Club Atlético Vélez Sársfield

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club Atlético Vélez Sársfield
Escudo do Vélez Sársfield.png
Brasão
Hino Hino do Vélez Srsfield
Nome Oficial Club Atlético Vélez Sársfield
Origem Buenos Aires, Argentina
Apelidos El Fortin
Torcedores velexiano
Torcidas Fortinhos
Fatos Inúteis
Mascote Sei lá
Torcedor Ilustre
Estádio José Amalfitani
Capacidade 49.540 pessoas
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png Carlos Bianchi
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Chilavert
Patrocinador Mondial
Time
Material Esportivo Penalty
Liga campeonato Argentino
Divisão primeira divisão
Títulos 1 Libertadores
Ranking Nacional
Uniformes Velez sarsfield home 0506.jpg



Club Atlético Vélez Sársfield é um clube de futebol da Argentina, mais conhecido por ter ganhado uma Libertadores na final contra os bambis.

História[editar]

Fundação[editar]

O Vélez foi fundado em 1910 em Buenos Aires e se tornou um dos grandes do futebol Argentino, mesmo não sendo um dos cinco maiores times da Argentino que conta com Boca Juniors, River Plate, Independiente, Racing e San Lorenzo (até hoje ninguém sabe como o San Lorenzo que nunca ganha nada faz parte deste grupo e o Vélez e o Estudiantes que tem 1 e 4 Libertadores respectivamente não). O Vélez Sarsfield mesmo não fazendo parte dessa lista foi campeão argentino sete vezes. O melhor momento em sua história em 1994 quando foi campeão da Libertadores em cima do São Paulo e foi depois campeão mundial em cima do Milan, feitos que acontecem uma vez por milênio e agora vai demorar se repetir.

Supercopa de 1995[editar]

O time do Vélez tornou-se mundialmente famoso no ano de 1995, num clássico jogo contra o Flamengo de Edmundo e Romário, o jogador do Vélez Sársfield, irritado e revoltado com a injúria de ter sido chamado de "boludo", desceu o braço na cara do Edmundo que caiu a nocaute e não se ergueu na contagem de 10 segundos, ato que decretou a vitória do Veléz na partida por ippon. Infelizmente no jogo seguinte o Flamengo venceu e o Vélez foi desclassificado.

Centenário[editar]

Assim como o Corinthians, o Vélez comemorou em 2010 o ano de seu centenário, e tinha como meta ganhar a Libertadores, sonho que foi acabado pelo Chivas Guadalajara, do México. Para tentar amenizar a situação com a torcida, os dirigentes prometeram ganhar o Apertura de 2010, mas o time não teve fôlego suficiente para alcançar o Burritos Argentinos e decepcionou de novo.

Títulos[editar]