Club Deportes Cobresal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Club Deportes Cobresal
Escudo do Cobresal.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Club de Deportes Pobresal
Origem Bandeira de El Salvador El Salvador Bandeira do Chile Chile - El Salvador
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio El Culo
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Chileno
Divisão Primera Divison
Títulos
Ranking Nacional 999º
Uniformes



Club Deportes Cobresal é, resumidamente, a versão pobre e falida do Club de Deportes Cobreloa. A equipe é basicamente uma filia da Codelco lá em El Salvador, mas como no país centro-americano não existe futebol, a equipe é importada para servir de coadjuvante no campeonato chileno. O seu maior é evidentemente o Cobreloa, contra o qual luta por direitos autorais tanto para seus nomes de clubes como para escudos e uniforme, disputando eles o famoso el Clásico del Cobre, jogo que interessa apenas para os mineiros do país (quando não estão soterrados por 2 meses numa mina desmoronada), e porque Codelco investe 0.0000001% de seus lucros nesses times que só servem basicamente para lavar dinheiro.

História[editar]

Fundação[editar]

No final dos anos 70, a Codelco (Corporación del Culo Oculto) teve a brilhante ideia de criar um time de futebol com o objetivo de aumentar a moral e por conseguinte a produtividade de seus escravos na mineração da empresa. Mas como a equipa inventada se sediava na cidade de El Salvador, um país que nem fica no Chile, a equipe foi então relegada ao quinto escalão do futebol chileno e abandonada ao eterno ostracismo. Mas como a sua função era apenas lavar dinheiro da estatal chilena, ganhar torneios ou tornar-se qualquer tipo de equipe tradicional era simplesmente a última das preocupações

Trajetória[editar]

Como o futebol é o sétimo esporte mais popular no Chile, é normal que um time secundário como o Pobresal passasse décadas esquecido na latrina do futebol chileno.

A única coisa que a equipe pode fazer em seus anos de trajetória no futebol chileno foi torcer contra o Cobreloa durante as duas finais de Libertadores as quais este time chileno rival perdeu, dizem que graças às mandingas feitas pelos torcedores do Cobresal.

Campeonato Chileno de 2014[editar]

Como em todas as demais 30 participações, o Cobresal não destacou-se em 2014, fazendo apenas seu papel de sempre, que é brigar para não rebaixar e jamais disputar títulos ou vagas em Libertadores e Sul-Americana

Campeonato Chileno de 2015[editar]

O grande ano do Cobresal seria 2015, quando foi campeão do Clausura do campeonato chileno de 2015, e não apenas isso, viu o rival Cobreloa rebaixar miseravelmente. Ninguém suspeitou como a Codelco deixou um de seus times rebaixar com mil derrotas e fazer do outro campeão.

Mas no semestre seguinte, tudo voltou ao normal, o Cobresal foi arremessado para a oitava colocação onde se estagnou.

Títulos[editar]