HOJE NÃO! HOJE NÃO! Hoje sim... hoje sim?

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Desciclopédia, hein? Eu sempre quis um servidor assim no meu site...

Cquote1.png Você quis dizer: Cleber Manchado Cquote2.png
Google sobre Cléber Machado

Cquote1.png Você quis dizer: Eterno estagiário do Galvão Bueno Cquote2.png
Google sobre Cléber Machado
Cquote1.png Você quis dizer: Tapa-Buraco Cquote2.png
Google sobre Cléber Machado

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Cléber Machado.

Cquote1.png Você quis dizer: Washington Cquote2.png
Google sobre Cléber Machado
Cquote1.png Experimente também: reserva do Galvão Bueno Cquote2.png
Sugestão do Google para Cléber Machado
Cquote1.png Experimente também: Bomba Patch Cquote2.png
Sugestão do Google para Cléber Machado

Descitacoeslogo2.png
O Descitações possui citações de/sobre Cléber Machado.

Cquote1.png O São Paulo se fecha, CONSEGUIU A TABELA PÊNIS!! Cquote2.png
Cléber Machado sobre Denis
Cquote1.png Meu garoto... Cquote2.png
Galvão Bueno sobre o seu estagiário
Cquote1.png Pra você ligado na Globo... Cquote2.png
Cléber Machado em toda e qualquer transmissão
Cquote1.png Bola em jogo pra você ligado na Globo... Cquote2.png
Cléber Machado, fazendo uma rima
Cquote1.png Ele me copiou o costume de iniciar todas as transmissões com um bordão idiota. Cquote2.png
Galvão Bueno sobre citação acima, em alusão ao "Bem, amigos da Rede Globo".

Cléber Jádeu Machado de Guerra é mais um dos chatos locutores de futebol da toda poderosa Rede Escroto. Ele costuma encher o saco nas praças paulistas da emissora, onde reveza com seu colega, o insuportável Galvão Bird, enquanto Cagão Escobar e Luis 'Negros Maravilhosos' infernizam a praça carioca e consequentemente, o Brasil todo.

Biografia[editar]

Cquote1.png Agora vai!! Agora vai!! Agora vai!! Agora vai!! Não foi... Cquote2.png

Cléber Machado veio de algum lugar perdido no fim do mundo, provavelmente um pouco depois de passar pelo Acre e pela República das Bananas. Ninguém sabe explicar como ele conseguiu chegar à carreira jornalística, sendo que ele sempre exercia as funções secundárias em todas as profissões em que trabalhou antes de chegar na Globo.

Dizem que ele já foi até assistente de Office-Boy e de Estagiário, além de trazer as folhas de papel para o cara do Xerox na faculdade. Cléber sempre foi um repórter totalmente coadjuvante na Globo e em qualquer emissora em que trabalhou.

Nem começou narrando futebol, mas sim corridas de cavalo em rádios piratas e também campeonatos de bafo no Bairro do Limoeiro. Mais tarde ele conseguiu um emprego na Rede Globo, servindo como substituto dos principais narradores, principalmente Galvão Bueno.

Quando Galvão não podia cobrir algum jogo por estar acompanhando a Fórmula 1 ou simplesmente porque não queria, logo mandavam o Cléber segurar as pontas, e assim ele ficou conhecido pelo público alienado que só vê futebol na televisão.

De tanto atuar como estagiário do Galvão Bueno, Cléber conseguiu uma posição de destaque na emissora e se tornou o principal narrador de jogos do Campeonato Brasileiro depois que o Narrador fanho anunciou a aposentadoria. Assim, Galvão Bueno não é mais o único narrador da Globo a ser profundamente odiado e criticado pela população, algo muito bom para o Glavão (ou não).

De vez em quando, Cléber Machado aparece em competições que não sejam o Brasileirão, como a Fórmula 1 ou até mesmo a Copa do Mundo, mas sempre na aba do Galvão Bueno evidentemente, ou seja, apenas para narrar partidas do tipo Arábia Saudita x Costa do Marfim.

Algumas gafes[editar]

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]


v d e h
Grande série Locutores e comentaristas Esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

Abel NetoAndré HenningAntônio MorenoAlberto Helena Jr.Álvaro JoséArnaldo Cesar CoelhoBatistaCacaloCaio RibeiroCelso CardosoChico LangCláudio DuarteCléber MachadoDavid CoimbraÉder LuizEv CostaEveraldo MarquesFernando SoleraFernando VanucciFlávio PradoGalvão BuenoGlenda KozlowskiGuerrinhaIvan ZimmermanJáder RochaJohn MaddenJon KabiraJorge IggorJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJosé TrajanoJuca KfouriJúniorKenny BragaLasier MartinsLéo BatistaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuís RobertoLauro QuadrosMarco BianchiMarco de VargasMauro BetingMauro Cezar PereiraMaurício SaraivaMaurício TorresMichelle GianellaMilton LeiteMilly LacombeMilton NevesMylena CiribelliNarrador fanhoNetoNivaldo PrietoOscar Roberto GodoyOsmar GarraffaOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo MorsaPaulo BritoPaulo Sant'AnaPVCPedro Ernesto DenardinRégis RösingRenata FanRoberto AvalloneRuy Carlos OstermannSérgio NoronhaSilvio LuizTadeu SchmidtTéo JoséTiago LeifertTino MarcosWalter CasagrandeWanderley NogueiraWianey Carlet