Clima desértico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra K'!


Cquote1.png A pior época do ano é a do acasalamento de ursos polares. Cquote2.png
esquimó sobre clima desértico

Clima desértico é aquele clima de depressão muito comum em desertos. O clima é caracterizado pelas baixíssimas temperaturas de noite e as escaldantes temperaturas de dia capazes de matar humanos de sede. O nível de pluviosidade é superior 0,0000000002 mm de precipitação total anual e precipitação média mensal superior a 0,000000000000006 mm em todos os meses do ano.

Quando você toma um toco daquela mina numa balada, você também fica num clima desértico.

Caracteristicas[editar]

Clima desértico cobrindo 100% da face lunar. E agora ele quer conquistar a Terra.

O clima desértico é um fenômeno criado por antigos sheiks árabes como presente para suas milhares de esposas em seus harens que amavam areia, petróleo e dinheiro. Devido ao clima, as regiões desérticas são ideais para a construção de castelos de areia.

O clima desértico é influenciado pela zona de convergência intertropical, onde o sol é responsável pelas temperaturas médias de 100° Celsius de dia, criando um fenômeno chamado "antiágua", que causa a evaporação instantânea de qualquer forma líquida e a dissolução da atmosfera e aumento no buraco da Camada de Ozônio. A lua é responsável pelas temperaturas de até -100° Celsius de noite, causando um fenômeno chamado "antiágua", que causa o congelamento instantâneo de qualquer forma líquida e contribuição para a formação da Nova Era do Gelo.

Tempestades de areia e outras caralhices são comuns no clime desértico. Essas regiões tem reputação de abrigar poucas espécies, mas uma olhada mais minuciosa mostra que um deserto é uma zona ecologicamente diversificada, é possível encontrar vários cactos, pedras e pirâmides, e em casos especiais é até possível encontrar algumas palmeiras, um camelo e alguns terroristas.

Distribuição Geográfica[editar]

O clima desértico cobre uma área de 110% da superfície do planeta Terra, e vem ganhando mais terreno a medida que o Apocalipse se aproxima. Os mais famosas áreas desérticas são o Saara, Gobi, Kalahari, Austrália e Ceará.

O clima desértico também é comum em Marte, Vênus, Mercúrio e no Inferno.

Veja Também[editar]

v d e h
Climas
Penisweather.jpg

Climas Tropicais - Equatorial · Monções · Tropical com estação seca
Climas Áridos - Desértico · Semiárido
Climas Temperados - Subtropical úmido · Oceânico · Mediterrânico
Climas Continentais Subtropical · Subárctico · Continental
Climas Glaciais - Glacial · Alpino