Clannad

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kawaii!!^^
Nyaaa!!!
Clannad é algo relacionado a Shoujo

Clannad passou a série inteira tentando beijar com um loirinho e quando conseguiu ficou chorando por 50 horas.
P.S.: Não tente vandalizar, ou Suzumiya Haruhi vai te perturbar em seus sonhos.
Clannad
Quem se importa?
Clannad.jpg
Prepare-se para uma looooonga história que muitos nem chegam no fim
Gênero Harém árabe e Visual Novel (mais conhecido como "Animê que saiu de videogame pornô")
Mangá
Autor Maxis
Divulgação A maioria é divulgada por Eroges
Onde sai Internet
Primeira publicação Onzembro
N° de volumes Mais de 8000
Anime
Dirigido por Will Wright
Estúdio The Sims
Onde passa Araponga, Bela vista ou qualquer outra cidade de merda do interior
Primeira exibição Domingo
N° de episódios Mais de 8000
Filmes 1
OVAs 1

Cquote1.png Você quis dizer: Kanon Cquote2.png
Google sobre Clannad
Cquote1.png Você quis dizer: Air Tv Cquote2.png
Google sobre Clannad
Cquote1.png Você quis dizer: Anime chato que todo otaku paga pau Cquote2.png
Google sobre Clannad
Cquote1.png Você quis dizer: Família em irlandês Cquote2.png
Google sobre Clannad
Cquote1.png Você quis dizer: Novela Mexicana Cquote2.png
Google sobre Clannad
Cquote1.png Feijoada com Banana! Cquote2.png
Nagisa em seu primeiro encontro com Tomoya
Cquote1.png Eita doida... Cquote2.png
O que uma pessoa normal faria se estivesse no lugar de Tomoya durante o primeiro encontro
Cquote1.png É óbvio que Kanon é um OVA de Clannad para pegar Otakus otários! Cquote2.png
Otaku "experiente" sobre Kanon e Clannad serem um plágio
Cquote1.png Pensamento de qualquer um que assistiu Clannad até o final Cquote2.png Cquote1.png Agora eu sei porque não tem tantos Hentais desse anime! Cquote2.png
Otaku Punheteiro após ver Clannad After History

Clannad é um Anime apesar de se assemelhar muito com uma novela mexicana. Tudo o que acontece em uma novela brasileira aconteceu também nesse anime. O grande trunfo de Clannad foi um problema muito comum em Shoujos e Animes Haréns que era sempre aquele gostinho de "quero mais", é mais ou menos um final em que o protagonista continua um tapado e não escolhe um prato do grande menu que já tem.

O que Clannad se empenhou foi mostrar o que acontecia depois do final feliz. É bem óbvio que outros sentimentos acabam brotando no telespectador depois do final do anime: Confusão, Ira, Mente ferrada, humor negro, loucura, moralismo e ética barata... Seja como for notamos duas coisas: a primeira é que ninguém nunca tem saco para ver a segunda temporada do anime (Clannad After Story) para sentir as sensações descritas ali atrás e segundo que os Japoneses são tão íntimos que só tem contato físico duas vezes por ano (pelo menos segundo o anime).

No final, Clannad é um anime filha-da-putamente grande que cria uma montanha russa de Drama só para no final descobrirmos que todo aquele Drama era um jogo salvo do The Sims.

Criação[editar]

Antigamente, uma empresa chamada "GEY" (antigo nome de outra empresa chamada qqqqqq) planejava fazer o seu primeiro jogo Bishoujo (um Eroge sem cenas de sexo e sim uma história bonitinha, por isso jogos Bishoujo não vendem nada, pois não tem graça). A ideia era fazer um jogo baseado em uma novela mexicana que certa vez o diretor da KEY tinha visto.

Como a KEY é uma empresa grande pra cacete havia 50 roteiristas pensando na história. Isso explica o tanto de drama que colocaram na história, era mais ou menos um rodízio de texto. Quando um acabava um episódio passava para outro roteirista que matava um personagem em alguma história e deixava para o próximo corrigir a merda.

Isso explica o porquê do roteiro de Predefinição:Straike Air Tv Clannada ter se dissolvido quando chegou nas mãos do diretor da GEY, se dissolveu por ser a novela mexicana com 20 megatons, o bastante para render umas 5 temporadas de Clannad só falando sobre tragédias familiares, doenças incuráveis e amores proibidos. O diretor dividiu o roteiro, a parte mais loucona e que se dissolvia rápido se chamou Kanon e a parte mais longa e mais difícil de dissolver se chamou Clannad.

O jogo de Clannad foi um fracasso, tal como o de Kanon pois não tinham putaria. Mas a KEY decidiu transformar aquilo em um anime. O resultado foi um anime onde todos os personagens tem litros de lágrimas para por pra fora e não é possível assistir três episódios sem se deprimir. Alguns meses depois, o diretor da KEY achou que dava pra tirar mais dinheiro dos Otakus e conseguiu fazendo um filme do Clannad, que levou um Globo de Ouro.

Cquote1.png Mas qualquer um já ganhou um globo de ouro! Você tem que ser muito ruim pra não ganhar um! Cquote2.png
Steven Spielberg sobre o globo de ouro ser um prêmi ode consolação pra quem não ganhou o Oscar

Agora vamos logo ao enredo que está MUITO spoilerBUCETAAAA

Enredo[editar]

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que a ilha não tem nenhuma lagoa azul, ou que a identidade secreta Batman é Bruce Wayne.
Spoiler3.jpg

Neo... Escolha a pílula vermelha ou a azul[editar]

Nada melhor do que um título estranho para uma história estranha. A história de Clannad gira em torno de uma cidade pequena pra cacete chamada Araponga, na divisa do Japão com São Paulo, é a típica cidade interiorana cheia de mato, poeira e tranquila de se viver (pelo menos se supõem isso). Nessa cidade vive o protagonista Tomoya Okazaki, um delinquente pelo que dizem, Tomoya tem um pai que vive no Bar, ele bebe para esquecer que deu para o dono do bar, que mora em uma cidade pequena com um filho enjoado e sem mulher.

No caminho da escola temos uma situação que vai fazer o nome da sessão fazer sentido, ele caminha em um caminho clichê de cerejeiras quando ouve uma menina falando:

Cquote1.png Chiclete com banana! Eu adoro essa escola... Sabia? Cquote2.png
Nagisa Furukawa sobre ?????

Se Tomoya fosse um delinquente de verdade teria zombado da garota, que estava falando sozinha algo totalmente sem nexo. Mas como estamos em um anime, o "delinquente" fala algo pior e com menos nexo ainda:

Cquote1.png Sei lá, eu busco gostar de outras coisas... Vamos! Iremos chegar atrasados. Cquote2.png
Tomoya Okazaki sobre Chiclete com Banana talvez...

E assim começa a história de Clannad, a linha temporal é mudada tudo porque Tomoya falou com Nagisa e mais para frente essa tal decisão vai causar muita dor de cabeça para quem vê o anime. O que acontece de importante no restante do dia é nada de importante, são apresentados os personagens secundários, coadjuvantes e o harém: Youhei Sunohara, o coadjuvante inútil, Kyou e Ryou Fujibayashi (foda-se, eu não sei diferenciar uma da outra) as gêmeas gostosas, a filha do Magaiver, Tomoyo Sakafacagami, e uma Nerd Gostosa chamada Kotomi Ichinose.

Depois do menu do Harém ser apresentado era hora de começar ao anime agir. O primeiro dia é perca de tempo e só o amigo inútil do protagonista, Sunohara, ficar levando surra da filha do Magaiver e da tsundere do anime, Ryou... Eu acho. Okazaki vai para casa, descobre o vício de Nagisa por umas almofadas com olhos chamados Dango (isso para mostrar como o cara que criou Clannad tava chapado) e o dia acaba.

Okazaki vai comprar uns pães em uma padaria local e coincidentemente conhece a futura Sogra gostosa dele, Sanae (eu avisei que teria Spoilers!). A característica da sogra é que ela vai ser a Hentai Girl do anime, talvez por ser a única que não está metida em assuntos "delicados" e ser uma MILF, e a outra característica são seus pães servirem só para quebrarem janelas, muitos desses pães adquirem brilho próprio e violam leis da física, por eles vem de brinde a cada compra na Padaria.

Após a futura Sogra fugir correndo chorando por Okazaki dizer que os pães dela eram uma merda aparece o sogrão, Akio, querendo arrancar a cabeça do garoto por ter falado mal dos pães de sua esposa, mesmo que ele fique o tempo inteiro falando mal deles e achando alguma utilidade para pães que não servem para comer. Okazaki descobre que aquele casal é pai de Nagisa, todos vão para casa só para depois Okazaki sair correndo ao ver que o pai ficou de porre outra vez. Nagisa faz outra coisa estranha, como um monólogo no meio da rua, de madrugada, Mesmo ficando totalmente exposta a ataques de tarados.

O dia acaba de uma maneira bem estranha, mas isso é só o começo amiguinhos!

Clannad se torna o programa do Gugu[editar]

Aqui temos a maior parte da história do primeiro Clannad, 70% dos episódios servem só para mostrar eles tentando criar um clube de teatro, sonho que só será completado alguns episódios antes do final da primeira temporada, você podia jurar que só pela demora e pelos problemas que são resolvidos no processo de fundação do clube poderia ter demorado um ano, mas como se trata de um Anime, deve ter sido só alguns meses.

Além do mais, se trata de um universo cordista, nada faz sentido aqui, tudo é explicado baseado em universos alternativos e, tal como a teoria das cordas, vai acabar fodendo com a mente do mundo inteiro.

Para começar a introdução de mais pratos no Harém de Clannad e de mais problemas a serem solucionados nele temos a tal Fuck You Fuko Ibuki, o sucesso do Anime estava evidente nessa garota pelo simples fato de, mesmo ela bancando a Lolita de Clannad, ela tinha algum peito e é a única personagem que dá "vontade de abraçar".

Cquote1.png Puta que pariu! É verdade! Cquote2.png
Otaku que viu Clannad

Fucko é encontrada por Nagisa e por Tomoya jogada em uma sala entalhando estrelas do mar, as quais ninguém acha que é uma estrela do mar, para oferecer de "convite" do casamento da irmã, imagine o tanto de esfomeados, pobres, balconistas, zeladores e urubus-de-mesa-de-petiscos iriam no casamento, que raio de irmã é essa??? Nagisa pergunta se ela gostaria de participar do grupo de teatro e ela ouviu a mesma resposta de cada pessoa que ela havia feito a mesma pergunta:

Cquote1.png Tá louco? Teatro é coisa para bichonas! Cquote2.png
resposta mais comum Fuko respondendo

Para encher episódios, Tomoya é instruído pelo diretor de Clannad, Will Wright, a torturar Fuko, seja quando ela fica em transe de estrelas-do-mar (deve ser uma doença, ou algo do gênero) ou até mesmo cumprimentando-a. Então, acontece algo que só acontece em animes mesmo, primeiro descobrem que ela dorme na escola, Nagisa oferece a casa para uma mendiga, os pais nem se preocuparam se ela era uma larápia ou uma golpista e a deixaram bem a vontade. Para piorar a situação, Fuko conseguiu fazer lavagem cerebral em uma família inteira, outra coisa de Anime, e logo todos estavam perdendo seu tempo entalhando estrelas de madeira, esquecendo a conta de luz, água e do ganha-pão da família, literalmente já que se trata de uma Padaria.

Os dias se passam, Sunohara continua apanhando e achando que Tomoyo, a filha do Magaiver, é um homem (quem não acharia?), todos acabam se esquecendo do clube de teatro e se concentrando só em entregar estrelas. Fuko começa a usar outro método nem um pouco convencional que é obstruir o caminho de alguém e entregar uma estrela de madeira. Todos aceitam exceto uma garota que devia ter reconhecido Fuko... Ou que achava que aquilo era uma bomba.

Tempo passa, quando chega o festival da escola eles acabam convidando a tal irmã da Fuko para o festival e aí descobrem que ela é... Um Fantasma! Pior que Kanon isso não fica! Com certeza! A partir daí todos começam a se esquecer da menina, primeiro os figurantes, depois Sunohara quase leva uma surra quando não consegue ver a tal Fuko, nada de ruim pois depois todos os coadjuvantes começam a esquecer e Tomoya não pode bater em todo mundo. Enfim, acaba restando somente o Okazaki e a Nagisa.

Os três acabam fazendo uma festa digna da porção pobre que assiste a Band de manhã. Depois da ressaca, nem se lembram mais da garota-fantasma, não sabiam o que faziam na escola e começa uma parte dramalhona da história de "eles não veem mais a sua melhor amiga!". Por um milagre do destino acabam se lembrando de Fuko e do casamento da professora, lágrimas escorrem dos olhos de quem assiste o anime e Nagisa e Okazaki aparecem de gatos-pingados ou "organizadores de festas ruins" no casamento da irmã dela.

A irmã devia estar dando graças, não vai precisar dividir comida com um bando de pré-adolescentes famintos. Mas, por um milagre, todos acabam se lembrando do casamento de Kouko Ibuki (o nome da irmã mais velha), Fuko aparece no meio do casamento como um espectro, tudo se encerra em um mar de lágrimas e esse capítulo de "casos de família" acaba após 4 episódios de Clannad. Todos no final acabam esquecendo, mas não se preocupe, Fuko vai aparecer novamente para continuar dando emprego para a dubladora dela.

Puxa! Primeira vez que eu vejo uma matéria do Gugu não acabando na "prova da banheira". Menos um problema, agora vamos prosseguir para o próximo problema a ser resolvido em Clannad, que se tivesse acontecido na vida real poderia ocasionar suicídio coletivo da comunidade científica.

Tudo no mundo começa por um mal entendido...[editar]

...Já dizia seu pai, que na hora que conheceu sua mãe estava bêbado, a consequência da ação dele gerou você.

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.