Infelizmente, dos três que aparecem, somente dois são o que realmente se podem chamar de ninjas, sendo um deles já um jonnin, e ou outro um simples chunnin. Vejamos eles a seguir:

Imagem Quem é? O que faz?
Shikamaru.jpg Shikamaru Nara Conhecido como o ninja mais preguiçoso de todos os ninjas de Konoha (sendo que ele mesmo reconhece isso), Shikamaru Nara é um Chunnin e, pelo visto, vai continuar assim até morrer. Não tem ânimo para nada, nem mesmo para dar uns pegas em Temari, que só falta tirar a roupa para dizer o quanto gosta dele. Apesar de totalmente excelente idiota, tem um dos QI's mais altos de Konoha, vencendo até mesmo o Naruto Uzumaki Kakashi Hatake, considerado um dos ninjas mais nerds da Vila. Participante do time do presunto Asuma Sarutobi, é o melhor amigo do gordo Chouji Akimichi e de Ino Yamanaka.
Shikaku.jpg Shikaku Nara Atual procriador do Clã Nara, Shikaku decidiu por sí só que, por ele, o Clã terminaria em seu único filho, Shikamaru. Para ele, tanto quanto para o seu filho, cuidar de uma família grande é algo muito problemático, por isso que logo fez a sua laqueadura castração após o tida do seu primeiro pimpolho, para que a sua mulher não viesse lhe pedir mais um depois de alguns anos. Se dependesse dele o Clã nem sequer seguiria para frente, mas, pela mais pura pressão de sua esposa, que queria porque queria amamentar (e ele não querendo levar um baita de um chifre se não fizesse isso por ela) acabou realizando o sonho da moça e dando-lhe um filho macho, pegador, mas, assim como ele, a morte em pessoa quando o assunto é trabalho.
Yoshino nara.jpg Yoshino Nara Única sobrevivente mulher de todo o Clã Nara. Escolheu se casar com Shikaku não por ele ser bonito, inteligente ou um ninja de "catiguria", mas por ele ser um legítimo Nara, que poderia ajudar a dar continuidade ao Clã, que estava minguando. Para o seu azar o cara é mais parado do que um posto em rodovia, esperando que o mundo termine para ficar escorado em um barranco. Diferentemente dele e de seu filho Shikamaru, é a mais esperta de todo o Clã, mesmo não sendo uma ninja. Ela não tem nada de especial além de ser gostosa e super hentai preferindo mesmo ficar em casa e cozinhando para o seu marido e filho.

Técnicas exclusivas do Clã Nara[editar]

Como já dito acima (em algum parágrafo que não me lembro bem, mas que eu sei que está escrito ou não), o Clã Nara é especializado em manipulação de sombras, podendo estender ou diminuir o quanto quiser a sua com relação a do seu oponente. Seus ataques podem ser tanto ofensivos como chingar alguém, ou mandá-lo tomar Noku, atacando o inimigo e podendo até matá-lo (de preferência); ou defensivos, em que ele usa sua sombra para manter uma distância mínima da pessoa com a qual está lutando. Vejamos algumas dessas podres maravilhosas técnicas (pelo menos as principais):

Imagem Nome do Jutsu? O que faz?
Kage Mane.jpg Kage Mane no Jutsu Técnica mais escrota realizada por Shikamaru em todo episódio do anime que ele resolve lutar pra valer (que são bem raros). Consiste em prolongar a sua sombra à do inimigo, com isso feito, ele pode moldar os movimentos do cara ao seu, sendo até possível fazê-lo atacar outras pessoas com isso. Para o seu azar isso só tem força por cinco minutos, tempo suficiente para alguém perceber que tem uma curta duração e revidar o ataque.
KageShibariShikamaru.jpg Kage Kubi Shibari no Jutsu Uma sombra é formada do mesmo estilo que a do Kage Mane, mas nessa a forma fica como a de uma mão, que vai em direção ao pescoço do inimigo, estrangulando-o. É claro que, depois dessa técnica, o cara não sobrevive (ou pelo menos não deveria sobreviver.
KagenuiB.jpg Kage Nui As sombras criadas pelo membro Clã Nara ganham terceira dimensão, saindo do meio onde elas se refletem (WTF?), se bem que, se isso realmente acontecesse, onde elas seriam refletidas, afinal, sombra que é sombra, só existe se for refletida em algum lugar, mas tudo bem, isso são detalhes. Com essa súbita saída, a sombra toma forma de agulhas negras que penetram (ui!) no inimigo, prendendo-o. Foi mostrado na luta contra Hidan, antes de Asuma cortar a cabeça do Akatsuki.
KageYoseA.jpg Kageyose no Jutsu Nesse jutsu, o membro do Clã Nara cria linhas feitas de sombra (claro!), onde amarra algumas armadilhas, tipo papeis bombas, explosivos e outros fogos de artifícios. Assim que o seu adversários se distraí, ele o amarra em tais cordas, envolvendo-o com o que ele tiver preso nela, se forem bombas elas ativam e o cara explode!
Kage Enbaku no Jutsu.jpg Kage Enbaku no Jutsu Também conhecida como Técnica Sem Salvação no Jutsu, consiste em lançar no inimigo algumas bombas de fumaças tipo umas cem. Quando ele estiver envolto na fumaça, Shikamaru envolve a fumaça com sua sombra, comprimindo-a em um único ponto. Só nessa compressão o cara já é todo esmagado, mas, só para judiar ainda mais do morimbundo, ele ainda explode a sombra que foi comprimida.

Curiosidades do Clã Nara[editar]

  • Só ainda não faliu de uma vez pelo boa vontade de Masashi Kishimoto, que ainda vê esperança de uma boa participação para os integrantes do Clã;
  • Ainda possuem mais membros vivos do que o Clã Uchiha, o que o deixa pelo menos com alguma vantagem com relação aos caras, considerados os mais fortes da Vila da Folha;
  • São os melhores amigos do Clã Akimichi e do Clã Yamanaka, sem nenhum motivo aparente;
  • As origens do Clã Nara estão na Bahia, sendo que somente os homens é que são atingidos pelo preguicite aguda originária desse estado;
  • Viver em uma casa em que se depende de dois preguiçosos para viver é uma tortura para qualquer pessoa (Yoshino que o diga).

Ver também[editar]