Clima semiárido

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Lava domes2.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Kyo Kusanagi!

O Clima semiárido tem temperaturas medias elevadas , mas não é o clima de um deserto, e nem de uma floresta, mas uma mistura grotesca de deserto e floresta que resulta em algo que conhecemos como Inferno (aka, sertão nordestino). As regiões afetadas pelo semiárido são caracterizadas pelas temperaturas médias de 250° Celsius de noite e pela precipitação de chuva quase inexistente, com a frequência do mico-azul.

Regiões

A vasta biodiversidade de rochas do semiárido.

O semiárido na realidade existe apenas em uma região do mundo inteiro, desconhecida e abandonada pela sociedade e natureza, o semiárido pode ser encontrado no Nordeste do Brasil, apelidado de super-árido, sendo o responsável pela criação do sertão, dos mendigos, dos farofeiros e dos cabeçudos. O clima semiárido é propício para a produção de paçoca, leite de burra e lombrigas intestinais.

O semiárido também faz parte do clima da Austrália, regulando o ecossistema local a ser dominado apenas por plantas urticantes e por isso habitada apenas por animais peçonhentos e índios negões (aborígenes).

O Cazaquistão também é assolado pelo semiárido, provando que só civilização atrasada vive nesse tipo de ambiente.

Na Cordilheira dos Andes proximo ao Deserto do Atacama existe o semi-ário dos tocadores bolivianos, os mais adaptados ao semi árido de todo o planeta. Eles conseguem até mesmo plantar soja naquela sequidão, e até que sai uma soja da boa.

Tipos de semi-árido

Nem todo semi-árido é quente

Semi-árido quente:Clima que você encontra nas savanas africanas, no sertão nordestino e na Austrália

Semi-árido frio:Só existente no oeste do Tio Sam, em algumas partes da África e da Europa, na terra do Borat e na Xina, né?


Fenômeno

Cquote1.png Bianca saia já do semi-árido e venha par dentro Cquote2.png
mãe do semi árido tirando a filha do fogo do inferno
O fenômeno do semiárido é muito atribuído à circulação atmosférica da umidade dos oceanos que gera uma desigualdade aquo-social onde chove o dia todo na amazônia e no pantanal e jamais irá chover no Nordeste. Esse tipo de fenômeno conhecido como "fritar miolos", gera baixa escolaridade nas regiões de clima semiárido, e assim surge o costume de comer jumenta, tradição cultural nas região de clima semiárido.

O solo dessas áreas de rochas cristalinas inibe a criação dos aquíferos, e você pode cavar quanto quiser, que a única coisa que vai encontrar no subsolo do semiárido é a entrada do Inferno.

Na realidade, o clima semiárido é como se fosse o primeiro passo para um processo de desertificação, os cientistas só chamam algo de semi-arido e não de "desertão fdp", só porque tem uma plantinha ali e uma mula acolá, nada com muito diferenciação.

Veja Também

v d e h
Climas
Penisweather.jpg

Climas Tropicais - Equatorial · Monções · Tropical com estação seca
Climas Áridos - Desértico · Semiárido
Climas Temperados - Subtropical úmido · Oceânico · Mediterrânico
Climas Continentais Subtropical · Subárctico · Continental
Climas Glaciais - Glacial · Alpino