Club Centro Deportivo Municipal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club Centro Deportivo Municipal
Escudo do Deportivo Municipal.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Club Centro Deportivo Municipal
Origem Bandeira do Peru Peru - Lima
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio Sem Peru
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Peruano
Divisão Primera Divison
Títulos
Ranking Nacional 999º
Uniformes



Club Centro Deportivo Municipal ou simplesmente Deportivo Municipal é só mais um time sem criatividade do Peru com um nome idiota e que nunca foi campeão de nada em seu próprio país, por isso é apenas um timeco ridículo que ninguém sabe quem é. Pela natureza do nome indecente de seu país de origem, tal qual vários outros times peruanos o Deportivo Municipal tem um escudo em formato de ovo de saco escrotal, visando basicamente chocar os adversários, desmotivando-os profundamente com escandalizações, porém os outros times ficam é com raiva do Deportivo Municipal e seu escudo, e sempre goleiam esse time inexpressivo.

História[editar]

Fundação[editar]

Fundado no longínquo ano de 1935, a ideia era popularizar o futebol na capital Lima, no Peru, mesmo que fosse com um time semi-amador ruim pra dedéu. O nome adotado foi o mais sem criatividade possível, e o uniforme uma mera cópia da camisa da seleção peruana. Por falta de outros times, até foi campeão peruano nesses primórdios, mas como era um time sem carisma, jamais conseguiu ser firmar como time tradicional, e caiu no esquecimento total.

O primeiro rebaixamento a gente nunca esquece[editar]

Após alguns anos num completo ostracismo, desconhecido por todos e sem torcida, acumulando um total de 357 derrotas seguidas perante o rival Alianza Lima, finalmente no ano de 1967 conquistou o seu primeiro rebaixamento. Tal fato ainda é um dos mistérios da física contemporânea, sobre como um time pode ser ruim o bastante para rebaixar msieravelmente no mero campeonatinho peruano, mas o Deportivo Municipal conquistou tal façanha.

Disputou a Segundona de 1968, cujos registros foram perdidos após o incêndio no bar do Zé (os resultados das partidas foram anotados em um guardanapo, no bar citado), mas o Deportivo Municipal parece que venceu e subiu.

Novo rebaixamento[editar]

Após mais várias décadas amargando apenas ser figurante num campeonato que é figurante na América do Sul, o Deportivo Muincipal ganha seu segundo rebaixamento no ano de 2000, para começar o novo milênio em grande estilo, com direito a ficar na lanterna da competição.

Dessa vez decidiu ficar de 2001 a 2006 jogando a Segundona, para evitar de ser humilhado pelo Alianza Lima e quem sabe esquecer das tantas humilhações que sofreu durante sua história, voltando à primeira divisão só em 2007.

Rebaixado de novo[editar]

Nunca foi tão fácil vencer a seleção peruana, até o Sporting Cristal consegue.

Mal voltou, e foi goleado todas as vezes possíveis pelo Alianza Lima. O time que usava descaradamente o uniforme da seleção nacional sempre foi odiado por todos por fazer parecer que a seleção do país era mais bosta do que já é, e assim termina na lanterna mais uma vez e termina rebaixado no ano de 2007.

Os anos seguintes foram de resultados memoráveis, em especial em 2011, quando tornou-se o primeiro time da história mundial e perder uma vaga na primeira divisão para um time com nome de cafetão colombiano, quando perdeu a vaga e foi eliminado pelo José Gálvez naquela edição.

Conseguiu subir de divisão só em 2014, ao superar o fortíssimo Unión do Varal num disputado jogo no qual o objetivo era desviar dos buracos no gramado que mais parecia uma roça, porque fazer gols era difícil para as duas equipes.

Torcida[editar]

A torcida desse time simplesmente não existe, pois das poucas pessoas de Lima que gostam de futebol, as que são sãs torcem para o Alianza Lima. As pessoas vistas no estádio torcendo para o Deportivo Municipal são apenas meros desavisados que confundiram o jogo e acharam que a seleção do Peru é que foi jogar, orque a baixa qualidade também é a mesma, daí eles se confundem.

Títulos[editar]