Clefable

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pokedex3.png
Clefable é um Pokémon!

E pode soltar água, fogo ou qualquer merda pela boca.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Clefable
ピクシー Pixy
#036
036Clefable.png
Clefable tem mania de dar dedo para pessoas feias como Anônimo
Habilidade
Atrair Otakus
Tipo
Fairy
Espécie
Kirby alado depois de fumar algumas Pedras Da Lua
Cadeia evolutiva
CleffaSeta.JPGClefairySeta.JPGClefable
Cquote1.png ElAa TaMbEinM É KaWaIiX^^. Cquote2.png
Emo sobre Clefable

Cquote1.png Ela me achou. Cquote2.png
Mico Azul sobre Clefable

ClefableSprite.gif
Clefable é o pokémon #36 da primeira geração. Uma versão mais rara da Clefairy, possível apenas com o auxílio da Pedra da Lua e de um Pai-de-Santo. Uma pedra encontrada nas masmorras do quinto do inferno, ou se você for sortudo, no quintal de sua casa.

Características[editar]

Clefable praticando mais uma de suas dancinhas gays.

Assim como Clefairy, Clefable também é considerado pokémon tipo fada , antigamente eram do tipo normal apesar de não lembrar nenhum animal em aspecto algum. Na verdade, ninguém sabe ao certo dizer no que diferem esses dois pokémons-jujuba-rosa, exceto por aqueles chifres na cauda da Clefable e talvez aquelas orelhas mais pontudas também, inspirando bem mais furries do que orelhas de Clefairy. Tirando essas pequenas diferenças, jogar um monte de Clefairy e Clefable numa carroça é a mesma coisa que encher um caminhão de japoneses, ou seja, tudo igual.

Para se obter uma Clefable original e com o selo da Nintendo, não será nada simples, e já era difícil ter uma Clefairy. Além da Clefairy, você precisará de uma Pedra da Lua, que só pode ser encontrada em pouquíssimos lugares do mundo, como plantações na Colômbia, mansões nos altos dos morros e nos porões da Montanha da Lua em certos períodos. Para pegar a pedra na Montanha da Lua, é preciso esperar a próxima Sexta-Feira 13 e encontrar uma passagem secreta que só se abre nesse dia e está localizada no quarto subsolo, logo atrás da estalagmite em forma de mico. Dentro dessa passagem estará um grupo de Clefairies dançando em volta de algo que parece ser a tal pedra; se você não dormir com essa dança, poderá pegar a Pedra da Lua. Por último, convença a sua linda Clefairy a fumar essa Pedra da Lua com um cachimbo especial vendido pelo Professor Carvalho. Se tudo der certo, Clefairy evoluirá para Clefable.

Apesar de ser um pokémon evoluído, Clefable continua sendo um zero à esquerda no quesito força, e por isso quase sempre acaba indo para o estoque depois da captura, pois já cumpriu sua missão de ser registrada na pokédex. Se mesmo assim algum treinador biruta quiser investir no poderio de uma Clefable, é ele quem vai quebrar a cara, não o pokémon, já que Clefables não têm força para quebrar a cara de outro pokémon. Sua estratégia certamente se restringirá a Sing e Double Slap, ou então Body Slam caso seja uma Clefable um pouco menos fraca, até que apareça um adversário especializado em combate corporal ou nem precisamos ir tão longe, pois qualquer um consegue ser mais forte do que os pokémons rosinha-kawaii-inútil, exceto outros figurantes-mor, como Magikarp e Porygon. O fato é que existem pokémons normais mil vezes mais poderosos do que isso aí, ou seja, precisa ser muito emo para manter uma Clefairy ou Clefable em seu grupo por muito tempo.

Curiosidades[editar]

Cquote1.png Ronc.... Cquote2.png
Alguém sobre a dança do Clefable

São fatos sobre Clefable...

  • Clefable é um Clefairy mutante devido a radiação da Pedra da Lua ?
  • Clefable é o Mico Azul de Kanto, mas mesmo assim todos a querem.
  • Clefable não bate em ninguém apesar de ser uma evolução, mesmo assim é objeto de desejo de muitos, sobretudo as gurias retardadas.
  • A enorme quantidade de chifres na cauda e aqueles dois chifres pontudos inspiram diversos autores furries.

Ver também[editar]

v d e h
1ª Geração