Classificação Ninja

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!


Tomadinha do poder.jpg Classificação Ninja tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Um quadro demonstrativo da Pirâmide Hierárquica da Vila da Folha, mas ainda tem muita coisa por aí...
Todos querem se tornar poderosos ninjas

Cquote1.png Você quis dizer: Pirâmide hierárquica? Cquote2.png
Google sobre Classificação Ninja
Cquote1.png Experimente também: Castas do hinduísmo Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja
Cquote1.png WTFTTEBAYO? Cquote2.png
Naruto e seu clichê (plagiado pelos otakus) sobre Classificação Ninja
Cquote1.png É a escala hierárquica das Aldeias Ninjas! Cquote2.png
Sakura (mostrando o qual nerd é) sobre Classificação Ninja
Cquote1.png Aaaahhhh... e? Cquote2.png
Naruto mostrando o qual inteligente é sobre a explicação da Sakura
Cquote1.png Na União Soviética a escala sobe em VOCÊ! Cquote2.png
Reverssal Russa sobre Classificação Ninja

O que seria isso?[editar]

Típicos estudantes da Academia prestando atenção em aula

A Classificação Ninja, ou Escala hierárquica ninja, se trata das mais variadas posições sexuais que um morador de qualquer Aldeia indígena Ninja (ou Vila (não tão) Oculta, tanto faz) pode ocupar dentro do seu local de habitação, que seria um dos modos de separar os níveis mais altos dos níveis mais baixos. Essa classificação segue uma exata (e chata) ordem de hierárquia, que exige subordinação e submissão dos mais novos nessa escala para com os mais velhos, ou veteranos, na mesma. Além disso, essa escala conta com aqueles níveis que ultrapassam as paredes/arredores de uma determinada vila, interferindo no desenvolvimento de outras aldeias ocultas, para essas classificações aqui chamaremos de classificações especiais.

Essa escala, como já foi informado no parágrafo acima, segue uma determinada ordem, sendo que na classificação básica de uma Aldeia que formam ninjas (como no caso da Vila da Folha) são sete estágios que existem na escala, que vai do noob e patético estudante da academia, até o todo-foderoso Kage, que é o dono de tudo e de todos em uma Vila. Depois deles seguem as outras classificações.

Classificações Ninjas[editar]

Conheceremos agora cada uma das classificações ninjas que existem em todas as vilas ocultas do anime daquele loirinho. São elas:

Alunos da Academia - O Ensino Médio[editar]

Cquote1.png Experimente também: Iruka, um "professor" Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

Uma técnica aprendida na Academia ninja (muito útil)

Bom, como dá para se perceber, escola, como conhecemos hoje e que todo mundo frequenta (ou pelo menos deveria frequentar), é algo totalmente desonhecido nesse anime, sendo a taxa de analfabetismo totalmente elevada (o que explica o fato de Naruto ser burro que nem a carla Perez). Os alunos da academia fazem o que se faz em uma academia, malham para ficarem bombados fortes. Além disso, chegam totalmente noobs nesse local e, por esse fato, é nele que aprendem as suas primeiras técnicas ninjas (mas Português e Matemática que é bom, nada), como o:

Depois desse tempo na academia (que nem demora muito), o ninja noob passa por uma prova particular com os seus professores (tipo uma prova final), que pedem para que eles realizem alguma das técnicas supracitadas, para mostrar que aprenderam alguma coisa (e que nada foi uma perda de tempo) e podem passar para a próxima fase da sua carreira como um lutador milenar. Quem passou já pode ser considerado um Genin (sendo que pode acabar voltando para a academia, se o Jounin que o tutelar achar que ele ainda é demais idiota para o trabalho em equipe), recebendo um protetor de testa com o símbolo da sua Vila, mostrando que agora é um ninja.

Genin - Ensino Superior[editar]

Cquote1.png Experimente também: Naruto Uzumaki, um eterno Gennin Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

Um eterno Genin

Passado pelo teste final da academia, os novos ninjas são agrupados em trios de três juntos com um ninja do nível Jounin, que lidera o time (óbvio). Com essas equipes formadas, eles são encarregados de realizar tarefas subversivas (igualmente à Dalits na Índia) de níveis D e C (os mais baixos de todos), como pegar gatos que fogem de seus donos, recolher lixo, levar cachorros para passear e por aí vai, recebendo uma ninharia por essas tarefas depreciativas de ego (mas contanto que esteja entrando dinheiro na Vila, tudo bem).

Depois de um tempo exercendo esse papel irritante e degradante, os ninjas são submetidos a um teste (como um Vestibular no nosso mundo) de resistência (o que difere um pouco do nosso - ou não), dividido em três etapas: uma prova escrita, uma de resistência e um duelo de vida ou morte entre os participantes (o básico, simplesmente). Tal teste é conhecido como Prova Chunnin e ocorre entre todas as Vilas Ocultas do mundo ninja (equipara-se a um ENEM, que ocorre em todo o Brasil), sendo que, mesmo que você passe por ela, não significa que você se tornará um Chunnin no final, podendo um que nem sequer passou no exame se torne um Chunnin antes de você, pois o que vale muito nesse consurso é a capacidade do Gennin (o que é realmente chato, ter que passar por tudo aquilo e não conseguir a graduação). Mas quem tem a sorte de ser selecionado pode ser considerado um Chunnin e passar para um outro nível.

Chunnin - Especialização[editar]

Alguém que se tornou Chunnin e vai ficar nesse cargo por muito tempo

Nesse nível ninja, a moleza começa a dar um basta na sua vida e as passadas de mão na cabeça começam a se tornar raras. O Chunnin graduado continua a integrar uma equipe ninja, mas agora eles são coordenados por um Jounnin que pode mudar a qualquer momento (o importante é ter um mandado nos outros). Realizam tarefas de nível C e B, como servir de guarda costas, avaliar provas do Exame Chunnin, fazer busca e apreensão de ninjas foragidos, reconhecimento de terrenos inimigos, alguns assassinatos e por aí vai.

Tarefa vai e tarefa vem se você demonstrar grande habilidade no nível Chunnin pode acabar recebendo uma promoção e se tornar um ninja do nível Jounnin, ou um Tokubetsu Jounnin (que são basicamente a elite de ninjas de um vilarejo) ou um Oinin (que são ninjas que realizam os pedidos diretos de um Kage, ninjas rastreadores). Mas para tal é preciso a mão de muita gente, ou se esforçar bantante mesmo para ser reconhecido.

Jounin - Mestrado 1[editar]

Cquote1.png Experimente também: Hatake Kakashi, o melhor Jounin Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

Pode não parecer, mas ele é o melhor Jounin que existe

O ninja promovido ao nível Jounin teria como um dos "Mestrados" da Escala hierárquica do mundo "xinobi". Eles realizam missões de nível B, A e S, que são as mais altas de todas as missões, mas que, em compensação, pagam bem melhor do que todas as outras (incluindo diárias, caso o ninja tenha que ir para outras Aldeias Ninjas. Tais missões podem envolver desde uma proteção à alguma pessoa importante, ao assassinado de outras pessoas fatalmente odiadas (nada de muito complicado para quem foi treinado a vida toda para esse tipo de trabalho).

Porém, o Jounin pode acabar caindo para o pior cargo que se pode ter na vila, o de professor. Exercendo a função de chefiar/comandar uma equipe ninja (seja ela composta por Gennins, Chunnins) é ele que ensina as estratégicas de combate e de trabalho em equipe (mas só que tudo isso já na prática, nada de treinamento prévio). Como todo e qualquer professor, acaba recebendo um baixo salário, ainda podendo receber como pupilos um bando de relaxados e pertubados (com certeza é o pior de todos os mestrados ninjas - Ou não). Além disso, pode também vigiar provas e ter direito a voto na escolha de um próximo Kage, podendo até ter o seu nome incluso na votação (mas isso só se ele for muito fodão, ou comprar o cargo).

Tokubetsu Jounin - Mestrado 2[editar]

Cquote1.png Experimente também: Ibiki Morino, o grande mestre do interrogatório Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

Ibiki, não deixe ele te interrogar

São ninjas que só servem pra exercer um único papel que bem lhes cabe nas missões, sendo que tal papel tem de ser de acordo com a sua especialidade de jutsus, ou de forças. Espionagem, torturas, assassinatos (enfim, coisas simples que qualquer um faz) são alguns dos exemplos nos campos em que o Tokubetsu Jounin pode exercer, mas não só esses.

Muitos deles acabam exercendo o papel de avaliadores de provas, como as que ocorrem para que se passe de ano na Academia Ninja, para se tornar um Gennin, ou para avaliarem os competidores das fase no bendito Exame Chunnin (já que, para tortura, muitos deles demonstram uma habilidade sem igual, e nada melhor do que uma prova do Exame Chunin para eles trabalharem a mente dos outros). Se o Tokubetsu Jounin for muito bom em manipular mentes e extrair "verdades" dos outros, ele pode axercer a função de interrogar até mesmo os Kages que subirão ao posto de Dono do mundo da Vila.

Oinin - Mestrado 3[editar]

Cquote1.png Experimente também: Yamato, o ANBU "promovido" a Jounin Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

Oinins da Vila da Folha, mais conhecidos como ANBUs

Esses são os ninjas queridinhos dos Kages, sendo eles que realizam missões que são exclusivamentes designadas pelo Líder do Vilarejo e com grande riscos de morte. Utilizam-se de máscaras, para esconder a possível feiura que sua identidade seja mantida, já que suas missões tem muito haver com o assassinato de pessoas e outras coisas mais que tenham haver com dominação.

Além de assassinatos, suas missões incluem sumir com corpos de ninjas foragidos de Vilas Ocultas, não permitindo que o poder de um jutsu de uma determinada vila acabe caindo nas mãos de uma outra inimiga, o que facilitaria assim a penetrabilidade (ui!) do inimigo no território vizinho e utilizando-se do poder deles. Por isso eles são também conhecidos como ninjas GPSs rastreadores, já que eles tem que vagar por vários locais (à esmo) em busca desses fujões e dar cabo (ui!) neles deles. São assassinos silenciosos e tem como objetivo nunca falhar (claro!), se isso ocorrer, o ANBU tem o dever de não deixar o seu rastro por aí (isso é obrigatório).

Na Vila da Folha de Maconha, esses Oinin recebem o delicado nome de ANBU, mas que no final fazem a mesma porcaria que em toda a vila, seguem ordens de um Kage. Além disso, nessa mesmo Vila (sempre nela), existem os ninjas conhecidos como ANBU Ne, que são um grupo de capangas do (hoje atual Hokage) Danzou, que cumprem as suas exclusivas ordens, que são para que o bem da Vila Oculta seja mantida (ou não).

Kage - Doutorado[editar]

Cquote1.png Experimente também: Hokage, o fodão de Hokona Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

O todo foderoso de Konoha. Morreu sem nem poder aproveitar o tão cobiçado cargo de Hokage

Para chegar a esse estágio (que é o último de todos), você só precisa ser o mais apelão fodão de todos os outros ninjas de sua Vila Oculta e (ainda por cima) pensar no bem e na segurança de todos da vila, demonstrando um lado bem emo pra ser sincero, com palavras de amor e paz, além de ter muitos amigos ninjas que tenham direito a voto na hora da seleção. Possuir uma Kekkei Genkai foderosa também conta muito (se for um Doujutsu melhor ainda). Tem que ter salvo a Vila pelo menos um vez na vida, ou pelo menos defendê-la de um inimigo foderoso que a tenha invadido. Não pense que só porque "Ser um Kage é o seu sonho" que você vai acabar sendo, isso é idiotice.

O Kage é o líder/chefe/todo foderoso do vilarejo, quem manda e desmanda em todos, o alfa e o ômega, o início e o fim. Exercem somente missões de nível S, pois se tratam das missões com maiores risco de morte (o que é, na verdade, um "pequeno" inconveniente em ser um Kage, mas quem mandou você deixar que te escolhessem) e, antes de assumirem o poder, tem a sua vida completamente vesculhada pelo Conselho que o irá eleger, além de um pequeno e simples interrogatório de praxe (por isso se tiver algo que escandalize o seu mandato, como uma amante, um caso de pedofilia tramitando na justiça, ou qualquer coisa do tipo, melhor esquecer esse doutorado).

Classificações especiais[editar]

Além dos níveis já citados, os ninjas podem acabar seguindo o seu próprio caminho e se especializando em uma determinada tarefa (deixando Chunnin, Jounnin e Kage pra outros planos), sendo que ela pode começar a ser praticada desde o nível Gennin, por isso ela não entra como um quesito obrigatório nos níveis supracitados, já que podem aflorar de uma hora para outra em qualquer um, estando ele em qualquer nível que seja. São eles:

Iryo-nins[editar]

Cquote1.png Experimente também: Tsunade, a gostosa médica Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

A ninja médica Shizune, mostrando sua beleza

São os ninjas que resolveram trocar as kunais, shurikens e campos de batalha, para entrar para o curso de medicina do Vilarejo Ninja. Eles são os ninjas especializados em tratar os doentes e cuidar de todos os machucados (que em uma vila em guerra devem ser muitos). São mestres em cortar, dilacerar, serrar, retirar, paralisar somar, dividir, multiplicar e subtrair, qualquer coisa, sem fazer sequer nenhum arranhão no sujeito fudido doente. Se acabarem indo para campo de batalha junto de uma equipe, sempre são os mais inúteis deles, geralmente os que são facilmente capturados e que sempre devem ser protegidos. Porém sua existencia é de extrema importância, já que depois de uma luta o que mais se precisa é de alguém para tratar dos arranhões, machucados e ossos quebrados que aparecem (coisas do ofício). Sua mais exelente revelação no anime foi a toda gostosa poderosa Tsunade, que acabou sendo substituída pela testuda.

Ryounin[editar]

Cquote1.png Experimente também: Ichiraku, mesmo ele não sendo um ninja Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja
São os ninjas reconhecidos pelas suas habilidades culinárias e por isso acabaram se tornando os cozinheiros oficiais das equipes ninjas (algo que Sakura nunca vai conseguir ser na vida, deixa ela como uma ninja médica mesmo). É bem difícil ver um deles zanzando em uma equipe ninja, aparecendo somente em fillers (mas como já se sabe que filler é que nem papel higiênico, só se usa uma vez e depois se descarta, eles acabem sendo ignorados), mas pelo menos aqui eles aparecem. Ah, e mais uma coisa, o Ichiraku não é um ninja cozinheiro, ele é somente um cozinheiro, ok? Só pra ficar bem claro isso. Ichiraku não sabe nem lançar uma shuriken.

Nukenin[editar]

Cquote1.png Experimente também: Akatsuki, a trupe de Nukenins Cquote2.png
Sugestão do Google para Classificação Ninja

Os nukenins mais conhecidos (e procurados mais ainda)

Esses são os ninjas que jogaram tudo pro alto dessa merda coisa de Vila Oculta, missões e escala hierárquica, resolvendo seguir a sua própria vida e ser feliz fazer o mal para conseguir se dar bem. São foragidos de suas aldeias indígenas de uma ameaça para as mesmas, já que, normalmente, tais guardam segredos de suas vilas que, caindo em mãos errados, podem acabar prejudicando as mesmas que tentam guardar os seus segredos da melhor forma.

Os motivos para que eles fujam de sua Vilas são os mais variados, muitos fogem por não receber grana suficiente nas missões, outros por simples vontade de se vingar de um membro da família que matou todos os seus parentes, se juntando a algum velho forte pedófilo que lhe dê (ui!) poder, e outros ainda para se unir a uma organização (não tão) secreta, afim de sair pelo mundo capturando Pokémons Bijuus presas em Jinchuurikis, para depois utilizá-los para dominar o mundo.

Ver também[editar]