Clefairy

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Clefairy é um Pokémon!
E ele provavelmente é adorado por furries!



Veja mais destas lindas criaturinhas!

Cquote1.png MaIxX QuI FoFiIxHx eXi PuQuEMoUn^^. Cquote2.png
Emo sobre Clefairy

Cquote1.png Lalalala... Cquote2.png
Clefairy botando o treinador emo para dormir



Clefairy
#035
035Clefairy.png
ME ESCOLHA! NÃO ESCOLHA O JIGGLYPUFF!
Tipo
Fairy
Espécie
Bola rosa obesa e com orelhas fedorentas
Cadeia Evolutiva
CleffaSeta.JPGClefairySeta.JPGClefable


ClefairySprite.gif
Clefairy é o pokémon #35 da primeira geração. Uma fadinha cor-de-rosa muito Kawaii e FoFiIxHx que habita a Montanha da Lua. Conhecido por ser o oposto do Jigglypuff (quando na verdade são idênticos, se não fosse por essas manchas pretas na orelha que na verdade são placas cheias de cera de ouvido). É apenas do tipo normal, porque gosta de ser normal, e ai?

[editar] Características

Muito Kawaii né (ou não).

Clefairy é um pokémon do tipo fada, considerando a possibilidade de ser normal uma criatura que mais parece uma jujuba rosa com um topete e dois chifres do que um animal. Clefairy está no grupo dos pokémons que são rosinhas, Kawaii e inúteis na arena, junto com Chansey, Jigglypuff e similares. A cor rosa serve para poder se esconder no meio de uma fábrica de bichos de pelúcia ou para distrair a atenção dos oponentes mais alegrinhos. O topete e os chifres desempenham uma função parecida, pois sempre haverá alguém tarado por chifres de pokémon. Aquele rabo redondo é que ainda é um mistério, talvez sirva para a Clefairy não cair para trás pelo fato de ser um pokémon arredondado demais.

O habitat de uma Clefairy é a Montanha da Lua, que apesar do nome, não fica na Lua, senão a Clefairy iria morrer por falta de ar e pressão. Lógico que, dependendo da versão do jogo ou da temporada do anime, elas poderão aparecer em outros lugares, que serão sempre alguma caverna isolada do mundo. Para chegar na Montanha da Lua, é necessário encontrar o Mico Rosa em Viridian, derrotar a Elite dos Quatro usando os pokémons do Ash Ketchum e capturar todos os pokémons iniciais sem fazer nenhuma troca, ou simplesmente passar pelo ginásio de Pewter se você achar mais fácil. Uma vez lá dentro, conseguir achar uma Clefairy já é outra história, levando em conta que esse pokémon costuma aparecer por lá como um Mico Azul, ou seja, quase de vez em nunca.

Clefairy também já inspirou furries.

Ao encontrar a Clefairy, atente para o seu canto que derruba os incautos, pois você poderá acordar só uma semana depois dos acontecimentos e pior, nada de pegar a Clefairy. Exceto por esse detalhe, o único problema será encontrar esse dito-cujo lá e tacar-lhe a pokébola, afinal não é um bicho dos mais fortes, de maneira alguma. Já está devidamente comprovado que é pura perda de tempo treinar uma Clefairy capturada, uma vez que seus golpes se resumem a cantar, dar tapas e rezar para o adversário não levar a sério. Ora, mas deve haver um propósito para o imenso esforço em encontrar uma Clefairy senão o uso em combate contra outros pokémons, certo? Sim, uma Clefairy sempre terá uma utilidade, desde a serventia como babá de crianças retardadas até o simples ato de encher a sua pokédex com uma espécie rara, além da possibilidade da Clefairy evoluir com uma Pedra da Lua.

[editar] Curiosidade

Sabia que...

  • Clefairies e Jigglypuffs vivem nos mesmos lugares?
  • Apesar de ser um pokémon totalmente fraco, muitos treinadores passam dias inteiros bolando planos para a sua captura?
  • É especialmente adorado por emos e gurias retardadas?
  • E por baitolas também...

[editar] Veja Também

Clefable

Jynx

Electabuzz

v d e h
1ª Geração

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas