Claudia Cardinale

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafiapre.jpg PORCA DESCICLOPÉDIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Cquote1.png Mas quanto talento que ela tem! Cquote2.png
Você sobre Claudia Cardinale

Claudia Cardinale é mais uma das atrizes pornograficas do universo dos cinemas.

Sobre a Claudia Cardinale[editar]

Claudia Cardinale em seus tempos áureos, nitidamente feliz ao ser escalada para atuar em mais um entediante filme brega de drama.

Claude Josephine Rose Cardinale (parida em Túnis, 15 de abril de 1938) é uma atriz italiana, nascida na Tunísia uma cidade que você nunca ouviu falar.

Nascida de pais sicilianos na capital tunisina, iniciou no cinema após ganhar um concurso de beleza em 1957, sim a sua grande bunda experiência fez ela ganhar facil esse concurso. Seu primeiro filme foi Goha em (1958), neste mesmo ano ela fez um pequeno papel no sucesso internacional I soliti ignoti. No início, a sua carreira foi praticamente conduzida pelo produtor Franco Cristaldi.

Nos anos 60 ela apareceu em muitos filmes italianos incluindo: O Leopardo, Rocco e seus irmãos, de Luchino Visconti e 8½ de Federico Fellini (tudo isso em apenas em 1963, ou não) e no épico western de Sergio Leone, Era Uma Vez no Oeste, 1968 e uma participação no um Pistoleiro chamado Papaco.

Sua carreira[editar]

Pode-se dizer que ela atuou em mais filmes de qualidade que os seus contemporâneos. Algumas das suas atuações consideradas memoráveis são: em Vagas estrelas da Ursa, de Visconti, onde interpreta uma órfão de pai, morto no Holocausto, que desenvolve uma relação incestuosa com o irmão. Em La Storia, de Luigi Comencini, com a sua interpretação de uma viúva durante a segunda guerra mundial.

Mas enfim, mesmo bastante velha ela ainda é bastante cobiçada pelos seus antigos fans, cuja por enquanto a sua ultima filmografia foi de Gebo et l'ombre, de Manoel de Oliveira em 2012 cuja diziam que o Mundo acabaria por aí, menos para a Claudia.